08- Problemas

26 3 2
                                    

     Quando finalmente saem da preserve, encontram Scott, Ethan e Peter que apressadamente se aproximam.

      Percebendo Scott, Stiles vira o rosto e com a mão direita livre tenta jogar mechas do cabelo no rosto, tentando inutilmente esconder a face.

—  Por que está aqui?

Sendo questionado pelo outro, o humano desiste de suas ações inúteis.

— Por que isso seria da sua conta?

— Não sei, talvez porque você está na floresta sozinho, sendo que tem um assassino à solta, e por que-

       Percebendo o irmão mudar o foco de sua visão, Stiles rapidamente nota que seu pulso ainda é segurado pelo Hale, então apressadamente puxa a mão.

— Vim atrás das minhas coisas que deixei no jeep.

     O objetivo principal era procurar alguma pista de como voltar, mas não era totalmente mentira o que disse, agora ele é esse outro Stiles, portanto, as coisas do outro são dele.

— Não emprestou o carro ao Liam?

— ...Eh, talvez...

      O castanho responde hesitante, lembrando-se que quando mentiu pro xerife, Scott estava presente.

      Mas ele já sabia que era mentira, não tem como não ter escutado a batida acelerada do coração dele.

      Afinal de contas o Scott daqui também é lobisomem.

— Olha, não é da sua conta. Você queria que eu vivesse silenciosamente? Estou vivendo silenciosamente sem meter ninguém nos meus problemas, então não se intrometa.

— E eu achava que minha relação com meu irmão era ruim.

      Peter comenta ao escutar as palavras do humano.

— Vamos embora.

     Agarrando o cotovelo do Stilinski, puxa-o até a moto.

— Eu não vou subir aí.

      Proclama um tanto zombeteiro.

— Na verdade, eu vim com uma bicicleta que achei em casa, se procurar bem na beira dessa estrada a gente acha ela.

      Olhando freneticamente pros lados, o garoto acaba por não perceber a careta se formando no rosto do beta.

— Não importa, vamos.

     Sentindo o aperto em seu braço ficar mais forte, Stiles encara os olhos sérios de Scott.

     Que particularmente não combinam nada com ele.

     O Scott que conhecia era bobo, o Robin do seu Batman.

      Sem falar nada, Stiles sobe no automóvel junto ao lobisomem.

***

— Você o quê?!

— Qual é, não é lá grande coisa, eu só ia pegar minhas coisas que deixei no jeep. Aliás, não deu nem tempo de pegar.

       Explicou ao ver a mulher questionar exaltada. Noah, no qual estava sentado na poltrona segurando alguns documentos e tomando café, formou um vinco entre as sobrancelhas.

— Me disse que emprestou pro Liam.

— Talvez eu tenha alterado um pouco as coisas?

— Por que deixou o jeep na floresta?

— Estamos fugindo do assunto original, sabe, se ele me encontrou lá, ele também estava.

— A diferença é que eu não estava sozinho, Derek, Peter e Ethan me acompanhavam, então não pode me julgar.

       Se defendendo das palavras do irmão, o lobisomem rapidamente se arrepende ao perceber que disse demais.

— Derek Hale? Aquele mesmo Hale que até tempo atrás foi preso por se meter numa briga com  aquele tal Deucalion? O mesmo que junto de Issac e Theo sequestraram Jackson que no final estranhamente se juntou ao grupinho? Aliás, vocês dois já se meteram em uma briga com outro time de basquete, não foi? Também invadiram a Eichen House. Eu e sua mãe também não tínhamos te proibido de andar com esse garoto?

      Sendo interrogado pelo pai e encarado pelos outros dois presentes, Scott imediatamente sente suas mãos soarem. Coincidentemente sua visão repousa no castanho que sorri vitorioso.

— Me diz que não estava mais uma vez se metendo nas investigações do seu pai.

— Que coisa feia Scott.

— Stiles, cala a boca.

       Sendo advertido por Melissa, o adolescente rapidamente se cala.

— Estão de castigo, os dois. Scott, da escola pra casa, Stiles, sem seu computador e celular.

— O quê?!
— O quê?!

      Falando ao mesmo tempo espantados, Stiles e Scott se encaram.

— Inclusive, tem um novo policial na delegacia, vou colocar ele pra deixar vocês e trazê-los.

     Após dizer isso, o xerife volta a ler o papéis na mão, Melissa estende a mão em direção ao filho mais velho.

— Hum?

— Seu Celular, Stiles.

— Também deixei no jeep.

     Explica casualmente, Noah, outra vez para de ler os papéis, prestando atenção no Stilinski.

— Afinal, por que diabos deixou o jeep e suas coisas na floresta?

— Já fui posto de castigo, o que mais vocês dois querem? Só falta pedir que relate tudo o que faço, com quem ando, porque disso e aquilo.

      Ao falar, soa dramático e sem mais delongas, sai rapidamente, indo até o quarto.

***

— Estarei esperando vocês aqui quando saírem do colégio, Stiles, venha também, seu pai me mandou deixar você no trabalho.

Ouvindo tal aviso quando saem do carro da polícia, Scott e Stiles suspiram.

— Bom, eu vou indo.

      Observando o automóvel desaparecer, o humano se perde em pensamento.

      Jordan Parrish, outra pessoa no qual ele nunca chegou a conhecer no seu mundo original. Um homem correto, nervoso no primeiro dia de trabalho, pronto para fazer qualquer coisa afim de agradar o chefe.

Seria fácil contorna-lo.

       Sorrindo sem mostrar os dentes, o adolescente não percebe ser encarado de forma estranha.

— No que está pensando?

— Hm? Nada importante.

     Um tanto casual o castanho responde.

— O que ele quis dizer sobre trabalho?

— O que mais poderia ser, Mascot? Trabalho, agora trabalho na clínica de Deaton.

     Risonho, o adolescente diz ao lobisomem.

— Onde?

— Na clínica de Deaton, não vai ficar com ciúmes por eu pegar seu trabalho.

— O quê?

       Vendo o outro fazer uma careta, o castanho percebe ter esquecido por um momento que este não era seu mundo.

— Nada. Tchau!

       Prestes a sair, o castanho para ao escutar Scott falar.

— Se me chamar de Mascot eu quebro você.

_________________________

Vraaaaaummmmmmmm🏄

Qualquer erro ortográfico, peço desculpas.🙇

O Outro EuOnde histórias criam vida. Descubra agora