Levantei-me rapidamente, afastando-me da clareira pouco a pouco, para longe do ruído que estava ficando cada vez mais claro, não era apenas uma pessoa, eu podia escutar os passos de várias.
Me movi lentamente para me esconder por detrás de um amontoado de folhas verde musgo. Os passos estavam se aproximando, eu sabia que as pessoas não eram confiáveis, então precisava ser cautelosa.
“Ouvi um barulho nessa direção, tenho certeza.” Uma voz rouca falou, o som cada vez mais próximo de onde eu estava.
“Você deve estar enganado, já andamos vários metros e não encontramos nada ainda.” Outra voz, mais grossa e alta, soou.
“Eu não me enganei, há realmente alguém por perto.” A voz rouca continuou.
O barulho de folhas se movendo ficou mais alto, eu podia imaginar aquelas pessoas conversando entre si enquanto procuravam pela floresta. Logo, um homem surgiu em meu campo de visão, era baixo e musculoso, as roupas de baixa qualidade e o porrete em sua mão denunciavam o que ele e seu grupo eram: ladrões. Eu conhecia esse tipo, já tinha ouvido muitas histórias a respeito deles, aquelas pessoas costumavam assaltar os viajantes nas estradas, e se escondiam na floresta. Assaltaram sempre que estavam em vantagem, eram pessoas violentas que gostavam de roubar e torturar as suas vítimas.
Normalmente, eu teria me escondido com sucesso, mas haviam dois cobertores estirados no chão, estava claro que alguém havia estado naquela clareira, e eles sabiam disso.
Após o homem baixinho, surgiu outro, um pouco mais alto, e um grupo de seis homens apareceu naquela clareira.Lentamente, dei alguns passos para trás, para tomar alguma distância entre nós, a única coisa que nos separava era a vegetação, eu estava escondida atrás de uma árvore e, ao redor dela, havia um amontoado de pequenos arbustos, o que me permitiu esconder a minha figura daquelas pessoas.
Eu não tinha uma visão muito detalhada deles, mas pela forma como agiam, pareciam estar decididos a encontrar a pessoa que havia se instalado na clareira. O homem mais alto se aproximou do cobertor macio e o tocou, apalpando a textura fofa e afundando as mãos.
“Havia alguém aqui há pouco tempo, esse cobertor não está frio, você tem razão, Halbert, há alguém não muito longe daqui.” O alto disse com convicção.
“Então vamos procurar nas redondezas, faz algum tempo que não encontramos itens tão bons, certamente esta pessoa deve ter ouro consigo.” A voz grossa disse.
Olhei ao meu redor, procurando um caminho para seguir sem que eles notassem, eu estava nervosa, nunca havia viajado em situações como esta, onde eu não conseguia me localizar na floresta ou nas horas do dia. Era algo novo e desconhecido pra mim, não era seguro.Minha mente gritou em desespero, eu sabia que deveria fugir dali rápido, ladrões das estradas gostavam de despir suas vítimas para garantir que não houvesse mais nada para roubar, eu não podia me dar ao luxo de imaginar o que aconteceria comigo caso descobrissem que eu era uma mulher.
Acalmei a minha respiração, eu precisava me concentrar, ao mesmo tempo, eu estava confusa, pois havia se passado um bom tempo, e Meish ainda não tinha voltado, ela nem sequer notou que havia pessoas por perto quando escolheu esse lugar para passar a noite?
Eu estava preocupada, mas não tinha tempo para pensar demais, precisava fugir. Direcionei o olhar para os homens na clareira.
Eles haviam parado de falar, mas pareciam ter entrado em um consenso. Eles se separaram e começaram a caminhar em várias direções diferentes, e meu coração afundou quando o mais alto caminhou em minha direção, dei alguns passos furtivos para longe, na direção oposta a ele, e me encolhi na intenção de diminuir minha presença. Havia muitos galhos secos e folhas pelo chão, eu não conseguiria correr sem denunciar a minha localização, então não me restou escolha a não ser sacar a pequena faca que estava guardada em minha calça, segurei firmemente em mãos, pronta para atacar enquanto me afastava muito lentamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Misty (Girl's Love)
Fantasy(Obra Em Andamento) Títulos da obra: Misty; Nebuloso. Autora: LidFlower. Gêneros: Drama, fantasia, romance, aventura, GirlsLove. Capítulos previstos: 40 a 50 capítulos. ******************* Sinopse: Lyna perdeu sua mãe ainda muito nova, daí em diant...