Capítulo 20 - Dinner & Winne

180 13 4
                                    

O jantar estava impecavelmente preparado. A mesa, posta ao ar livre, era iluminada por velas que tremeluziam com a brisa suave que vinha do mar. A luz dourada do pôr do sol se refletia nas ondas, criando um cenário quase mágico. Camila olhava ao redor, admirada com a elegância e o cuidado que Lauren havia dedicado àquele momento. Havia flores brancas no centro da mesa e pratos delicadamente dispostos, com frutos do mar frescos e saladas coloridas.

— Uau, isso é... muito bonito — Camila comentou, sentando-se na cadeira que Lauren gentilmente puxou para ela.

— Fico feliz que você tenha gostado — Lauren respondeu com um sorriso, servindo um pouco de vinho nos copos de cristal.

Camila assentiu, um leve sorriso em seus lábios. Era difícil ignorar o fato de que estavam ali por causa do contrato, mas momentos como aquele faziam tudo parecer mais real, mais natural. Elas haviam se aproximado, de maneira inesperada, e isso a deixava confusa, mas curiosa sobre onde tudo aquilo poderia levar.

Enquanto começavam a comer, o silêncio confortável foi interrompido por uma pergunta suave de Lauren.

— E como estão as coisas com seus pais? — ela perguntou, a voz cuidadosa, sabendo que era um tema sensível.

Camila suspirou, mexendo distraidamente na comida com o garfo antes de responder.

— Complicadas, para dizer o mínimo. Minha mãe ainda não aceitou a ideia de eu ter me casado com uma mulher. Ela sempre teve expectativas muito claras para mim, e acho que isso fugiu completamente do que ela planejava. — Ela olhou para o horizonte, sentindo o peso das palavras. — É difícil, sabe? Porque eu sinto que estou decepcionando ela, mas, ao mesmo tempo, estou tentando ser honesta comigo mesma, mesmo que tudo isso tenha começado por... outros motivos.

Lauren assentiu, ouvindo atentamente. Ela sabia como era importante a relação familiar, mas também entendia que, para Camila, a situação era muito mais complicada.

— E seu pai? — Lauren perguntou, com delicadeza.

— Meu pai tem sido mais compreensivo — Camila respondeu, com um sorriso mais suave. — Ele disse que só quer que eu seja feliz, mas mesmo assim, eu sei que ele gostaria de ver minha mãe mais envolvida, mais... aberta a tudo isso. Eu estou tentando me resolver com ela, mas é difícil quando a outra pessoa não está disposta a enxergar a situação da mesma forma. Mas eu entendo... Eu nunca dei nenhum sinal de que algo assim poderia acontecer.

Lauren se recostou na cadeira, refletindo sobre as palavras de Camila. A relação dela com sua própria família era completamente diferente.

— Eu tenho sorte — ela começou, suavemente. — Minha família sempre foi muito próxima. Minha mãe, Clara, e meu pai, Michael, sempre me apoiaram em tudo, mesmo nas escolhas mais malucas que eu fiz. E meus irmãos, Chris e Taylor... somos muito unidos. Eles entendem o que eu passo, e mesmo quando eu cometi erros, eles estavam lá para me levantar, sabe? É uma sorte que nem todo mundo tem, e eu realmente valorizo isso.

Camila olhou para Lauren, com uma leve expressão de curiosidade. Ela nunca havia pensado muito sobre o quão diferente suas vidas familiares eram até aquele momento.

— Deve ser muito bom, ter esse apoio — Camila comentou, tomando um gole de vinho. — Eu sempre fui próxima dos meus pais também, especialmente do meu pai. Mas, com minha mãe, tem sido mais difícil ultimamente. Acho que ela não consegue aceitar que... minha vida não seguiu o roteiro que ela tinha em mente. E isso me deixa meio... perdida.

Lauren assentiu, com um olhar compreensivo.

— Às vezes, nossos pais precisam de tempo para se adaptar às mudanças — Lauren disse suavemente. — Minha mãe, por exemplo, era meio protetora quando eu comecei minha carreira. Ela tinha medo de eu me expor tanto, de eu me machucar. Mas, com o tempo, ela entendeu que era isso o que eu queria, e agora é a maior apoiadora de tudo que faço.

Case-se ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora