17

31 6 6
                                    


"Pov Chiara"

Quase duas semanas se passaram desde que eu descobri que Alex é meu vizinho, sim eles está morando em frente ao meu apartamento.

Meus planetas estão ficando desalinhados. Mas graças desde aquele dia com Mabella nunca mais o vi.

Eu também andava muito ocupada, mudei meu horário na escola de música, agora eu dava aulas até no sábado, em vez de aplicar aulas somente no fim da tarde todos os dias agora também vou na parte da manhã, e alguns dias no decorrer da tarde. - sim, dois dias da semana eu trabalha nos três horários possível.

Também mudei o horário de aulas de Bella, agora ela estudava de manhã e fazia algumas aulas de dança, ballet, música e alguns instrumentos, ela tinha esse privilégio por eu trabalhar lá. Ela também faz algumas aulas de teatro desde pequena, já havia até estreado no palco.

Sim minha pequena é uma grande estrela, com uma mini Chiara em casa eu tinha que dar um jeito de gastar todas as energias da gata. E teatro era o que ela mais gostava.

A primeira vez de Bella no teatro foi um pequeno papel em rei leão, ela tinha apenas três anos, mas com quatro anos e meio ela estreou como Dorothy, no magico de Oz. Foi a coisa mais linda, todos que ela amam estavam lá para ela ver.

Ela havia gostado de passar a estudar pela manha, e não levou muito tempo para fazer amigos, até porque agora Lunna está em sua mesma sala de aula.

Hoje no meio da semana ela teria aula de piano com o Manuel, então ele a pegava na escola e levava para sua casa, ele não é professor mas abriu uma exceção para a sobrinha, as vezes as aulas de piano ficavam por conta de Ana. Mabella nunca reclamava disso.

Hoje é um dos dias que não trabalho na parte da tarde, então após o horário do almoço segui para o parque, perto da ponte dos cadeados. Paula queria falar comigo, posso dizer que estava com medo do que fosse acontecer.

Quando cheguei ela já estava lá, sentada em um banco qualquer.

Paula: Eu estou sendo assombrada. - Foi a primeira coisa que a senhora Gutierrez falou ao me ver. Eu franzi a testa confusa com sua fala o que a fez continuar. - Pelo Antônio.

Estranhei mais ainda. Antônio, seu ex marido, ainda estava preso depois de tudo que aconteceu.

Paula: Depois de tudo, de todas as mentiras que ele causou eu estou fazendo igual. - Foi então que minha ficha caiu, ela estava se referindo a Mabella e a paternidade de Alex.

Chiara: Paula.... - Tentei interferir, mas deixei com ela terminasse de desabafar.

Paula: Eu tô sendo igual a ele, Antônio escondeu que era pai de Manuel, e agora eu tô privando meu filho de saber que é pai. Chiara eu preciso dizer a ele!

Chiara: O que? Não! Não! Você não pode! - Ela me olhou surpresa, talvez por eu ter me exaltado. - Por favor Paula, eu não tô pronta para contar a ele, e muito menos a Mabella.

Paula: Ela tem quase oito anos já Chiara, ele perdeu oito anos da vida da própria filha. Não posso deixar isso assim.

Chiara: Me de mais um tempo por favor. Ele me deixou, acha mesmo que merece saber?

Paula: Eu não posso fazer isso com ele. Você Chiara foi a melhor nora que já tive e Mabella sempre será minha netinha, mas eu não posso mais continuar com isso. - Eu entendía ela, isso tudo era complicado, não quero nem imaginar a reação de Alex quando souber que Paula sempre soube da existência da neta.

Mas eu não posso por isso em jogo, não posso deixar ele entrar na vida de minha filha, ele me deixou sem explicação, nunca me procurou. Eu não pretendo falar para ele, não tão cedo.

Chiara: Paula, por favor, eu vou resolver, mas entenda que ela é só uma criança e não merece todo um transtorno e muito menos sofre de um abandono como eu sofri. Se fosse por mim ele já saberia que era pai dela, mas você como mãe sabe que mentir para proteger o filho as vezes é a melhor opção. Me desculpa por isso Paula.

Paula: Você tem até o Natal, até o dia do aniversário de Mabella para contar a ele, depois disso ele saberá por mim. - Ela suspirou, sei que ela não queria isso, mas era sua consciência falando mais alto.

Chiara: Tudo bem, vou fazer o meu melhor.

☀️...🌞

Chiara: Eu estou ferrada. - Me joguei no sofá do apartamento de minha cunhada. Chantrea dormia em seu berço no quarto e Bella ainda estava em aula, pelo horário a de ballet.

Falava algumas horas para mim ir aplicar minhas aulas e eu vim até Mara desabafar. Tenho quase cinco meses até o Natal.

Eu poderia pedir ajuda a uma das melhores amigas, mas Bia estava dando aula e Celeste trabalhando, era impossível ver uma delas nesse horário. Por isso fui até Mara, por ter uma bebê em casa ela não está tão ocupada.

Mara: Eu achei que ela tinha superado o passado. - a mexicana comentou enquanto pintava suas unhas.

Chiara: E tinha, os dois anos que passei com Alex ela estava bem melhor, e com a Mabella então nem se fala. Mas acho que agora tudo mudou com ele por perto.

Mara: Não sei, no tempo que estive com ele, nem meu nome ela quis aprender. Droga. - Minha cunhada reclama ao errar a arte de sua unha, ela já havia me contado sobre seu nome ter se tornado Marta naquele tempo. - Mas graças a ela eu estou com seu irmão, e bom você teve Mabella então ela não deve ser tão ruim assim.

Chiara: Mas eu não sei o que fazer em relação ao Alex! - Me ajeitei melhor em seu sofá, Mara tinha sua concentração total em suas unhas o que me fez revirar os olhos.

Mara: Eu posso te falar para contar a verdade há ele, mas você não iria querer, além disso pode acabar confundido Mabella, ou deixa-lo em choque. - Ela finalmente me olhou. - Desculpe Kiki, por não saber como ajudar, mas essa decisão é totalmente sua.

Se o mundo se abrisse para mim se esconder, seria tudo mais fácil, mas agora minha bola de neve estava preste a estourar.

Se o mundo se abrisse para mim se esconder, seria tudo mais fácil, mas agora minha bola de neve estava preste a estourar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Que milagre é esse que eu apareci em um semana? Bom nem eu sei.

Só posso disser que essa fic esta longe de acabar e que estou com mais ideias para ela, agora que estou revendo Bia (finalmente tomei coragem pra isso) a história terá novas referências a isso, e possivelmente capítulos bons dessa época.

Como o primeiro contato de Chialex, provavelmente na festa dourada.

Querem um capítulo bônus da primeira vez de Mabella no palco??? (Acho que seria tão fofinho)

A Nossa Filha - ChialexOnde histórias criam vida. Descubra agora