Capítulo 13

2 0 0
                                    

Ema nunca trabalhou tanto quanto naquela noite, mesmo não tendo os mesmos equipamentos de Peter, ou não tendo mais acesso as plantas iniciais, tudo parecia gravado com perfeição na sua cabeça.

Após 14 horas de trabalho, muitos copos de café e algumas falhas, finalmente! O seu lançador de teia aperfeiçoado estava pronto.

Ema: Tá perfeito! Peso original mas funcionalidade e desempenho melhores!

Ema: Hoje vai ser incrível!

---

Após mais alguns copos de café e de encontrar Gwen no topo de um prédio no Brooklyn, Ema viu a garota deitada sem máscara com um rádio ao seu lado tocando estática.

Gwen: É óbvio que você ia acabar em uma noite...

Ema: Você tá deitada? E os ladrões?

Gwen: Não tá ouvindo a estática?

A garota aponta para o rádio chiando.

Gwen: É a frequência da polícia, se tem estática não tem crime.

Olhando mais atentamente para a garota, percebeu que por mais que a roupa estivesse costurada, a mancha de sangue ainda estava muito visível.

Gwen: Você não lava esse moletom não?

Ema: E-Eu tentei, mas o sangue não sai...

A garota dizia um pouco agoniada ao ver a mancha de sangue, por mais que tentasse fingir, ser empalada havia mexido muito com ela.

Gwen: Hum... Por isso a gente usa elastano, qualquer mancha sai facinho!

Gwen se levanta e começa a alongar, colocando a máscara e desligando o rádio deixando-o grudado.

Gwen: Vamos balançar um pouco, faz bem pra cabeça.

Ema: A-Ah, tudo bem... Mas e o rádio?

Gwen: Ué, achei que tivesse estudado as plantas do traje.

Ela toca ao lado dos olhos na máscara, que emite um leve mas perceptível brilho azul.

Gwen: Radio integrado, caso aconteça alguma coisa vai tocar direto na máscara por-

Ema: Alterações nas ondas cerebrais... Genial!

Gwen: Hum, você e o Peter se parecem até demais, hein?!

Assim que termina de falar, Gwen pula do prédio com os braços abertos.

Gwen: VÊM, GAROTA!

Ema: T-Tá bom!

A garota respira fundo, pula do prédio, rapidamente acertando a teia em um prédio e se unindo a Gwen que estava balançando devagar.

Gwen: Só isso? Sem pose, acrobacia, nada?

Ema: Tá doida?! Eu morro de medo de morrer toda vez que faço isso! Só ir tranquila e prestar-

Gwen: Para de ser chata! Vamo! A gente precisa de velocidade!

Ema: V-Velocidade? Você quer ir mais rápido do que-

Sem avisar, Gwen acerta o lançador de Ema
Ema: EI, EI, EI! O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO?!

Gwen: VAMO LÁ! MULHER ARANHA NÃO TEM MEDO DE VELOCIDADE!

Ema: PORRA, PORRA, PORRA!

No desespero, Ema tenta tirar a teia do lançador, mas Gwen agarra o braço da garota e lança a teia, levando as duas a quase 200Km por hora.

Gwen: UUUUUUUHUUUUUUUUUU!!

Ema: AAAAAAAAAAAAAA, EU VOU MORRER!

Gwen: VAMO LÁ, GAROTA! ASSALTO REPORTADO A 3 QUARTEIRÕES! A GENTE TÊM 2 MINUTOS PRA CHEGAR LÁ!

Ema: D-DOIS MINUTOS?! SÃO QUASE 30-

Gwen: PARA DE RECLAMAR E VAI LOGO!

Gwen arremessa Ema para cima durante a subida, fazendo ela passar do prédio gritando loucamente.

Ema: PUTA QUE PARIU, EU TE ODEIO GWEN STACY!!!

Gwen: TEM DOIS MINUTOS PRA CHEGAR NO ASSALTO! TÔ TE ESPERANDO!

Enquanto Gwen acelerava para chegar ao crime, Ema puxava a teia de seu pulso com força, liberando o lançador e se salvando, atirando em um prédio, começando a balançar rapidamente.

Ema: EU VOU TE MATAR QUANDO EU PARAR, SUA IDIOTA!

A garota balançou rapidamente, desacelerando aos poucos, mas não o suficiente para ficar na mesma velocidade que estava acostumada.

Ema: É rápido, meu coração não para!

Ema: Eu posso bater e morrer a qualquer segundo se não tomar cuidado mas...

Ema: É tão divertido!

A garota balançava fazendo mortais e diversas poses, assim como Gwen havia dito, ficando em queda livre e segundos antes de se quebrar no chão ela voltava a balançar, pegando cada vez mais impulso e velocidade.
Chegando no local onde deveria estar ocorrendo o assalto, Ema vê Gwen sentava na beira do prédio, olhando para a garota pousando desajeitada.

Gwen: Uau! Três minutos e meio! Parabéns!

Ema: C-Cadê? Cadê os ladrões?

Gwen: Ladrões? Ué... Não sei do que você tá falando!

Olhando ao redor tudo parecia normal, sem marcas de luta ou até mesmo algum barulho incomum, tudo estava em paz, ou pelo menos a paz de Nova York.

Ema: Você mentiu pra mim?

Gwen: Se você ficar sempre preocupada com assaltos, vilões, possíveis mortes, você vai tornar uma responsabilidade enorme em algo que é impossível carregar.

Gwen: Ser uma "aranha" é sim muita responsabilidade e muita preocupação. Mas se for só isso, já estaríamos mortos de cansaço a anos!

Gwen falava calmamente enquanto se levantava e se aproximava de Ema, colocando a mão no ombro da garota.

Gwen: E outra coisa... Não precisa fingir que o Duende Verde não te afetou, qualquer um nem conseguiria usar a mesma roupa depois daquilo.

Gwen: Você é forte, mas é humana!

Ema parecia triste com aquela conversa, memórias ruins e pesadelos com seu empalamento estavam ocorrendo a semanas, mas ela preferia se calar e só virar mais uma noite.

Ema: Obrigada...

Com duas batidas no ombro de Ema, Gwen volta à beira do prédio, se alongando rapidamente.

Gwen: Agora é sério, uma invasão foi reportada a dois quarteirões daqui.

Gwen: Tá pronta?

Com um sorriso coberto pela máscara, Ema se aproxima de Gwen e copia seus alongamentos.

Ema: Tô sempre pronta!

Gwen: Hum... Vamo lá então!

E em um salto conjunto, as duas partem para a invasão.

Aranhaverso: A Nova Spider  Onde histórias criam vida. Descubra agora