O acompanhando meio sonolento, Luffy observa um carro imenso, o fazendo despertar rapidamente, mas não era o carro que Law usava frequentemente.- Esse... esse carro é seu?! - Luffy perguntou, os olhos brilhando em admiração.
- Não, eu acabei de roubá-lo. Vamos fugir antes que a polícia chegue. - Trafalgar respondeu com sarcasmo, revirando os olhos. - É óbvio que é meu.
- Não precisa ser chato… Pergunto porque nunca tinha visto você com esse carro antes! - Luffy protestou, fazendo um bico emburrado, o que fez Law sorrir.
Quase saltitando de excitação, ele começou a dar voltas ao redor do carro, admirando cada detalhe preto reluzente.
- É realmente grande e lindo! Você vai me deixar dirigir, não vai? - Ele perguntou, com um brilho esperançoso no olhar enquanto fixava os olhos em Law.
Law cerrou o cenho desconfiado, sorrindo brevemente. - Você sequer tem carteira de habilitação por acaso? Pivete.
- Ah… não, mas… sei dirigir porque Ace me ensinou! E não sou pivete. - Luffy protestou, fazendo uma expressão de cachorro abandonado.
Law colocou a mão na cabeça e suspirou. - É bem a cara do Ace fazer isso… - murmurou baixinho, lembrando-se da imprudência do irmão mais velho.
Como ele poderia dizer carinhosamente, sem parecer rude, que jamais deixaria aquele carro nas mãozinhas pequenas de Luffy? - Você parece meio sonolento; quem sabe outro dia. - E rapidamente abriu a porta do motorista, fechando a discussão antes que ela começasse.
- Tá, tá bom... - O moreno concordou, entrando rapidamente pelo lado do carona, percebendo que realmente outro dia seria melhor. - Estava com saudades de você.
Law ouviu aquelas palavras e sentiu um peso se dissipar em seu peito. Ele havia se sentido tão angustiado por não poder vê-lo, e agora, ao admirar seu rosto iluminado pela luz fraca do carro, a tensão parecia evaporar.
Porém, mesmo após a discussão e a saída abrupta de Luffy naquele dia, ele agia como se nada tivesse acontecido. Por quê?
- Lu-ya…
- Uhum? - Luffy respondeu distraidamente enquanto ajustava o cinto de segurança, seu olhar focado no painel do carro.
- Você não me odeia depois daquilo? - Law perguntou, inseguro.
Luffy o encarou com curiosidade. “Daquilo o quê?” Ele demorou um instante até realmente se lembrar da briga anterior.
- Ah… Mas, o que te fez pensar que eu iria te odiar, mesmo se eu pudesse? - Ele respondeu, desviando o olhar para a janela, como se as respostas estivessem lá fora.
Law observava Luffy atentamente, tentando decifrar as entrelinhas de suas palavras. Era difícil acreditar que ele não estava insinuando algo mais profundo. E quando ele estava prestes a falar algo para esclarecer a situação, Luffy interrompeu:
- Como você soube que eu estava acordado? - A pergunta surgiu de repente, quebrando o silêncio constrangedor e fazendo Law parar para pensar.
- Eu… - Hesitou, percebendo que não era nada comum estar ali àquela hora da madrugada.
O olhar curioso de Luffy o encorajava a continuar, mas falar a verdade sobre ter estado ali a horas parecia assustador.
Uma hora antes -
Law estacionou próximo a um mercadinho de conveniência perto da casa de Luffy. Ele observou o lugar por alguns minutos, contando os segundos em sua mente. Após cinco minutos, respirou fundo. Quando estava prestes a sair do carro, viu uma cabeleira esverdeada saindo do mercadinho com algumas sacolas nas mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma promessa para seguir - Lawlu
RomanceLuffy, após perder sua mãe e seu irmão, enfrenta abusos psicológicos por parte de seu pai, que o culpa pelas tragédias familiares. Porém, sua vida muda quando Law, inicialmente designado para manipulá-lo, ressurge em seu caminho. Conforme Law se en...