Dia 9: alívio

68 19 5
                                    

Dia 9: alívio

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia 9: alívio

Quando Naruto se deu conta da figura de Sasuke espreitando a sua cozinha, a reação de flagrante do Uchiha foi bastante inesperada. Inevitavelmente, também foi dolorosamente desconfortável quando o Uchiha apenas fugiu da sua casa às pressas, com um rosto pálido e um capuz escuro sobre a cabeça. Mas mesmo depois que muitas horas se passaram desde aquela noite, Naruto não teve a sorte de conversar com ele na manhã do dia seguinte, perseguido pela sensação implacável de que estava sendo evitado.

Evitado outra vez.

E apesar de ser indiferente a maioria das situações em que é colocado em uma posição incômoda por conta da sua orientação sexual, somente daquela vez, Naruto teve o bom senso de entender que aquilo era diferente. Entendia que, por morar lado-a-lado com Sasuke, era imprescindível que eles tivessem um bom relacionamento.

Tome cuidado com esses caras de Tokyo e o que diz a eles. Existem 8 homofóbicos por trás de 9 vizinhos gostosos. O Uzumaki lembrou.

Naruto manteve o celular na frente dos olhos. O contato de Gaara estava sob seus dedos. No entanto, ele não havia feito nada a respeito. O loiro clicou na foto de perfil, revelando um homem de cabelos vermelhos escuros. Ele tinha um par de olhos verdes muito característicos, contrastados por uma sombra que quebrava todo o aspecto delicado. Ele era muito bonito, Naruto notou. E se não estivesse com a mente tão ocupada pelo problema atual — um moreno de músculos milimetricamente esculpidos, íris magnéticas e barba por fazer — com certeza não hesitaria em lhe mandar mensagem.

— Você está acordado?

A voz rouca preencheu o seu interior e Naruto sentiu cada parte do seu corpo estremecer, levantando-se do sofá e empurrando o celular na mesinha de centro.

Sasuke se aproximou de onde ele estava.

— Se for sobre ontem...

— É sobre ontem. — O moreno intercedeu cuidadosamente, notando o desconforto nos olhos azuis receosos. — Quebrei seu jarro e fugi. Além de ter ouvido sua conversa pessoal pela segunda vez. Me desculpe.

Naruto hesitou.

— Você só veio... se desculpar?

— Também vou comprar um jarro novo.

— Não está chateado?

— Não acho que tenho motivos. — Sasuke respondeu com calma, como se temesse constrangê-lo ainda mais.

O loiro olhou para ele pela primeira vez, sem ter certeza de onde começar, e Sasuke se acomodou ao seu lado no sofá. O olhar maduro repousou sobre o rosto do Uzumaki como se tivesse todo o tempo do mundo, esperando pacientemente até que Naruto estivesse pronto para lhe dizer o que queria.

— A garota que me ouviu conversando no telefone é uma amiga próxima. É verdade que fiz os cupcakes pra ela, mas não temos esse tipo de relacionamento — Naruto revelou, embora na sua cabeça aquilo tenha soado um pouco mais natural. — Quando saímos juntos, ontem, conversamos um pouco sobre nós e...

Sobre você.

— Sobre homens. — Naruto omitiu, com uma voz firme, mas um pouco rouca. — O seu nome surgiu quando entramos no tópico vizinhos. — A feição de Sasuke se manteve inalterável. — Não que isso fosse um segredo antes, mas... eu sou gay. A este ponto você certamente já sabe.

— Certo. Não é da minha conta.

Naruto concordou, se sentindo um pouco melhor por Sasuke continuar indiferente sobre a situação atual. Sem nenhuma mudança aparente ou qualquer sinal de surpresa em seu tom de voz.

— Não é, apenas achei que te devia uma explicação, depois do que me ouviu dizer a seu respeito.

— Sobre me achar gostoso? — Sasuke levantou uma sobrancelha, com a postura relaxada de um homem muito mais velho e experiente. Um homem que conhecia esse fato como ninguém — Você não é único.

O loiro soltou um riso baixo, ligeiramente descontraído, e notou os olhos escuros na mesinha de centro. Sobre a tela ainda ligada do seu celular.

— Esse é o cara com quem vai sair?

— Ainda estou pensando.

Sasuke pressionou a língua contra a bochecha.

— Então devo supor que não está interessado em mim.

— Não — Naruto admitiu. — Te acho atraente, claro, mas isso é tudo. Não vou dar em cima de você, nem nada assim. Então pode se sentir despreocupado.

Despreocupado. — Sasuke repetiu, movendo os lábios cautelosamente. — Respeitando o meu espaço, eu não veria problemas, se esse fosse o caso.

— Está me dizendo que tenho sua permissão para gostar de você?

O loiro associou, inerte, e o Uchiha deu de ombros.

— Desde que você não me importune.

Naruto riu outra vez, sem conseguir evitar, e não teve a certeza de quando se afastou da sua postura defensiva.

Era a primeira vez que ele ouvia algo tão inédito.

— Ah, isso não seria legal. Eu não sou muito chegado a paixões platônicas... felizmente, para nós dois, esse não é o caso. — Naruto disse com bom humor, um pouco mais relaxado, e acrescentou depois de alguns segundos: — De qualquer forma, saber que um homem te acha atraente não te deixa desconfortável?

O moreno cruzou os braços.

— Quem no mundo se sentiria desconfortável com isso?

— A maioria dos caras héteros.

Naruto falou e apoiou ambas as mãos sobre os joelhos, com uma leve impressão de que havia algo a mais no rosto do Uchiha. Sasuke se levantou finalmente, e esse foi o momento em que o Uzumaki havia notado que a pequena conversa entre eles havia chegado ao fim.

— Bom, — Sasuke mirou os orbes escuros na direção do garoto loiro, observando como os fios desgrenhados emolduravam o rosto pequeno — acho que sou uma exceção.

Naruto sorriu, um pouco confuso dessa vez.

Depois que Sasuke foi embora, ocorreu ao Uzumaki o pensamento de que talvez o moreno só havia aparecido porque também queria esclarecer as coisas. E Naruto apreciou intimamente o fato de que ele era maduro o suficiente para fazê-lo; tomado pelo alívio.

Com um suspiro, o loiro se ajeitou no sofá, e inspirado a tomar uma atitude sobre o encontro arranjado, abriu o LINE, passando os olhos sobre a tela e então açoitado por uma nova onda de surpresa.

Gaara:

oi

———
Quantidade de palavras: 991

Hey! Mr. Cat!Onde histórias criam vida. Descubra agora