Capítulo 9

165 26 3
                                    

Sábado 31 de julho 16:23

Severus verificou o relógio na parede. Embora ainda tivesse pelo menos duas horas antes da chegada dos convidados, ele decidiu limpar seu laboratório em vez de começar um novo projeto. Um feitiço o alertou sobre alguém nas escadas e ele verificou duas vezes os feitiços de ocultação que havia colocado nos caldeirões que havia preparado. Quando Potter bateu na porta, ele a abriu com sua varinha, olhando para cima apenas o tempo suficiente para confirmar que ninguém mais havia imitado a batida de Potter.

— Olá — disse Potter enquanto entrava na sala. — Você terminou a mais nova encomenda?

Quando o pedido de Adderellus chegou no dia anterior, com a promessa de galeões extras, caso fosse concluído e enviado de volta em breve, Severus aproveitou a chance de preparar e passar horas sozinho em seu laboratório. Ele queria os resultados dos exames de sangue o mais rápido possível, e seria mais fácil examinar as amostras se ele tivesse as bases preparadas com antecedência. Levou um dia inteiro para preparar vinte caldeirões, especialmente porque ele foi forçado a viajar para o Beco Diagonal e comprar os ingredientes pessoalmente, pois não queria que Potter soubesse o que ele havia comprado.

Ainda o deixava nervoso saber que Potter conseguia deduzir o que ele estava preparando com base em ingredientes comprados. Ele sabia que havia limites para o conhecimento do garoto, mas não teve tempo suficiente para explorar adequadamente os limites e não ousou subestimá-lo. Ele não teria tolerado o garoto por muito tempo se ele não tivesse se tornado decentemente inteligente.

Mesmo agora, Potter caminhou até o frasco cheio do líquido branco-pérola e olhou para ele criticamente, como se pudesse encontrar um erro no trabalho de Severus.

— Por que não está claro?

Adderellus, uma poção de clareza mental e alerta, normalmente era preparada de forma transparente, mas Severus havia adicionado alguns toques próprios, projetados para dar ao efeito uma sensação suave e natural.

— Adicionei uma poção calmante e estabilizadora para aliviar a tensão.

— Você normalmente faz isso, mas isso sempre ficou claro antes.

Severus zombou. Por mais que Potter achasse que sabia sobre poções, ainda havia muitos tópicos sobre os quais ele não sabia nada.

— Flores de Clematis dioica, que eu costumava dar um barato muito suave, sempre deixarão uma poção perolada.

Franzindo a testa, Potter disse:

— Você usou folhas de Piper marginatum antes.

Isso de novo não. Às vezes Potter insistia em tentar provar que conhecia Severus melhor do que o próprio homem, discutindo com ele sobre o que ele tinha feito. Era irritante e inútil e apenas enfatizava que Potter não sabia tanto sobre poções quanto pensava. Com apenas um pouquinho de paciência, Severus disse:

— Eu nunca usei Piper marginatum ou qualquer outra planta da família Pepper. Folhas de Piper exigem mais esforço para incorporar para um efeito que é meramente cosmético. Não vejo razão para fazer mudanças cosméticas em poções.

Os olhos duros de Potter não mudaram.

— Você pode não se lembrar de usá-lo, mas você o usou antes.

Nunca houve sentido nesses argumentos estúpidos. Potter sempre recuava no final, mas não antes de tentar ganhar um ponto por muito tempo. Não querendo entreter o desejo do garoto de estar certo de vez em quando, Severus retrucou:

— Não. Se eu fiz, então eu fiz a escolha depois. Por que você discute isso comigo? Você não me conheceu por alguns anos depois que a guerra acabou, e duvido que você me conheça tão bem assim. É mais provável que você não se lembre corretamente.

Anachronism | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora