Reações.

709 56 20
                                    

Foi tudo muito bom, Lauren, foi tudo excelente. Mas já estamos no 14 motivo, então é hora de começar a cuspir as palavras que eu não disse. Eu não vou perguntar se você está preparada, isso muito pouco me interessa. Era bom, Lauren, ter alguém pra ser reclamona, mandona e briguenta. Era bom ser nós duas, mas depois de tanto tempo, eu entendi como era tão melhor ser só eu. Faltou alguma coisa? Provavelmente, num estado bem provável da coisa, faltou. 

Alguma coisa no meio de tantos acertos estava errada, porque você era você. A pessoa que não levava ninguém a sério, a pessoa que se tivesse uma relação com uma proporção maior do que você achou que teria, você faria alguma babaquice e colocaria tudo a perder. E eu tinha alguma esperança de ser diferente, Lauren? Deixa eu te contar algo que você não sabe: não. Eu não fui cega, e também nunca me enganei com as suas mudanças. Mas eu tenho certeza, que se hoje alguém perguntar pra você se algum dia alguém te fez diferente, você vai falar que sim. Porque eu te fiz diferente sem precisar de troco. "Posso ter sido mais uma pra você, mas sou única pra mim."

Depois de ter ido a sua casa "conhecer" os seus parentes, você me levou pra casa dizendo que recompensaria a noite comigo. Pediu desculpas e saiu dizendo que iria se arrumar e me mandou fazer o mesmo. Eu devo ter ficado uns quarenta minutos só pra escolher uma misera roupa, que por sinal, não me agradou muito. Catei uma saia lápis preta, com um cropped branco e lancei uma jaqueta preta por cima. Depois foi a vez das pulseiras, sapatos, bolsas. Mais uns quarenta minutos. Você já estava pronta, e se ajeitou no sofá da sala pra me esperar. 

Depois de muito sofrer pra saber o que colocar, eu estava pronta. Eu não tinha ideia do que aquela noite me esperava, tanto que eu sai com uma máscara de sua. Eu era sua ali, descendo as escadas enquanto você fazia um sinal positivo com a mão e a cabeça. E você parecia minha fazendo um sinal positivo com a mão e com a cabeça enquanto eu descia as escadas. 

- Você tá tão bonita que eu podia bater palma. - você bateu.

- Obrigada. Você está bonitinha. - você piscou, pegou minha mão (muito desastrada), abriu a porta da minha casa e me levou até seu carro. Nesse dia eu pensei que talvez você não fosse tão ruim. Você estava perdida, claro. Mas talvez isso pudesse ser um ponto positivo ao seu favor, depois de quase todos os pontos serem negativos. 

- Chegamos. - você sussurrou no meu ouvido e depois beijou minha bochecha.

 O barulho da festa estava alto, você saiu do carro, abriu a porta pra mim e pegou minha mão de novo (tão desastrada quanto a primeira vez). A gente caminhou até a festa, onde ninguém ainda tinha sido acostumado a te ver com alguém, porque todos os olhares iam pras nossas mãos coladas. Você me puxou até um sofázinho e me sentou ali me mandando esperar enquanto você pegava umas bebidas, e eu esperei. Mas sabe quando as coisas tendem a ser certo e dão errado? Então.

- Oi Mila. - o Shawn sentou do meu lado, se apoiando no meu ombro. O cheiro de cerveja parecia impregnado nele, deve ter demorado uma semana pra camisa dele ficar sem aquele cheiro de novo.

- Oi Shawn. - eu tirei as mãos dele. - O que tá fazendo aqui?

- Você tá... Com ela?

- Estou. - O Shawn levou as mãos na minha coxa, e de algum modo chegou pra me beijar. 

Você viu isso, Lauren, mas você também viu o empurrão tão forte que eu dei nele que ele foi parar do outro lado do sofá? Eu te vi ali do outro lado, e os seus olhos iam direto pras mãos dele na minha coxa. As mãos que eu tive tanto nojo, que até me deu vontade de vomitar. Depois de empurrar o Shawn eu fui atrás de você, mas eu não te achei em canto nenhum. Eu sentei numa cadeira do lado de fora da festa, depois de uns cinto minutos decidi ver se o seu carro ainda estava lá.

E estava, e você também estava. E uma menina com um vestido tão colado, que você deve ter tirado tão rápido, também estava. E vocês faziam uma ótima química, tenho que concordar. O beijo que você deu nela parecia com tanta vontade, Lauren, que eu não tive coragem de atrapalhar. 

Mas você também me viu. Quer saber a diferença entre nós duas? Você viu um ex meu bêbado em cima de mim, e não viu o corte que eu dei nele. Eu te vi com uma ex sua qualquer, e eu te vi tão grudada nessa ex, que qualquer outra coisa que eu visse não poderia ser tão real quanto aquilo. Eu descobri quem você era. Você era uma cafajeste. Ponto final.

Esse foi o 14 motivo pelo qual não demos certo, Lauren. Você era do mundo, e eu, naquele momento, descendo a rua enquanto você gritava meu nome e vinha atrás de mim quase tropeçando nos seus próprios pés... Já não era mais sua.

15 Reasons (camren)Where stories live. Discover now