Dia 10: similaridade

77 17 6
                                    

Dia 10: similaridade

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia 10: similaridade

Gaara era bonito, solteiro e simpático. O tipo ideal de Naruto. Mas para sua infelicidade, o Uzumaki teve o infortúnio de descobrir, após mais algumas horas de conversa, que Gaara era mais novo e que usava expressões — memes, gírias, referências, etc — que nunca viu em seus 24 anos de vida. Uma lástima. A exemplo disso, nesta manhã, quando o loiro já havia se convencido de que eles não dariam certo e imaginou já ter lido de tudo, Gaara lhe disse: você é um golden retriever. E Naruto, movido pela curiosidade do que isso poderia significar, acaba descobrindo um lugar onde tudo era edits aesthetics e músicas em speed.

Deixando a tela do Tik tok de lado, o loiro moveu os olhos na direção da cozinha e pôde observar cuidadosamente enquanto os músculos aparentes marcavam as costas do seu vizinho, esse que se movia por baixo da camiseta preta e fina. Seu rosto dificilmente poderia ser visto por trás da cabeleira escura, mas sua expressão certamente continha o mesmo ar cotidiano de indiferença. O tipo de charme maduro, selvagem, distante e sutil.

Sasuke parece um gato preto.

Naruto constatou após uma rápida análise, incapaz de se impedir de dizer em voz alta. Observando-o cozinhar.

Sasuke não teve uma reação imediata. Os olhos escuros hesitaram durante algum momento, mas voltaram ao habitual antes que se desse conta.

— Oh... isso não foi uma cantada. — O loiro se corrigiu depois de notar as próprias palavras, tentando dissipar qualquer mal entendido. Sasuke o encarou por cima do ombro. Sua expressão ilegível não possibilitava entender se ele havia se convencido das palavras do Uzumaki.

O Uchiha desviou os olhos.

Desde a última conversa, Naruto sentia que um peso havia saído dos seus ombros. Falar com Sasuke parecia fácil, agora que não tinha o quê esconder. E talvez, por esse motivo, Naruto tenha começado a pensar que estava tudo bem abrir o jogo com ele mais vezes, e se deu conta de que mais velho nunca pareceu ter manifestado interesse em ninguém.

— Qual é a sua, Sasuke?

Naruto se viu na liberdade de perguntar. Livre de receios.

A verdade é que não conseguia imaginá-lo em um relacionamento, apesar dele possuir todos os requisitos de um bom parceiro.

Fosse um bom corpo, rosto, competência, responsabilidade afetiva ou maturidade... Sasuke parecia ter tudo isso. Mas será que ele tinha uma namorada?

Qual é a minha? — O Uchiha indagou, deslizando a faca metálica com uma habilidade extraordinária sobre a tábua de verduras. Sasuke era muito bom cozinhando, observou. Naruto também notou que ele era muito ágil e sabia manusear uma faca como ninguém. Mas preferiu ignorar esse fato, depois de convencer a si mesmo que seu vizinho não representava nenhum risco. — Está me perguntando se gosto de comer homens ou mulheres? É isso?

O Uzumaki prendeu o fôlego.

— Na verdade, o objetivo era saber se você estava saindo com alguém, mas talvez essa outra questão seja mais interessante.

— Para as duas perguntas, — o Uchiha disse — a única coisa que você precisa saber é que nenhuma delas é da sua conta.

Naruto revirou os olhos, com um sorriso irônico, mas já esperava por uma resposta parecida.

×××

— Hoje é o dia da pizza. Toda quarta-feira... Na verdade. — O Uzumaki disse, depois de se aproximar de onde Sasuke estava. No jardim.

O moreno tirou os olhos do que quer que estivesse fazendo, voltando-os até o mais baixo.

E?

— E notei que você não comeu nada agora a noite. Imaginei que talvez quisesse se juntar a mim.

— Você está com pena? A última coisa que eu preciso é da sua caridade.

— Está certo. É caridade. — Naruto admitiu. — Pense nisso como um pedido pra me fazer companhia. Eu detesto comer sozinho. Não poderia fazer a caridade de doar um pouco do seu tempo para mim?
O Uchiha o encarou de cima a baixo.

— Você é muito grudento.

Ele resmungou, com uma voz tão baixa que era quase imperceptível, mas a expressão no seu rosto parecia um pouco mais suave ao se dar conta do convite. Naruto conteve um sorriso quando o viu levantar, seguindo atrás do mais velho até que fossem para sua casa.

— Sasuke?

O moreno respondeu com um "hm?". O Uzumaki apontou para a porta logo depois de retornar com uma caixa cheirosa de pizza. O Uchiha levantou os olhos, notando o entregador, e se aproximando de onde ele estava.

— Então você me convida para comer pizza na sua casa, mas quem tem que pagar pela conta sou eu?

Sasuke indagou, talvez, a frase mais longa que ele havia dito na semana. Ele colocou a carteira no bolso, fechou a porta atrás de si e levantou as sobrancelhas com um ar de indignação.

Naruto sorriu amavelmente e se acomodou no tapete da sala, dando tapinhas na almofada ao seu lado para que o moreno se apressasse. O Uchiha manteve os olhos sobre a figura danada do seu vizinho e a expressão inocente no rosto dele, passando a entender que havia caído numa armadilha. 

Talvez fosse o reflexo das luzes da TV, mas Naruto quase vislumbrou uma curva sutil no canto dos lábios dele quando Sasuke ocupou o assento ao seu lado, aderindo uma postura casual. Observando-o com cautela, pensou que Sasuke ficava ainda mais bonito quando parecia relaxado.

Naruto ainda estava pensando sobre o que Gaara lhe disse e sobre o vídeo que viu no Tik Tok...

Sasuke, com todo aquele jeitinho tsundere e características hostis mascarando seu lado doce, tinha mesmo certa similaridade com um felino. Um felino arisco e gracioso. E, se fosse um pouco mais longe com essa observação, Naruto arriscaria imaginar que, caso um dia eles se tornassem próximos o suficiente para se considerarem amigos — do jeito que o Uzumaki desejava —, eles seriam facilmente como o golden retriever e um gato preto um do outro.

———

Quantidade de palavras: 973

Hey! Mr. Cat!Onde histórias criam vida. Descubra agora