No dia seguinte, a escola estava muito movimentada (mais o que o normal). Haewon chegou cedo, encontrando Bang Chan no portão de entrada, como de costume. Eles trocaram sorrisos e cumprimentos antes de se juntarem aos outros alunos que pareciam especialmente agitados naquela manhã.
— Nossa, o que está acontecendo hoje? — perguntou Haewon, olhando em volta.
— Não sei, mas parece que todo mundo está muito empolgado com algo. — respondeu Bang Chan, franzindo a testa.
Eles caminharam juntos pelo corredor principal, vendo grupos de estudantes cochichando e trocando olhares animados. Uma das meninas que estava passando por eles, visivelmente empolgada, chamou a atenção de Bang Chan.
— Oi! — chamou ele, gentilmente. — Pode nos dizer o que está acontecendo?
A menina parou e, com um sorriso radiante, respondeu:
— Vocês não souberam? Joshua está voltando para a escola! Ele é meio americano, meio coreano e super popular, bonito e inteligente. Todo mundo está falando sobre isso!
— Joshua? — perguntou Haewon, seus olhos se iluminando. — Sério? Ele está voltando?
A menina confirmou com um aceno de cabeça, e Haewon não conseguiu conter sua alegria. Ela começou a pular com a menina da tanta felicidades.
— Isso é incrível! — exclamou Haewon, rindo.
Bang Chan observou a cena, confuso e um pouco surpreso com a reação entusiástica de Haewon. Sem entender muito bem a situação, ele apenas sorriu levemente e continuou seu caminho até a sala de aula, onde Changbin já estava sentado.
— Ei, Chan. — disse Changbin, vendo o amigo se aproximar. — Que cara é essa brother? O que aconteceu?
Bang Chan se sentou ao lado de Changbin e suspirou.
— Parece que um tal de Joshua está voltando para a escola, e todo mundo está enlouquecendo com isso. Haewon ficou super feliz com a notícia até ficou pulando de alegria. — explicou Bang Chan, ainda um pouco atordoado.
Changbin riu, percebendo o dilema do amigo.
— Ah, o Joshua. Ele é um cara legal. Estava estudando na califórnia onde ele nasceu por um tempo. Acho que a Haewon deve ser amiga dele ou algo assim. — disse Changbin, tentando ajudar Bang Chan a entender a situação.
— Pode ser. — disse Bang Chan, dando de ombros. — Eu só fiquei surpreso com a reação dela.
— Relaxa, Chan. — disse Changbin, dando um tapinha no ombro do amigo. — Às vezes, as pessoas reagem assim quando reencontram velhos amigos. Vamos ver como isso se desenrola.
⏰ ˚ · * ˚ ✦
Haewon ainda estava radiante de alegria. Joshua tinha sido um amigo próximo antes de ele ir estudar fora, e a notícia de seu retorno era uma surpresa maravilhosa. Ela mal podia esperar para vê-lo novamente e contar todas as novidades.
A ansiedade no ar continuava enquanto os alunos se dirigiam para suas salas de aula. Haewon se encontrou com Bibi no corredor.
— Bibi, você não vai acreditar! Joshua está voltando para a escola! — disse Haewon, quase sem fôlego.
— Sério? Isso é incrível! por isso a escola tá tão agitada— respondeu Bibi, compartilhando a empolgação da amiga. — Quando ele chega?
— Acho que hoje mesmo. — disse Haewon, ansiosa. — Não vejo a hora de reencontrá-lo.
As aulas começaram, mas a agitação pelo retorno de Joshua era palpável. Durante os intervalos, os alunos continuavam a falar sobre ele e a imaginar como seria seu retorno. Haewon, embora focada nas aulas, não podia deixar de pensar no reencontro com seu velho amigo e a sua primeira paixão.
Finalmente, na hora do almoço, a expectativa atingiu. Todos estavam no refeitório, e de repente, a porta se abriu e Joshua entrou. Ele era alto, com uma presença marcante e um sorriso que iluminava a sala. Os alunos se voltaram para ele, e sussurros de reconhecimento e admiração ecoaram pelo refeitório.
Haewon viu Joshua e seus olhos se encheram de lágrimas de alegria. Ela correu até ele e o abraçou apertado.
— Joshua! É tão bom te ver de novo! — disse ela, emocionada.
— Haewon! Quanto tempo! — respondeu Joshua, retribuindo o abraço com igual entusiasmo. — Eu senti tanta falta de todos vocês.
A cena atraiu a atenção de muitos alunos, incluindo Bang Chan, que observava à distância. Ele viu a alegria nos olhos de Haewon e o abraço caloroso que ela deu em Joshua. Sentiu uma pontada de algo que não conseguia identificar, talvez uma mistura de curiosidade e... ciúme?
Changbin, que estava ao lado de Bang Chan, percebeu a expressão do amigo e sorriu.
— Parece que o reencontro foi emocionante. — disse Changbin, tentando aliviar a tensão.
— É, parece que sim. — respondeu Bang Chan, ainda observando.
Haewon e Joshua se sentaram em uma mesa com Bibi, conversando animadamente sobre os tempos passados e as novidades. Joshua contou histórias sobre sua experiência no exterior, e Haewon falou sobre tudo o que havia acontecido na escola desde que ele saiu.
Bang Chan se aproximou discretamente da mesa, querendo conhecer melhor o recém-chegado.
— Oi, Joshua. — disse ele, estendendo a mão. — Sou Bang Chan. Prazer em conhecê-lo.
— Prazer, Bang Chan. — respondeu Joshua, apertando a mão dele. — É bom conhecer novos amigos dos meus velhos amigos.
A conversa fluiu naturalmente, e Bang Chan percebeu que Joshua realmente era uma pessoa agradável. No entanto, ele não pôde deixar de notar a conexão especial que Haewon e Joshua compartilhavam. Embora sentisse uma leve inquietação, decidiu deixar as coisas acontecerem naturalmente.
Quando a tarde chegou ao fim, todos se despediram e começaram a sair da escola. Bang Chan caminhou com Haewon até suas casas, como de costume.
— Você parece realmente feliz com o retorno do Joshua. — comentou Bang Chan, tentando entender melhor os sentimentos de Haewon.
— Sim, estou. Ele foi um amigo muito importante antes de ir estudar fora. — disse Haewon, sorrindo. — Mas estou feliz também por ter conhecido você, Chan. Você é uma ótima pessoa.
Bang Chan sorriu, sentindo-se aliviado.
— Obrigado, Haewon. Você também é incrível. — disse ele, enquanto caminhavam. — Vamos ver como as coisas se desenrolam com Joshua de volta.
— Sim, vamos. — respondeu Haewon, olhando para o futuro com otimismo.
Chegando em casa, Haewon se despediu de Bang Chan e subiu para seu quarto, ansiosa para escrever no diário sobre o dia emocionante que teve. Ela sabia que a vida estava cheia de surpresas, e mal podia esperar para ver o que mais o futuro reservava.
VOCÊ ESTÁ LENDO
my first love [Bang Chan]
FanfictionHaewon, uma bailarina no último ano do ensino médio, se apaixona por Bang Chan, um novo aluno. Dividida entre ele e a sua primeira paixão Joshua. (sem spoiler🫢)