recuperação parte 2

23 1 0
                                    

Havia se passado uma semana desde que Tanjiro acordou. Com esforço, ele já estava conseguindo caminhar, embora ainda com um pouco de dificuldade.

POV Tanjiro

Ao abrir os olhos naquela manhã, Tanjiro sentiu que precisava se movimentar. Com cuidado, saiu da cama e decidiu dar uma volta, pensando que talvez o ar fresco do jardim ajudasse em sua recuperação. Caminhando devagar pelos corredores, ele ouviu uma risada alta que reconheceu de imediato como sendo de Shinobu. Ela estava no jardim, conversando com Tomioka.

— Shinobu-sama e Tomioka-san, o que vocês estão fazendo? — perguntou, aproximando-se com um sorriso tímido.

POV Shinobu

Shinobu também havia acordado cedo, com a intenção de visitar Tanjiro. No caminho para a enfermaria, avistou Tomioka sentado no jardim, observando o céu com aquele ar de seriedade habitual.

— Ora, ora, se não é o Tomioka-kun. O que faz aqui tão cedo? — perguntou, com um sorriso provocador.

Tomioka a encarou por um momento antes de responder.
— Vim ver o Tanjiro. Ouvi dizer que ele está melhorando.

Shinobu assentiu, satisfeita.
— Ele já está conseguindo andar um pouco. Logo logo estará de volta a quem era.

— Ainda estou preocupado. Ele deve estar se culpando pelos ferimentos do Rengoku-san — comentou Tomioka, pensativo.

Shinobu concordou, seu sorriso suavizando.
— É verdade... Mesmo quando sorri, dá para ver que ele está carregando esse peso.

Depois de uma pausa, Tomioka sugeriu:
— Você poderia fazer algo por ele. Que tal levá-lo para um encontro na cidade próxima?

Shinobu corou intensamente, completamente surpresa com a ideia.
— O quê? Por que eu faria isso? E por que seria um encontro?

Tomioka, como se fosse óbvio, deu de ombros.
— Você gosta dele, não? Isso faria bem a você também. Quem sabe algo bom acontece entre vocês.

Shinobu respirou fundo para manter a calma, ainda com as bochechas coradas.
— Você... é mais observador do que eu pensava. Como consegue não ter amigos?

Tomioka hesitou, lançando-lhe um olhar enigmático.
— Quem disse que não tenho amigos? Tanjiro-kun é meu amigo.

Shinobu não pôde evitar uma risada.
— Tanjiro é amigo de todos. Ele não conta! Vamos, diga outro nome.

Tomioka ficou em silêncio, desviando o olhar, e Shinobu riu ainda mais alto.

POV Autor

— Shinobu-sama e Tomioka-san, o que vocês estão fazendo? — Tanjiro repetiu, aproximando-se.

Shinobu virou-se e deu-lhe um sorriso.
— Ora, ora, Tanjiro-kun! Você acordou. Estávamos apenas conversando.

Tanjiro olhou de um para o outro, percebendo o ar descontraído entre eles.
— Parecia que estavam se divertindo...

Shinobu notou o tom levemente ciumento e achou aquilo adorável. Ele mal conseguia disfarçar.

— Tanjiro-kun, que bom que está bem — disse Tomioka, com um raro sorriso leve. — Vim para ver como você estava, mas agora que o vi, já posso ir para minha missão.

— Tudo bem, Tomioka-san. Boa sorte! — respondeu Tanjiro.

Após a despedida, Tomioka saiu, deixando Shinobu e Tanjiro a sós. Ela indicou o chão ao seu lado.
— Venha, Tanjiro-kun, sente-se aqui comigo.

Tanjiro se acomodou ao seu lado, ainda meio hesitante, mas feliz por estar em sua companhia.

— Então, você está conseguindo andar melhor? — perguntou Shinobu, com um olhar carinhoso.

— Sim, já consigo andar um pouco, mas ainda dói — admitiu Tanjiro.

Shinobu o observou pensativa e, de repente, sorriu como se tivesse uma ideia brilhante.
— Acho que você precisa de um incentivo para se recuperar mais rápido... Já sei! Quando você estiver totalmente recuperado, nós dois vamos a um encontro na cidade próxima.

Tanjiro ficou sem palavras, o rosto completamente corado.
— O-o quê?!

Shinobu riu de sua reação.
— É isso mesmo. Então se esforce bastante, ok?

Com um último sorriso, ela se levantou e foi em direção à cozinha, enquanto Tanjiro ficou ali, com a mente em turbilhão, tentando processar o que acabara de acontecer.

shinobu x tanjiroOnde histórias criam vida. Descubra agora