Capítulo 13 - The image game

199 19 11
                                    

O sábado chegou com um céu cinzento, refletindo o clima de incerteza que pairava sobre Camila e Lauren. Elas mal haviam se falado durante o resto da semana, comunicando-se apenas através de mensagens breves e práticas, geralmente relacionadas à agenda de compromissos que precisavam cumprir como "casal". O evento daquela noite era mais um desses compromissos, uma festa organizada por uma grande marca de moda em Los Angeles.

Camila passou a manhã revisando seus estudos, tentando enfiar na cabeça os detalhes de um caso complexo que seria discutido em aula na semana seguinte. Mas sua mente continuava a vagar para o evento à noite. Ela não podia evitar pensar em como tudo parecia surreal — estar casada com alguém que mal conhecia e, ao mesmo tempo, ter que encenar um relacionamento para a mídia. Era como viver em um filme, mas sem o glamour que isso sugeria. E, para alguém que sempre buscou controle e previsibilidade, essa incerteza constante era um pesadelo.

No início da tarde, Camila decidiu que precisava de uma pausa e mandou uma mensagem para Dinah, convidando-a para um café rápido antes de começar a se arrumar para a noite. Dinah, como sempre, estava pronta para sair e encontrar a amiga, aparecendo na cafeteria em menos de meia hora, com seu sorriso característico e uma energia contagiante.

— Você está com a cara de quem precisa de uma boa noite de sexo. — Dinah disse assim que se sentaram.

Camila sorriu, um tanto exausta. — Acho que eu preciso mais de um clone para fazer metade do que tenho que fazer ultimamente.

— Relaxe, Mila. É só mais um evento. Você está ficando boa nisso. Além disso, pode ser divertido! — Dinah piscou, tentando animar a amiga.

Camila suspirou, mexendo no seu café.
A conversa com Dinah ajudou Camila a aliviar parte da tensão que estava sentindo, mas não a preparou totalmente para o que estava por vir naquela noite. De volta ao seu apartamento, ela começou a se arrumar, escolhendo um vestido elegante, mas discreto, que combinava com seu estilo mais reservado. O cabelo, normalmente preso, foi solto em ondas suaves, e a maquiagem foi feita com a precisão de quem não queria chamar atenção, mas também não queria parecer desleixada.

Enquanto isso, Lauren estava no meio de uma batalha interna. Sua equipe estava ajudando-a a se preparar para o evento, mas a tensão no ar era palpável. Lauren estava inquieta, os pensamentos voltando-se constantemente para Halsey, que soubera que estaria presente na festa daquela noite. Era uma situação que ela não queria encarar, mas que também não podia evitar. As memórias da traição ainda estavam frescas, e a ideia de vê-la, ainda que de longe, fazia seu estômago revirar.

— Laur, você está bem? — perguntou Normani, notando o olhar distante da cantora enquanto ajustava os detalhes de seu vestido.

— Sim. — Lauren respondeu rapidamente, sem muita convicção. — Só estou cansada.

Normani não pareceu convencida, mas não insistiu. Sabia que Lauren estava em uma fase difícil e que forçar uma conversa não adiantaria. O foco era fazer com que tudo saísse perfeitamente naquela noite, especialmente porque a mídia estaria atenta a cada detalhe.

Quando Lauren finalmente estava pronta, ela olhou para si mesma no espelho. A imagem que via refletida era impecável — um ícone de moda, uma estrela confiante e bem-sucedida. Mas ela sabia que tudo aquilo era apenas uma máscara. Dentro de si, a confusão e a dor ainda eram fortes, e ela não tinha certeza de quanto tempo mais poderia mantê-las escondidas.

Pouco antes de sair, Lauren recebeu uma mensagem de Camila, confirmando que estava a caminho da cobertura. Era uma mensagem breve, quase fria, mas a realidade de que teriam que encenar um relacionamento mais uma vez a atingiu. Elas precisariam parecer próximas, mesmo que mal tivessem trocado palavras durante os dois últimos dias. Lauren sabia que precisava colocar seus sentimentos de lado, pelo menos por aquela noite.

O evento foi realizado em um hotel luxuoso no coração de Los Angeles, com um tapete vermelho que parecia se estender por quilômetros. Paparazzi e jornalistas estavam por toda parte, prontos para capturar cada momento. Lauren desceu primeiro, dando a mão para ajudar Camila a sair do carro.

Assim que sairam do carro, os flashes das câmeras as cegaram momentaneamente, mas elas mantiveram a pose. Os sorrisos foram automáticos, as acenações ensaiadas. Lauren observava Camila para saber se a mesma estava bem com todo aquele caos, por um breve momento, houve uma troca de olhares que parecia conter mais significado do que qualquer coisa que pudessem dizer uma à outra.

— Você está linda. — Lauren comentou, num tom quase casual.

Camila sorriu, agradecendo, e retribuiu o elogio. — Você também.

As câmeras capturaram tudo, garantindo que a imagem de um casal em perfeita harmonia fosse transmitida ao mundo. No entanto, ambas sabiam que estavam longe disso. O ambiente da festa era deslumbrante, com decoração extravagante e convidados ilustres de todas as áreas — da moda à música, ao cinema. Tudo era planejado para impressionar, mas para Camila e Lauren, era apenas mais uma etapa do jogo que precisavam jogar.

Durante o evento, elas se mantiveram próximas, trocando algumas palavras aqui e ali, o suficiente para sustentar a aparência de um casal apaixonado. Lauren, por sua vez, estava atenta aos movimentos de Halsey, que, como esperado, estava presente, cercada por outros convidados. A simples visão dela fazia o peito de Lauren apertar, mas ela sabia que precisava se manter firme.

Enquanto isso, Camila observava tudo com um misto de fascínio e desconforto. Aquela era uma realidade tão distante da sua vida normal que, por vezes, ela se sentia como uma intrusa. As conversas que ouvia, as pessoas que encontrava — tudo parecia tão superficial. Mas havia uma certa tranquilidade em estar ao lado de Lauren, como se o caos ao redor fosse mais fácil de suportar com ela por perto.

O momento mais crítico da noite aconteceu quando Halsey se aproximou de Lauren, acompanhada por outra celebridade. O encontro era inevitável, mas o impacto foi visível em Lauren. Camila, percebendo a tensão no ar, fez o que pôde para suavizar a situação, mantendo uma conversa animada com outra pessoa próxima, de forma que Lauren pudesse se afastar da ex sem parecer rude.

A noite continuou, mas o desgaste emocional estava evidente para ambas. Quando finalmente puderam sair, o alívio foi quase palpável. Dentro do carro, o silêncio entre elas foi mais carregado do que qualquer conversa que poderiam ter tido.

Lauren deixou Camila em seu apartamento primeiro. Antes de sair do carro, Camila olhou para Lauren, tentando encontrar as palavras certas.

— Obrigada por hoje. — disse ela, finalmente.

Lauren assentiu, sorrindo de leve. — Eu que agradeço.

__

Oie pessoal, tudo bem?

Não gostei muito desse capítulo, mas é o que estamos tendo para hoje (meu bloqueio criativo voltou). Me perdoem por isso.

Enfim, não gosto desse método porém ando meio desanimada e gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre a fanfic, logo, vamos botar uma metinha para o próximo capitulo?

10 comentários e eu posto mais rápido, ok? Me perdoem por isso parte 2 kkk

Obrigada por estarem acompanhando.

see you soon, kisses 💋

Case-se ComigoOnde histórias criam vida. Descubra agora