O sol da manhã de domingo iluminava o quarto de Haewon e Soyeon. As irmãs estavam sentadas na cama de Haewon, rindo e conversando. O tema da conversa logo se voltou para Joshua e as emoções que seu retorno trouxe.
— Então, Haewon, como foi reencontrar o Joshua? — perguntou Soyeon, curiosa.
Haewon sorriu, mas havia uma mistura de felicidade e melancolia em seus olhos.
— Foi emocionante, Soyeon. Joshua sempre foi uma pessoa especial para mim. — disse ela, suspirando.
Soyeon percebeu a seriedade no tom da irmã e a incentivou a continuar.
— Ele foi a sua primeira paixão então é normal — afirmou Soyeon, mais uma afirmação do que uma pergunta.
Haewon assentiu lentamente.
— Sim, ele foi. Nunca contei isso a ninguém, mas Joshua sempre teve um lugar especial no meu coração. Eu era muito jovem na época e nunca tive coragem de dizer a ele como me sentia. — confessou Haewon.
— E agora? Como você se sente com ele de volta? — perguntou Soyeon, querendo entender melhor os sentimentos da irmã.
— Estou feliz por ter ele de volta, mas também tô confusa. — respondeu Haewon, olhando para o teto. — Muita coisa mudou desde que ele se foi. Eu conheci novas pessoas, fiz novas amizades... Bang Chan, por exemplo. Ele tem sido tão incrível.
Antes que Soyeon pudesse responder, o telefone de Haewon começou a tocar. Ela olhou para a tela e viu que era Bang Chan.
— É o Chan. — disse Haewon, com um sorriso.
Soyeon fez um gesto encorajador para que ela atendesse.
📞. . .˚ · * ˚ ✦
— Alô? — atendeu Haewon, tentando esconder a excitação na voz.
— Oi, Haewon! Como você está? — perguntou Bang Chan, sua voz calorosa através do telefone.
— Estou bem, e você? — respondeu Haewon, sentindo um calor agradável no peito.
— Estou ótimo. Estava pensando... você gostaria de dar um passeio comigo hoje? — convidou Bang Chan.
Haewon olhou para Soyeon, que estava fazendo gestos de aprovação e incentivando-a a aceitar.
— Claro, adoraria! — disse Haewon, sorrindo. — Onde e quando?
— Que tal nos encontrarmos no café perto do parque às 14h? — sugeriu Bang Chan.
— Perfeito. Nos vemos lá. — respondeu Haewon.
📞. . . ˚ · * ˚ ✦
Desligando o telefone, Haewon se voltou para Soyeon, que estava com um sorriso satisfeito no rosto.
— Então, parece que você tem um encontro. — disse Soyeon, piscando.
— Não é um encontro! — protestou Haewon, corando. — Só vamos dar um passeio.
— Claro, claro. — disse Soyeon, rindo. — De qualquer forma, você merece se divertir. Aproveite!
🌳. * ˚ ✦
Às 14h, Haewon chegou ao café perto do parque. Estava um pouco nervosa, mas também animada. Ao avistar Bang Chan, ela acenou e se aproximou.
— Oi, Chan! — disse ela, sorrindo.
— Oi, Haewon! — respondeu ele, retribuindo o sorriso. — Pronta para um passeio?
— Sim, vamos! — disse Haewon.
Eles começaram a caminhar pelo parque, conversando sobre tudo e nada ao mesmo tempo. Bang Chan contou sobre suas experiências com o time de basquete, suas aspirações futuras e algumas histórias engraçadas da escola. Haewon, por sua vez, falou sobre sua família, seus sonhos e como estava feliz por ter feito novos amigos.
— Você sabe, é realmente bom ter alguém com quem conversar sobre essas coisas. — disse Bang Chan, olhando para Haewon. — Sinto que posso ser eu mesmo com você.
— Eu também me sinto assim, Chan. — respondeu Haewon, sorrindo. — É como se nós tivéssemos uma conexão especial.
