Capítulo 10- A Carta III

465 47 9
                                    

Pov Malia

Ainda, estou a tentar digerir tudo o que acabou de acontecer...O Joshua perdeu a carta...A Kylie não leu a carta...Eu disse mais palavras do que deveria ter dito...O caos instalou-se... Se eu fosse um barco estaria a naufragar, neste exato momento. 

A minha vida está uma confusão, quem me mandou apaixonar pela Kylie, minha amiga e colega de trabalho? Quem me mandou escrever aquela maldita carta? Quando eu afirmei que já conhecia o amor, estava, totalmente, enganada. Ele é confuso, deve ser por este motivo que lhe atribuem tantos significados. 

Sinto uma raiva a crescer dentro de mim, porque me deixei ficar tão frágil? Porque o amor é assim? Eu sei, por vezes, complico demasiado as coisas, eu penso demais e acabo sempre por me prejudicar. Se calhar se eu tivesse tido coragem para confessar cara a cara tudo o que sinto, talvez, eu já soubesse o que a Kylie pensa, mas não, optei por escrever uma carta...Tenho de a encontrar e libertar-me de todo este peso, que é sentir o amor. Chega! Fugir é, sempre, a melhor opção.

Pov Kylie

-Josh, tenta lembrar-te do local onde perdeste a carta, por favor! - supliquei-lhe, ele fez uma cara pensativa, provavelmente, está a relembrar-se de todos os passos que deu.

- Ah! Já sei...eu sou muito distraído.- parece que se fez luz dentro da sua cabeça.

- E então? - questionei, fazendo um gesto com as mãos, em forma de incentivo para ele falar.

- Eu deixei-a na tua cama...A Malia deu-me a carta de manhã, e eu pensei que a tua cama seria o lugar perfeito para ela ficar, mas eu estava cheio de sono e acabei por adormecer. Quando acordei, já estava atrasado para o ensaio e acabei por apagar da minha memória onde tinha deixado a carta. Eu sou tão burro. Desculpa, Kylie.- ele desculpou-se em um tom preocupado.

- Está tudo bem...eu vou lá buscá-la...- afirmei e saí a correr em direção ao quarto. Ao entrar no quarto olhei para a cama e, realmente, a carta estava lá, segurei-a em minhas mãos como se fosse um tesouro valioso. Comecei a ouvir passos e uma voz que tanto amava a reclamar. Escondi a carta em baixo do colchão e deitei-me na cama.

Pov Malia

Procurei a carta pelo hotel inteiro e não a encontrei, decidi ir para o quarto, estou exausta. Se eu não a encontrei, a Kylie, também, não a encontrará. Fui a reclamar, durante o caminho até ao quarto, assim que entro, vejo a Kylie deitada na cama, a olhar para o teto. Será que ela encontrou a carta?

- Kylie? - chamei-a, receosamente, mordi o lábio com tanta força que quase o arranquei, olhei para baixo e comecei a brincar com as minhas próprias mãos.- Tu...- respirei fundo.- Tu, encontraste a carta?

- Não, tu encontraste?- ela levantou-se e perguntou, curiosa.

- Não, mas...se a encontrares...promete-me que não a lês...o que está lá escrito são, apenas, palavras inúteis, não valem a pena serem lidas. 

Pov Kylie

- Prometo! - disse com um, leve, sorriso no rosto, porém, cruzei os dedos atrás das costas, assim, não tinha de cumprir a promessa. A Malia parecia demasiado envergonhada para quem escreveu palavras inúteis e isso só aumentou a minha curiosidade.- Já agora podes parar de fugir de mim? Tu disseste, quando regressaste, que não ias a nenhum lado e, agora, estás sempre a fugir...Sinto a tua falta. - suspirei ao confessar-lhe que sentia a falta dela.

- Desculpa... - ela disse chorosa, as lágrimas caíam pelo rosto como se fossem as gotas da chuva, numa terrível tempestade.- Eu só...não sei lidar comigo...eu não sei lidar com nada, para ser sincera. Eu estou desarmada, desprotegida...Eu não sei o que está a acontecer Kylie.- ela continuou a falar, enquanto falava, as lágrimas iam aumentando.- Eu não quero perder a tua amizade...eu não quero perder-te.

Por que ela haveria de me perder? Por que ela está assim? Eu preciso de ler a carta o quanto antes, se for o que eu estou a pensar, ela é tão boba por achar que não sinto o mesmo por ela. O amor é tão lindo e ela está a complicar tudo. Decidi ir abraçá-la, para que ela se sentisse protegida e para demonstrar que estarei sempre aqui para ela. Seja na amizade, seja no amor...

- Eu vou estar...sempre aqui! - sussurrei-lhe ao ouvido, enquanto a confortava no meu abraço, era única coisa que poderia dizer. Hoje, durante a noite, vou ler a carta...Esta carta decidirá o nosso futuro...e eu espero que seja o melhor de todos.

Running away from loveOnde histórias criam vida. Descubra agora