LILIANA
Nos dias que se seguiram, meus pensamentos foram dominados pela ideia de reatar com Maicon. Era algo que, sinceramente, nunca imaginei considerar. As cicatrizes deixadas pela traição ainda estavam frescas, e a ideia de abrir meu coração para ele novamente parecia insana. Mas, por outro lado, a possibilidade de uma segunda chance, de reescrevermos nossa história, estava ali, me provocando. O medo ainda me assombrava, mas havia uma parte de mim, pequena e quase silenciosa, que eu devia dar mais uma chance para ele.
Maicon e eu continuamos a nos esbarrar às vezes. Não como antes, com a intensidade de um casal apaixonado, mas como duas pessoas que ainda se importavam uma com a outra e estavam tentando entender o que o futuro poderia reservar.
A cada encontro, percebia que a distância entre nós estava diminuindo. Ele estava mais cauteloso, respeitando meus limites e nunca pressionando para que eu tomasse um decisão. Talvez fosse exatamente isso que estava me fazendo reconsiderar. Ele parecia compreender que reconquistar minha confiança seria um processo longo e difícil, e estava disposto a esperar.
Quando ele me convidou para um passeio no praia, ali eu decidi que era hora de enfrentar meus sentimentos de frente. Aceitei o convite, determinada a usar esse tempo para entender o que realmente queria.
Nós dois caminhávamos lentamente, lado a lado e me lembrei de como a gente costumava ser feliz nesses momentos simples, de como eu me sentia segura e amada ao lado dele.
Quando nos sentamos na areia, eu sabia que aquele era o momento certo para falar o que estava sentindo.
— Maicon. — comecei, minha voz um pouco hesitante, enquanto brincava com as mãos no colo. — Tenho pensado muito sobre nós, sobre tudo o que aconteceu nos últimos anos.
Ele se virou para mim, com o olhar cheio de expectativa, mas ficou em silêncio, me deixando continuar.
— E nada foi fácil. — Continuei. — A dor que senti quando descobri o que aconteceu com Larissa foi uma das piores que já senti na vida. Eu me fechei para você porque não sabia como lidar com isso. Mas, ao mesmo tempo, esses anos todos, nunca consegui te tirar completamente da minha vida. De alguma forma, sempre estivemos conectados, mesmo que fosse apenas como amigos.
Ele suspirou.
— Neguinha, eu nunca vou poder apagar o que fiz. — Sua voz era baixa, quase um sussurro. — Eu me arrependo todos os dias por ter machucado você, Liliana. Eu fui egoísta, deixei a nossa relação se deteriorar, e no fim, fui fraco. Mas o que você precisa saber é que eu nunca, nem por um segundo, deixei de te amar. Larissa foi um erro, um erro pelo qual eu vou pagar o resto da vida. Mas você, Lili... — Ele parou, e eu vi seus olhos se encherem de lágrimas. — Você é o amor da minha vida. Eu sei que não mereço outra chance, mas se você estiver disposta a me dar uma, vou fazer de tudo para provar que eu mudei, eu juro por tudo o que é mais sagrado, neguinha.
— Eu ainda tenho medo, Maicon. — Minha voz tremia enquanto eu expressava as emoções que haviam sido mantidas enterradas por tanto tempo. — Tenho medo de que, se a gente voltar, essa desconfiança acabe destruindo de novo. Tenho medo de não conseguir superar o que aconteceu. Mas também... — Respirei fundo. — Tenho medo de não tentar. Tenho medo de perder a chance da gente ser feliz. E talvez eu esteja pronta pra tentar de novo.
Ele segurou minha mão com delicadeza, como se temesse que eu pudesse mudar de ideia a qualquer momento.
— Eu sei que pedir para você confiar em mim de novo é pedir muito. — Ele começou, escolhendo as palavras com cuidado. — Mas estou disposto a provar que mudei. Prometo que vou fazer de tudo para não te decepcionar novamente. Eu te amo, Liliana, e quero construir um futuro com você, um futuro onde a gente possa ser feliz. Pra sempre.
Senti um nó na garganta. No fundo, eu também queria isso. Eu queria acreditar que ele era capaz de se redimir, que poderíamos superar tudo o que havia acontecido.
— Vamos com calma, Maicon. — respondi. — Vamos dar um passo de cada vez, sem pressa. Eu não estou prometendo que tudo vai ser perfeito, mas estou disposta a tentar. Só não me machuca de novo, por favor.
Ele apertou minha mão com mais força.
— Sei que não vai ser fácil. — Ele começou, sua voz um pouco mais baixa, quase um sussurro. — Mas quero que você saiba que eu vou respeitar seu tempo, seus limites. Não quero pressionar nada, só quero que você saiba que estou disposto a fazer o que for preciso para te reconquistar.
Olhei para ele, e por um momento, vi o homem por quem me apaixonei tantos anos atrás. Aquele sorriso, o olhar carinhoso que ele sempre teve para mim.
— Eu sei. — Respondi, sentindo meus olhos marejarem. — E isso significa muito para mim. Eu nunca parei de te amar, mesmo quando eu dizia o contrário. Doeu tanto que eu achei que nunca mais conseguiria confiar em alguém, principalmente em você. Mas talvez o amor que sentimos ainda esteja aqui, enterrado sob todo o sofrimento, esperando mais uma chance.
Ele se aproximou ainda mais, até que nossas testas quase se tocassem. Aquele momento era nosso, uma pausa no tempo, onde todas as mágoas e medos pareciam suspensos.
— Se você ainda me ama, Lili, então eu acredito que podemos fazer dar certo. — Ele disse, sua voz cheia de esperança. — Vamos reconstruir nossa história, tijolo por tijolo. Eu não vou desistir de você, não agora eu não vou desistir de você, não agora, não nunca. Eu te amo mais do que qualquer coisa nesse mundo, minha neguinha.
As lágrimas que estavam acumuladas finalmente caíram, mas não eram de tristeza. Eram de alívio, de esperança. Eu sabia que nosso caminho seria difícil, que haveria altos e baixos, mas naquele momento, eu estava disposta a tentar. Maicon e eu tínhamos uma chance, uma nova oportunidade de sermos felizes. E eu não queria deixar isso escapar.
— Vai ser bom tentar, Maicon. — Respondi, minha voz trêmula, mas com um sorriso nos lábios. — Sem pressa. Vamos apenas... ver onde isso vai dar, tá bom?
Ele também sorriu. Não era um sorriso de vitória, mas de gratidão.
— Eu prometo, meu amor. Sem pressa. Um passo de cada vez.
YOU ARE READING
Desejo Proibido: A história de Jussara e PH
RomanceSpin-off de Seduzida pelo Dono do Morro Jussara, uma mulher madura e resiliente, vive com o peso das escolhas do passado, tentando proteger sua filha Amélia e se redimir dos erros cometidos. PH, ou Pedro Henrique, é um homem audacioso e provocador...