Eles se sentaram em um banco, observando as pessoas passarem e as crianças brincarem. O silêncio entre eles era confortável, e Haewon sentiu que poderia ficar ali para sempre.
— Haewon, posso te fazer uma pergunta? — disse Bang Chan, quebrando o silêncio.
— Claro, pode perguntar. — respondeu ela, curiosa.
— Você tem algum... sentimento pelo Joshua? — perguntou ele, hesitante.
Haewon ficou surpresa com a pergunta, mas sabia que era justa. Ela pensou por um momento antes de responder.
— Joshua sempre foi especial para mim. Ele foi a minha primeira paixão, e sempre teve um lugar no meu coração. — disse ela, honestamente. — Mas, ao mesmo tempo, muita coisa mudou desde então. Conheci novas pessoas, fiz novas amizades... e você, Chan. Você se tornou muito importante para mim em um tempo tão curto.
Bang Chan sorriu, visivelmente aliviado.
— Fico feliz em ouvir isso, Haewon. — disse ele, suavemente. — Eu também sinto que você é especial.
Eles continuaram conversando e caminhando pelo parque, aproveitando a companhia um do outro. O tempo passou rapidamente, e logo era hora de Haewon voltar para casa.
— Obrigada pelo passeio, Chan. Foi realmente ótimo. — disse Haewon, enquanto se despediam.
— Eu que agradeço, Haewon. — respondeu Bang Chan, sorrindo. — Nos vemos amanhã na escola?
— Com certeza. — respondeu Haewon, acenando.
Naquela noite, durante o jantar, Haewon estava novamente pensativa. Seus pais notaram a expressão sonhadora no rosto dela e trocaram olhares curiosos.
— Haewon, algo de novo aconteceu hoje? — perguntou sua mãe, tentando puxar assunto.
Antes que Haewon pudesse responder, Wonbin, sempre direto, entrou na conversa.
— Haewon saiu com o Bang Chan hoje de novo! — disse ele, com um sorriso travesso.
Haewon suspirou irritada e olhou para o irmão.
— Wonbin, já falei sobre falar demais. — disse ela, mas ele ainda estava com um sorriso.
Seus pais riram, apreciando a honestidade infantil de Wonbin.
— Então, como foi o passeio? — perguntou seu pai, com um sorriso divertido.
— Foi ótimo. — respondeu Haewon, honestamente. — Chan é uma pessoa incrível, e eu realmente gosto de passar tempo com ele.
— Fico feliz por você, querida. — disse sua mãe, carinhosamente. — Parece que você está fazendo boas amizades.
Haewon sorriu, sentindo-se grata pelo apoio de sua família.
— Sim, estou. E estou muito feliz com isso. — disse ela.
Depois do jantar, Haewon foi para seu quarto e pegou seu diário. Sentou-se à mesa e começou a escrever sobre o dia.
"Querido diário,"** escreveu Haewon, **"hoje foi um dia maravilhoso. Passei a tarde com Bang Chan, e tivemos uma conversa muito sincera sobre nossos sentimentos e sobre o Joshua. Eu realmente gosto do Chan, e sinto que estamos ficando cada vez mais próximos. Estou ansiosa para ver onde isso vai nos levar."
Fechando o diário, Haewon se deitou na cama, sentindo-se tranquila e feliz. Ela sabia que o futuro traria muitos desafios e surpresas, mas estava pronta para enfrentá-los com o apoio de sua família e amigos. Com um sorriso no rosto, ela fechou os olhos e adormeceu, sonhando com o que o amanhã poderia trazer.
🌕. . . ˚ · * ˚ ✦
obg por lerem não esqueçam de votar e boa noite/bom dia.
bjs💗
VOCÊ ESTÁ LENDO
my first love [Bang Chan]
FanficHaewon, uma bailarina no último ano do ensino médio, se apaixona por Bang Chan, um novo aluno. Dividida entre ele e a sua primeira paixão Joshua. (sem spoiler🫢)