Capitulo 7

267 27 8
                                    

Wednesday Addams
---------------------------------

Há decisões que tomamos equivocadamente. Há também algumas que tomamos sem saber o porquê de escolhermos aquilo. Mas há decisões tão burras que chegam a ser uma dúvida o motivo daquilo. Eu tive uma decisão dessas alguns minutos atrás, o que me fez pensar o porquê de eu estar no meu carro dirigindo com a garçonete que eu conheci em uma cafeteria e o filho dela.

Eu sei, posso ter sido um pouco precipitada, eu nem conheço eles e não gosto da maioria dos sabores de sorvete. Porém, quando eu olho para aquela mulher de olhos claros eu sinto que todas as minhas certezas ficam abaladas, talvez eu nem tivesse mais controle das minhas ações. O que aconteceu comigo?

Ao entrar no carro com eles, conectei meu celular à mídia do carro e decidi botar a sinfonia linda de Moonlight para tocar, música clássica me acalmava.

E eu precisava urgentemente me acalmar.

Minhas mãos estavam suando e eu detestava isso, detestava o fato de ter perdido o controle do meu corpo e de minhas ações, o que eu faço agora? Viro uma lunática obcecada por uma mulher no qual conversei apenas duas vezes? Sei que meus pensamentos estavam longe e eu não tinha a mísera coordenada de onde eles iriam, mas eu precisava para-los por um tempo, pois já estávamos chegando à sorveteria. Quando estacionei o carro, fui direto abrir a porta de trás para eles passarem. Primeiro saiu Logan, que me deu um sorrisinho tímido e em seguida saiu Enid, carregando um olhar confuso e um pouco perdido, logo ela segurou a mão do filho.

- Nunca viemos aqui, mamãe - Logan fala cortando nosso silêncio - Será que o sorvete é bom? - Ele sussurra para a mãe, um pouco apreensivo de eu escutar sua resposta.

- Pois bem, meu caro, diria que o sorvete daqui é um dos melhores que você já provou em toda sua curta vida - Respondi o questionamento dele de forma divertida - E sim, o sorvete é muito bom - Digo enquanto sussurro no ouvido dele - Vamos entrar?

Enquanto caminhávamos, vi o quanto Enid era protetora com Logan, sempre olhando para ele para ver se estava bem e nunca soltando a mão dele, e pelo que vi, ele pouco se importa, sempre cedendo ao contato da mãe, e respondendo à seus olhares sempre com sorrisos. Quando adentramos a loja, fui direto para o lugar onde sempre fico, uma mesa mais afastada com cadeiras estofadas. Esperei eles se sentarem e depois me sentei, esperando alguém falar para cortar o silêncio, como isso não aconteceu, resolvi fazê-lo eu mesma.

- Então, vamos pedir? - Pergunto olhando para as duas pessoas sentadas em minha frente - Tem que ir no balcão montar.

- Vamos mamãe? - Logan pergunta olhando para sua mãe, que ainda estava observando o lugar.

- Vamos - Enid disse e sorriu para o filho, que logo se levantou e ficou esperando fazermos o mesmo.

- Bom dia - A atendente fala sorridente, provavelmente já acostumada a falar isso para todos - O que vocês irão querer?

- Logan, só uma bola tá? - Enid fala e analisa os sabores disponíveis - Eu vou querer uma bola de frutas vermelhas, por favor.

- Certo - A atendente anota o pedido - E vocês dois?

- Mamãe, só uma bola mesmo? - Logan pergunta para a mãe, que o olha com repreensão.

- Logan, você sabe que eu não tenho como pagar duas - Ela fala baixo para o filho, mas eu acabo escutando - Escolhe só um.

- Logan, pode escolher duas - Eu falo com um pouco de autoridade, talvez desnecessária para a situação. Enid me fuzila com o olhar e eu rapidamente sinto minha alma queimando - Pode deixar, eu pago - Falo por fim, e Enid me dá um lindo sorriso de agradecimento.

Just my love - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora