Capítulo 19 - Boat and island

173 18 8
                                    

Camila acordou no quarto de hóspedes da cobertura de Lauren, o sol penetrando pelas persianas semiabertas. Seu corpo ainda estava mergulhado em uma sensação de cansaço, resquício da semana cheia de estudos e compromissos, mas havia algo diferente naquele sábado. Ela se lembrou da conversa rápida que teve com Lauren sobre o que iriam fazer no final de semana.

Camila sentia a curiosidade crescendo. O que Lauren teria planejado? Mesmo com o contrato entre elas, as últimas semanas haviam trazido uma mudança significativa. Elas não eram mais duas estranhas dividindo espaço por obrigação. Pequenos momentos de conexão estavam surgindo. Momentos que confundiam Camila, como quando ela pegava Lauren olhando para ela de um jeito mais suave ou quando as conversas se estendiam além dos tópicos sobre a mídia e o contrato.

Levantando-se, Camila pegou seu celular, onde uma mensagem de Lauren já a aguardava.

"Bom dia, Camila. Pegue roupas leves e confortáveis, se precisar podemos passar em seu apartamento. Estarei te esperando no andar de baixo. Temos um fim de semana para curtir."

Camila sorriu ao ler a mensagem, sentindo uma mistura de nervosismo e animação. Seguiu para o banho e, depois de organizar seus pertences na bolsa, optou por usar um vestido leve, conforme o clima quente de Los Angeles sugeria.

Descendo as escadas, Camila encontrou Lauren na sala, de pé junto à grande janela que dava vista para a cidade. Ela estava usando uma calça de linho clara e uma camisa branca, despojada, mas elegante. Havia uma tranquilidade em sua expressão, e seus lábios formaram um pequeno sorriso ao vê-la.

— Está pronta? — Lauren perguntou, desviando o olhar da janela para Camila.

— Pronta. Para onde vamos? — Camila perguntou, tentando conter a curiosidade. Lauren gostava de manter o mistério, o que deixava as coisas ainda mais instigantes.

— Surpresa. — Lauren piscou para ela. — Confia em mim.

Apesar de tudo o que envolvia o contrato, Camila sentia que podia confiar em Lauren. Isso a intrigava.

As duas saíram do apartamento e, pouco depois, estavam no carro de Lauren, dirigindo por Los Angeles. O rádio tocava uma melodia suave enquanto o sol da manhã iluminava a cidade. Camila, olhando pela janela, se permitiu relaxar.

A viagem durou pouco mais de meia hora até que chegaram a um pequeno porto, longe do agito da cidade. Ali, uma lancha moderna e elegante as esperava.

— Uma lancha? — Camila perguntou, virando-se para Lauren com um sorriso curioso.

— Essa é só a primeira parte. — Lauren respondeu, descendo do carro e acenando para que Camila a seguisse. — Hoje vou te mostrar um lugar que ninguém mais conhece.

Elas embarcaram, e logo a lancha começou a deslizar suavemente pelas águas calmas. Camila sentiu o vento no rosto, o cheiro do mar preenchendo seus pulmões. Ao seu lado, Lauren estava concentrada em manobrar o barco, mas havia uma suavidade em sua expressão, como se esse momento fosse especial para ela também.

Conforme o barco avançava, Los Angeles começou a desaparecer no horizonte, e, à frente, uma ilha surgia. Camila ficou surpresa ao ver o contorno de uma mansão, cercada por vegetação exuberante e uma praia de areia clara.

— Isso é... sua? — Camila perguntou, boquiaberta, enquanto se aproximavam da ilha.

Lauren assentiu, com um sorriso orgulhoso.

— Sim. Minha pequena fuga do mundo. Eu venho aqui quando preciso de silêncio, longe de tudo. Pensei que seria o lugar perfeito para nosso fim de semana.

Camila ainda estava assimilando o que via quando desembarcaram no cais. Lauren, como sempre, foi a primeira a descer, estendendo a mão para ajudar Camila. O toque de suas mãos era um gesto simples, mas havia algo reconfortante na maneira como Lauren a guiava.

A ilha era deslumbrante, cercada por uma natureza selvagem e com a mansão perfeitamente posicionada no centro, imponente e ao mesmo tempo acolhedora. Ao entrar, Camila foi recebida por um espaço arejado e moderno, com amplas janelas de vidro que ofereciam uma vista ininterrupta do oceano.

— O que acha? — Lauren perguntou, observando a expressão de surpresa e admiração no rosto de Camila.

— É... impressionante — Camila respondeu, rindo um pouco de nervoso. — Eu nunca imaginaria algo assim. Nem sabia que você tinha uma ilha.

Lauren deu de ombros, como se fosse algo trivial, mas havia um brilho de satisfação em seu olhar.

— Poucas pessoas sabem. E eu queria te mostrar. — Ela hesitou por um momento, como se estivesse escolhendo as palavras certas. — Achei que, com tudo o que estamos vivendo, seria bom ter um tempo só para nós. Sem mídia, sem pressões. Apenas... nós.

Camila sentiu um calor inesperado no peito. O tom de Lauren, sua abertura, tudo indicava que ela estava se esforçando para se aproximar de Camila. Apesar do contrato que ainda pairava sobre suas cabeças, a atmosfera entre elas parecia mais leve, mais próxima do que jamais havia sido.

— Acho que foi uma boa ideia. — Camila respondeu, sorrindo de forma sincera. — Precisávamos disso.

Lauren a guiou pela mansão, mostrando cada detalhe — da piscina de borda infinita que parecia se fundir com o oceano, até o terraço, onde um jantar simples, mas elegante, havia sido preparado para elas. Quando finalmente se sentaram à mesa, com o som suave das ondas preenchendo o ambiente, Camila se permitiu relaxar completamente.

Havia algo sobre aquele lugar que a fazia esquecer do mundo, das obrigações. E, pela primeira vez, ela sentia que estar com Lauren poderia ser mais do que uma simples obrigação contratual.

Lauren, do outro lado da mesa, parecia sentir o mesmo. O sorriso discreto em seu rosto, o jeito com que seus olhos brilhavam ao olhar para Camila.

— Acha que podemos passar mais fins de semana assim? — Lauren perguntou, receosa, mas com um tom de expectativa.

Camila olhou para o horizonte, onde o sol começava a se pôr, colorindo o céu em tons de laranja e rosa.

— Eu adoraria. — ela respondeu, sincera.

__

Hey!
Vocês ainda estão lendo isso?

Decidi postar esse capítulo logo pois sou ansiosa e o próximo será bem legal (ou não).

Ultrapassamos 4 mil leituras, obrigada a todos!

Pra quem quiser trocar uma ideia, meu twitter é @laricjauregui e estou sempre por la.

SEE YOU SOON! 💋

Case-se ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora