Acordo, sentindo a ausência de Ethan que dormiu ao meu lado desde o começo da madrugada de hoje.
Decido levantar após uns minutos raciocinando tudo, vou até o armário e pego um moletom qualquer para me proteger do frio daquela manhã.
Saio do quarto, mas antes, vou até o quarto de minha prima e a vejo dormindo como um bebê, aquilo me fez sorrir para mim mesma por alguns instantes.Desço as escadas, indo em direção à cozinha, já que ouvi alguma discussão vindo de lá.
Quando chego perto o suficiente para ouvir, paro no hall de entrada da cozinha, paralisada com a fala de Benjamin, que ainda riu com o que disse.— Você pareceu dizer a verdade — é a única coisa que eu digo, ainda com a voz sonolenta.
Os olhares dos quatro sobre mim me fazem querer perguntar muitas coisas. Talvez, se eu não estivesse com um pouco de sono por ter acabado de acordar, já teria feito isso.
É, mesmo tão perto da verdade eu ainda tenho preguiça. E fome.
— Desembucha, Benjamin — sou direta. — Por que mentiu quando estávamos vindo? Diversão, talvez? — Ironizo.
Caminho até o balcão da cozinha, pego uma maçã-verde da fruteira e dou uma mordida. Logo em seguida, coloco a maçã na boca, enquanto mordo e apoio minhas duas mãos no balcão, por trás de meu corpo, antes de subir e sentar lá sem nenhuma dificuldade.
— Benjamin Ezzelini… — Quando estou prestes a pronunciar seu nome completo, vejo-o finalmente reagir.
— OK! — Me interrompe. — Não sei vocês, mas eu, não vou continuar mentindo — diz ele, me fazendo franzir o cenho.
Dou outra mordida na maçã, esperando que ele fale. Ou melhor, tentar encontrar palavras para me explicar, porque, era exatamente o que ele estava tentando fazer agora. Assim como Stefan, Marco e… Ethan.
— É tudo uma farsa, Lyse. Nós somos uma farsa completa — solta de uma vez. — Fizemos tudo isso para proteger você, isso eu garanto. Eu não queria te dizer coisas cruéis, só te proteger, linda.
— Me proteger? — Solto uma risada nasal. — Tentar foder com a porra da minha mente é me proteger? Que tipo de amigos vocês são?! — Reclamo, agora sem nenhuma vontade de terminar minha fruta.
Percebo que minha fala para eles, fez com que algum tipo de ficha caísse. Porque suas feições não estavam nada boas. Infelizmente, isso me trouxe uma péssima memória, o qual causou nosso afastamento. A crise do Ethan.
Será isso também uma maldita farsa? Esse filho da puta me assustou pra caralho.
— Ouça, querida — agora é a vez do Ethan falar. — Isso vai muito além do nosso vínculo. É algo perigoso e arrisca a vida de vocês dois — aponta para mim e Marco. — Nós não queríamos arriscar perder vocês, de jeito nenhum, nossa única opção foi... Obedecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Acordo com o Diabo
Mystery / ThrillerLayse Rossini é uma mulher difícil de lidar e, apesar de muito inteligente e durona, seus atos impulsivos podem acabar lhe prejudicando. Sua vida muda após se juntar a Ethan Vacchiano e sua gangue de terroristas novamente após três anos separados po...