Capítulo 12

1 0 0
                                    

Peter: Beleza, você vai poder ajudar, mas vai ter que seguir as minhas regras!

Gwen: Nossas regras!

Gwen dizia se levantando e ficando ao lado de Peter.

Gwen: Você tem 16 anos, pode ter poderes mas não está sozinha igual nós estávamos quando começamos.

Peter: Você parece já saber se virar em uma luta e sabe se balançar na teia, parabéns.

Peter: Mas precisa ser inteligente nas lutas e isso só se aprende em campo!

Ema: Que ótimo! Já vou começar hoje?

A garota estava entusiasmada, mesmo que ainda estivesse um pouco irritada com os dois pelo dia no hospital, saber que agora seria parceira do seu, novamente, herói favorito, a deixou extremamente animada.

Peter: Na verdade... Antes precisamos consertar o nosso erro.

O homem começou a andar até as escadas de incêndio, sendo seguido por Gwen, deixando a garota confusa.

Gwen: Vem, garota! Você vai gostar!

Se juntando aos dois, eles entram em um apartamento grande, a sala de estar era grande e havia uma sacada mediana.

Ema: A gente... Invadiu uma casa?

Peter: Sim, minha casa!

Ema: Calma, sua base secreta é sua casa?

Peter: Bem, primeiro eu não tenho base secreta, segundo, sim!

Peter: Mas a casa não importa, a gente tá aqui pra uma coisa muito importante! Me siga!

Ema: Hum, misterioso...

Gwen: Ele fica animado com nerdisses...

As duas seguem Peter até um quarto no fundo do corredor, a trança era eletrônica que Peter abriu facilmente com a digital.

Peter: Bem vinda a minha parte favorita da casa! Meu escritório particular!

Abrindo a porta, Ema viu diversas caixas de ferramentas e peças organizadas por tipo e utilidade, havia plantas que descreviam com detalhes a montagem do traje de Peter, sua máscara e seu lançador, junto com alguns protótipos jogados.
No centro, havia uma mesa iluminada, propriamente feita para projetos extremamente complexos.

Ema: I-Isso é...

Gwen: Uma sala mofada e abafada?! Uma zona?!

Ema: É lindo...

Os olhos de Ema brilhavam, era quase como um quarto dos sonhos para ela, engenharia de ponta combinado com tudo que uma nerd de super heróis poderia querer! Era incrível!
Em poucos segundos a garota parecia uma criança em um parque de diversão, olhando cada planta e protótipos perto dela.

Ema: Sua máscara tem visor térmico?! Reconhecimento facial?! Você quem fez isso?

Peter: Para todas as respostas um maravilhoso sim! Essa máscara é minha obra prima!

Peter: Bem, ela e meus lançadores, precisei aprimorar ele muitas vezes mas finalmente chegou em um com a máxima eficiênc-

Ema: Sabia que você pode diminuir 8% do peso dele se trocar as peças de aço por peças de aço galvanizado, certo?

Peter: P-Perdão?

Ema rapidamente pegou as plantas e começou a analisá-las mais cientificamente, observando as peças e o modo de construção.

Ema: Aço galvanizado é mais leve e tem a mesma eficiência! Claro, é um pouco mais fraco mas não vai fazer diferença com a camada de metal externa protegendo.

Aranhaverso: A Nova Spider  Onde histórias criam vida. Descubra agora