Capítulo 05

365 33 94
                                    

Spoiler: Essa imagem diz muito sobre o que vai acontecer nesse capítulo.

Aviso de gatilho: vontade de dar para o Sylus.

— Como assim, Sylus? — pergunto assustada, quase gaguejando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

— Como assim, Sylus? — pergunto assustada, quase gaguejando. — Seus pais vieram para o casamento também?

— Não — ele ri — Você não lembra que meus pais já moram aqui? Zayne e eu crescemos nessa cidade. É por isso que o casamento vai acontecer aqui, porque o Zayne quer reunir toda a família dele.

Olho para o caminho à nossa frente, processando a informação. Como eu não percebi o óbvio? Zayne e Sylus são melhores amigos desde a infância, mas ainda assim não faz sentido Sylus estar no hotel, se ele poderia ficar na casa dos pais... ou talvez ele só esteja tentando parecer um namorado afetuoso para impressionar meus pais. De qualquer forma, agradeço por ele estar do meu lado. Assim, não preciso ouvir meus pais falando sobre o Rafayel.

— Sylus, eu não estou nem um pouco apresentável para conhecer seus pais. Não podemos ir outro dia?

Ele desvia o olhar da rua rapidamente para me encarar. Sylus sorri, morde o lábio e volta a olhar para frente. Ele passa a mão no cabelo, e percebo que aperta o volante com mais força.

— Você está incrivelmente linda, querida. Já avisei a eles que vou te levar lá, e estão ansiosos para conhecer minha namorada. — Ele fala com convicção, enfatizando a palavra "namorada", como se quisesse me reivindicar, fazendo os pelos da minha nuca se arrepiarem.

Pego o celular na bolsa, abro a câmera e tento ajeitar meu cabelo com os dedos, como se fosse um pente. Também passo mais uma camada de gloss nos lábios.

Já está de noite quando chegamos em uma casa incrivelmente luxuosa à beira-mar. Sylus estaciona o carro bem em frente à porta. Quando coloco a mão na maçaneta, ele me impede com um gesto de cabeça. Ele sai do veículo e, em seguida, abre a porta para mim. Logo avisto uma mulher de cabelos platinados saindo da casa e apressando-se na direção de Sylus.

— Meu querido, eu estava morrendo de saudades. — Ela o abraça com força.

— Eu também estava morrendo de saudades. — Ele a aperta com carinho. — Mãe, esta é a Aria. Aria, esta é minha mãe, Elena.

A mãe de Sylus parece bem mais jovem do que eu imaginava. Ela está elegantemente vestida com um terninho branco, joias de ouro e maquiagem impecável. A mulher arregala os olhos, exibe o mesmo sorriso alegre de Sylus e me abraça com força.

— Não acredito que tenho uma nora tão linda.

— Querida, não aperte tanto a menina. Sylus quer que a namorada fique inteira. — Ouço uma voz masculina grave. Quando viro a cabeça, vejo o pai de Sylus se aproximando. Ele é a versão mais madura do filho, com expressões que o tempo trouxe. — Eu sou James, o seu sogro.

Namoro por conveniênciaOnde histórias criam vida. Descubra agora