- O que aconteceu?
Questiona, sentando ao lado de Liam na sala. Desde que entrou no colégio tem visto muito pequenos grupos de amigos cochichando, até conseguiu escutar algumas coisas, mas não conseguia entender.
Como se já soubesse ao quê o Stilinski se refere, um tanto animado, Liam começa a falar.
- Lembra da Lory Cooper e Mason Miller? Aparentemente eles foram pra floresta ontem e tiveram o azar de encontrar o serial killer que matou aquelas outras cinco pessoas, os pedaços do corpo de Mason foram encontrados na floresta, e a namorada dele está desaparecida.
- Sério? Quem em sã consciência pensa que é uma boa ideia sair à noite numa floresta, tendo um assassino à solta.
Lembrando-se da noite anterior, o castanho sente um calafrio na espinha.
- Deixa pra lá.
Vendo o professor Adrian entrar na sala, repentinamente o jovem lembra-se de algo, hesitante, volta o olhar para Liam.
- Sabe de alguma biblioteca além da pública da cidade?
- Am, sim? A da escola mesmo.
Tá ai outra coisa diferente do seu mundo.
— Bom dia turma, é com muito prazer que eu lhes digo, peguem suas canetas, lápis e borrachas, não quero mais nada em cima da mesa. Quem eu pegar filando vai ter sérios problemas, e.... Boa prova surpresa.
Escutando tais palavras saírem da boca do Sr. Adrian, o nervosismo rapidamente se apossa do corpo do castanho que vendo-o entregar a prova, começa a bater o calcanhar freneticamente no chão.
Nunca fora bom nos estudos. Sinceramente, era uma sorte conseguir passar com as notas que tinha. Também estava tão ocupado procurando pistas, formas de voltar para casa, que não se atentou a muitas coisas desse mundo.
Espera. Eu não sou daqui e não pretendo ficar por mais tempo.
Pensando assim, tranquilizou-se e, ao receber a prova, esperou que o professor se afastasse para continuar a falar com Liam.
— Quando isso acabar, quero que me leve lá e ajude com algo.
***
— Isso vai dar errado. Vai dar muito errado.
Roendo as unhas nervosamente, Liam caminha de um lado para o outro, o Stilinski vendo isso, pega nos braços do outro e encarando os olhos azuis fala:
— Para de ser negativo, esse não é seu papel. Vai ficar tudo bem, você só precisa vigiar.
— Tá, só vigiar.
Soltando o adolescente, Stiles, utilizando um truque que aprendeu com o pai, destranca a porta da biblioteca, e sem ter sinal da bibliotecária, rapidamente caminhou entre a prateleiras, procurando o que queria.
Quando finalmente achou o livro, sorrateiramente, colocou abaixo do moletom vermelho que veste.
— Stiles, Stiles, ela já está vindo, vamos logo.
Sussurrando, Liam avisou ao se aproximar.
— Espera, pode ir, eu me viro rápido aqui, só preciso de mais um.
— Ela vai nos pegar aqui!
— Liam, relaxa, vai na frente, em pouco tempo te alcanço.
Indeciso, o Dunbar saiu, deixando o Stilinski sozinho. E prestes a entrar em outro corredor, se assusta ao ver um casal aos beijos, mais especificamente, prestes a fazer mais que isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Outro Eu
FanfictionSonhos, eram apenas sonhos e nada mais, pelo menos era isso que o Stilinski achava. O problema surgiu quando ele acordou: seu corpo não obedecia, tudo era vago, e, antes que percebesse, estava no dito "sonho" novamente. Só que, dessa vez, assumiu o...