Harry acordou para um novo dia, suas aulas começariam hoje, será que seria tão diferente? apesar que Harry concordava que os sonserinos eram mais calmos e silenciosos, diferente dos grifinórios, realmente era muito difícil estudar na comunal da grifinória. o Potter saiu de sua cama, realmente gostando dos tons de verde e prata do dormitório, ele acabou dividindo o quarto com Draco Malfoy, Blaise Zabini e Theodore Nott, e realmente o dormitório até que tinha muito espaço e não parecia tão lotado.
Ainda estava cedo, Harry então foi o primeiro a entrar no banheiro, ele tomou um rápido banho e fez suas higienes, ele saiu do banheiro já com o uniforme da sonserina e foi para frente do espelho para pentear seus cabelos, ele ficava bem de verde, o uniforme da casa das cobras realmente não era tão ruim, Harry terminou de arrumar seus cabelos, ele os amarrou em um rabo de cavalo para não lhe atrapalhar nas aulas.
- Hadrian!
Harry se virou e viu Draco já arrumado, ele estava tão preso em seus pensamentos que nem percebeu seus colegas de dormitório já acordados e se arrumando.
- Bom dia.
- Vamos logo para o salão principal?
- Sim, estou faminto.
Harry e Draco então desceram para a comunal e então saíram indo em direção ao salão principal.
- Qual você acha que são nossas aulas de hoje?
- Vamos começar com transfiguração primeiro.
Draco o olhou realmente surpreso e Harry não conseguiu segurar seu sorriso.
- Como tem tanta certeza?
- Bem, eu sou vidente.
Os olhos de Draco brilharam em curiosidade.
- Sério? não lembro de histórias de vidente na família Potter.
- Isso deve vir da minha linhagem Peverell.
- O que?
- Chegamos!
Draco então percebeu que eles chegaram ao salão principal, ambos se sentaram no canto da mesa da sonserina. o Malfoy começou a comer algumas torradas e suco, enquanto Harry colocou várias frutas em uma tigela e então derramou leite por cima.
- Você já tem uma matéria favorita, Hadrian?
- Eu li os livros do nosso primeiro ano, e realmente sempre tive um apego por defesa contra as artes das trevas.
- É, eu gosto de DCAT, apesar de ter um apego maior em poções.
Harry foi comendo enquanto ouvia Draco falar, às vezes o Potter realmente ficava surpreso ao perceber que a presença de Draco era tão tranquila e satisfatória, era muito melhor ser seu amigo do que inimigo. o salão principal logo ficou cheio e todos os alunos estavam em suas respectivas mesas comendo, e um tempo depois os chefes das casas começam a espalhar o horário das aulas.
- Transfiguração com a grifinória. - diz Theodore enjoado.
- A maioria das nossas aulas são com a grifinória. - fala Blaise.
Eles terminaram o café da manhã e os quatro decidiram ir juntos para a aula de transfiguração, como ainda estava cedo, não havia ninguém, além de um gato em cima da mesa da professora Mcgonagall.
- Porque tem um gato aqui? - pergunta Draco, confuso e Harry apenas da de ombros sorrindo.
Eles se sentam em duplas, apesar das mesas ficarem do lado um do outro.
- Não estou ansioso com astronomia. - fala Theodore.
- Porque não? - pergunta Harry, realmente curioso, o sonserino nunca teve problema com nenhuma outra matéria.
- Ele tem medo de altura. - fala Blaise, e Theodore fica irritado, não querendo que ninguém soubesse disso.
Harry ficou realmente surpreso, Theodore já participou do time de quadribol da sonserina, como diabos ele conseguiu jogar tão bem tendo medo de altura?
- Eu realmente não sabia disso. - disse Draco. - você não vai tentar entrar para o time ano que vem?
- Acho que sim, eu acho isso um medo estúpido, preciso supera-lo. - fala Theodore.
- Nenhum medo é estúpido. - fala Harry.
- O meu sim, não tem lógica. - fala Theodore.
A conversa foi encerrada ali, pois os alunos começaram a chegar, logo a sala já estava completamente cheia e só parecia faltar a professora, logo Ronald Weasley chegou na sala completamente ofegante e vermelho como se tivesse corrido uma maratona, o ruivo olhou em volta e pareceu aliviado.
- Ufa, pelo menos a professora não chegou ainda. - diz Ron.
Então, o gato que estava em cima da mesa deu um pulo e se transformou na professora Mcgonagall.
- Atrasado, senhor Weasley.
- Nossa, isso foi bem legal.
- Que bom que achou interessante, na próxima vez que se atrasar, irei transformá-lo em um relógio.
Ron então se sentou ao lado de Neville Longbottom.
- Bom dia a todos. - fala a professora. - como muitos já devem saber, sou a professora Mcgonagall, e serei sua professora de transfiguração, por favor peguem seus livros e leiam a introdução sobre transfiguração.
Os alunos pegaram seus livros e fizeram o que a professora pediu, Harry só fingiu ler e percebeu Hermione simplesmente lendo várias outras páginas mais avançadas do livro.
- Agora, abram na página dez, hoje vamos fazer nossa primeira transfiguração, apesar de bem simples, não é totalmente fácil. - diz a professora.
A mulher balança sua varinha e um palito de fósforo aparece na frente de cada aluno.
- Eu quero que vocês transfigurem esse palito de fósforo em uma agulha. - fala Mcgonagall. - vocês podem ler sobre essa transfiguração na página que pedi para abrirem.
Todos então leram a página do livro e começaram a tentar transfigurar o palito de fósforo em uma agulha, mas realmente não estava sendo algo fácil. Harry olhou para o palito de fósforo por alguns segundos e então balançou sua varinha, e seu palito de fósforo agora era uma agulha.
- Senhor Potter, em todos os meus anos como professora, nunca vi um aluno do primeiro ano conseguir fazer essa transfiguração na primeira tentativa, trinta pontos para a sonserina! - diz Mcgonagall.
Harry sorriu enquanto os outros alunos da casa das cobras pareciam felizes por já ganharem bastante pontos, o Potter fingiu não perceber o olhar irritado de Hermione em sua direção. ela foi a única da grifinória a conseguir fazer aquela transfiguração, e a professora elogiou bastante ela, mas a garota não ficou feliz por Harry ter conseguido fazer aquilo de primeira e ter ganhado trinta pontos, ela que era a bruxa mais inteligente de hogwarts.
- Dispensados, e quem não conseguiu fazer a transfiguração, isso será sua atividade de casa. - fala Mcgonagall.
Os alunos então foram pegando suas coisas para sua próxima aula.
- Agora temos herbologia! - diz Harry.
Draco suspirou.
- Eu não quero me sujar de terra...
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vingança de Harry; Tomarry
FanfictionApós ser morto por Voldemort, Harry se encontra com a própria Morte e descobre ser mestre dela, ele coletou todas as relíquias sem saber. Morte não podia deixar seu mestre no escuro e mostrar toda a verdade a Harry, sua vida inteira foi manipulada e...