03; Melhor que seja...

170 25 1
                                    

O castelo Potter foi realmente uma boa escolha, Harry adorou, haviam pelo menos uns trinta elfos domésticos no castelo, Harry pode relaxar uma vez na vida, claro que ele ainda leu os livros que comprou, até mesmo os do primeiro ano, apenas para lembrar dos assuntos, o garoto estava mais ansioso para ir para hogwarts, a escola ainda era seu lar, apesar de descobrir que o diretor e seus "amigos" o manipularam, acho que a única coisa que incomodou Harry no castelo Potter, foi saber que o retrato de seus pais estavam lá, Harry não teve coragem de falar com eles, pelo menos ainda não.

O dia de ir para hogwarts havia finalmente chegado, Harry arrumou tudo para ir cedo para a plataforma, não queria acabar se esbarrando nos Weasley, Harry realmente teria que ter autocontrole para não acabar machucando aqueles que lhe enganaram, depois de colocar suas coisas no grande trem vermelho, o Potter foi procurar um lugar para sentar, ele decidiu não ir para o mesmo lugar que ficou em sua primeira vida, foi para as cabines mais no fundo do trem, se sentou em uma que estava vazia e começou a ler um livro de poções avançadas, ele não queria cair no lado ruim de Snape.

- Licença. - diz uma voz. - posso sentar aqui, os outros lugares estão cheios.

Harry tirou o olhar do livro, era muito estranho, mas ali estava Draco Malfoy de onze anos, ele sempre foi respeitoso assim? Harry não saberia dizer, já que tinha uma poção para odiá-lo.

- Pode sentar.

- Obrigado.

Draco então se sentou em sua frente, Harry decidiu voltar a ler seu livro.

- Então... - disse Draco, parecia desconfortável por estar atrapalhando a leitura de Harry. - meu nome é Draco Malfoy.

- Um prazer em lhe conhecer, meu nome é Hadrian.

Draco claramente ficou curioso, estava prestes a perguntar seu sobrenome quando a porta foi aberta, então Ronald Weasley colocou a cabeça para dentro da cabine, olhou para os dois, revirou os olhos e então saiu.

- O que foi isso? - perguntou Harry, realmente sem entender essa reação.

- Cabelos ruivos, vestes de segunda mão, certamente é um Weasley.

- Já ouvi falar da família Weasley, como uma antiga família puro sangue pode cair em tanta desgraça?

Draco sorriu, parecendo gostar automaticamente dele, Harry não sabia dizer se era porque estava falando mal dos Weasley ou se era porque Harry parecia um puro sangue.

- Então, em que casa você acha que vai ficar? praticamente toda minha família veio da sonserina.

Antes que Harry pudesse responder, a porta foi aberta novamente, dessa vez com mais brutalidade, dessa vez era Hermione Granger, os cabelos cheios e bagunçados, ela havia decidido cuidar só um pouco mais de sua aparência por causa de Victor Krum.

- Vocês viram um sapo? Neville o perdeu.

- Não vimos. - disse Harry rapidamente. - pode ir agora?

- Você não tem educação?

- Disse a pessoa que entrou sem bater ou pedir licença.

Hermione ficou com o rosto um pouco vermelho, ela fez uma careta para Harry, e logo avistou o livro que Harry segurava.

- Esse livro não estava na lista de materiais do primeiro ano, você você pode te-lo, vou ter que dar para um monitor.

Hermione tenta pegar o livro das mãos de Harry, mas ele rapidamente se afasta.

- LADRÃO!! LADRÃO!!

Hermione se afasta quando Harry começa a gritar, ela decide sair dali, não queria causar confusão antes mesmo de chegar em hogwarts.

- O que diabos foi isso? - pergunta Draco.

- Eu não sei, espero não ficar na mesma casa que essa maluca.

- Melhor ficarmos na sonserina, já que ela certamente nunca iria para essa casa, que idiota tenta simplesmente roubar o livro de alguém assim?

- Concordo.

No resto da viagem, Harry deixou seu livro um pouco de lado e ficou conversando com Draco, o Potter ainda estava surpreso do quanto era fácil conversar com o loiro e não simplesmente ter aquelas brigas bobas. a mulher do carrinho acabou passando e ambos os garotos compraram algumas coisas, Harry comprou mais sapos de chocolate, ele acabou se tornando viciado em doces, o Potter revirava os olhos toda vez que pegava uma carta de Dumbledore.

Quando estavam quase chegando em hogwarts, um monitor da lufa-lufa disse que eles deveriam trocar suas roupas pelas vestes de hogwarts, Draco foi se trocar no banheiro enquanto Harry se trocava na cabine mesmo, o trem finalmente parou e os alunos começaram a sair.

- Primeiros anos aqui!

Harry fez uma careta ao ver Hagrid, não poderia culpá-lo, mas ele estava muito amarrado a Dumbledore, os alunos do primeiro ano foram de barco para a escola, o Potter suspirou ao ver o castelo intacto. quando a viagem de barco acabou, Harry viu a professora Mcgonagall.

- Alunos do primeiro ano, me sigam.

Harry a acompanhou junto dos outros alunos, sentiu Íris finalmente se mexer debaixo de sua roupa, a cobra dormiu por bastante tempo, Harry não estava prestando muita atenção nos outros alunos.

- Como será que seremos classificados? - pergunta Hermione.

- Quem liga? estou procurando meu melhor amigo, Harry Potter. - diz Ron.

Eles finalmente entram no salão principal, Harry não se importa com as conversas ao seu redor, ou a explicação da professora sobre as casas de hogwarts, ele está focado em Dumbledore, o homem claramente procurava de forma discreta por ele na multidão de alunos, mas agora ele não parecia a cópia do pai, o próprio Snape também procurava por ele, temendo o dia que o filho de James Potter viria para hogwarts.

O garoto nem percebeu que o chapéu seletor já cantava, ele só queria que a seleção acontecesse, chegou o momento da primeira grande mudança.

- Ronald Weasley...

- GRIFINÓRIA!

- Draco Malfoy...

- SONSERINA!

- Hermione Granger...

- GRIFINÓRIA!

- Harry Potter...

Os sussurros rapidamente começaram sobre ele, mas Harry não ligou, ele então se aproximou.

- Na verdade, meu nome é Hadrian, professora, sinceramente não sei quem espalhou por ai que meu nome é Harry.

- Tudo bem, senhor Potter, eu irei mudar seu nome nos arquivos da escola.

Harry então se sentou e o chapéu foi posto em sua cabeça, e muitos ficaram confusos porque o chapéu não disse imediatamente grifinória, Dumbledore tentou esconder sua irritação.

- Melhor que seja... SONSERINA!

Muitos ficaram surpresos, mas logo a mesa das cobras estavam batendo palmas por ele estar na casa deles, Harry se levantou após a professora tirar o chapéu de sua cabeça, Harry se sentou ao lado de Draco que sorriu para ele, feliz que ambos estavam na mesma casa, ele não ficou chateado por Harry não ter dito que era Harry Potter.

- Seja bem-vindo a sonserina Harry.

Harry sorriu.

- Ah, eu vou adorar estar aqui...

A vingança de Harry; Tomarry Onde histórias criam vida. Descubra agora