Capítulo 10

158 23 0
                                    

Segunda-feira, 2 de agosto, 19h48

Severus beliscou seus vegetais. O que ele comeu tinha um gosto insípido e nada apetitoso. Ele suspeitou que o elfo doméstico o estava punindo pela ausência de Potter com uma comida horrível.

— Não adianta, sabia? — disse Paracelsus. — Ele não vai voltar a menos que você peça desculpas a ele.

Depois de dois dias, Potter ainda não havia retornado para casa, nem para o jantar. Severus ainda não sabia onde ele estava hospedado, mas isso não o incomodava tanto quanto o fato de Potter não retornar para suas refeições habituais. Ele havia se acostumado a ter o garoto por perto para conversar à noite e os retratos tendiam a irritá-lo. Como se soubesse que Harry não estaria por perto para conversar com ela, Emilie nunca apareceu. Severus olhou para Paracelsus.

— Você supõe que foi minha culpa.

Phineas zombou.

— Claro que sim. Foi, não foi?

Era. Ele não podia negar. Mas Potter retornaria – eventualmente. Afinal, era a casa dele.

Sem a ajuda de Potter, Severus terminou o próximo lote de comissões e as enviou logo após o jantar. Sem nada mais para ocupar seu tempo, ele testou novamente o sangue que havia obtido do grupo. Nenhuma amostra de mais ninguém exibiu a estranha bioluminescência que ele havia observado após testar seu sangue e o de Endell. Ainda mais peculiar, sua amostra recém-extraída brilhava com metade do brilho de seu sangue do teste anterior, e as amostras que ele havia coletado do Ministério não mostraram nenhuma bioluminescência.

Embora várias poções que continham Armillaria brilhassem em verde, Severus não conseguiu encontrar nenhuma referência na literatura sobre o porquê de Armillaria bioluminescer em algumas poções, mas não em outras. Por que ninguém mais havia investigado o assunto parecia bizarro para ele. Esse era o problema com o mundo bruxo: aceitação demais e questionamento insuficiente.

Não importa, ele resolveria o mistério. Selecionando seis poções que eram tão idênticas quanto possível, três que brilhavam e três que não, ele preparou os caldeirões. Todas as seis poções podiam ser preparadas em cerca de duas horas e todas elas exigiam preparação e quantidades de ingredientes semelhantes, temperatura, métodos de agitação e outras condições específicas. Havia diferenças, é claro, que não podiam ser evitadas, mas ele não tinha outra maneira de determinar por que Armillaria brilhava.

Não havia como ele completar todos os seis sozinho sem usar magia para ajudar na sua fermentação, algo que iria atrapalhar os resultados dos seus experimentos, mas ele não tinha outra maneira de completar seus testes sem esperar Potter retornar e se juntar a ele no laboratório novamente – algo que poderia nunca acontecer. Embora isso tornasse sua vida consideravelmente mais fácil, ele não concordaria com Potter.

Embora Potter não fosse o melhor assistente, o laboratório parecia estranhamente silencioso sem ele. O garoto não falava muito, mas era raro que uma hora passasse sem uma ou duas perguntas, e o baque de uma faca contra a tábua era um bom ruído de fundo para o trabalho de mexer. Severus supôs que não havia sentido em pensar nisso agora. Ele tirou Potter da mente e voltou sua atenção para a fermentação.

Usando magia para agitar os outros caldeirões enquanto ele se concentrava em um de cada vez, ele tentou dar a cada um o máximo de atenção prática possível, mas era difícil, especialmente porque alguns exigiam muito mais trabalho do que outros. Todos eles brilhavam em verde brilhante quando ele terminou e, enquanto ele examinava os resultados, cada um dos seis era um exemplo perfeito daquela poção em particular. A Poção de Confusão estava um pouco mais brilhante do que Severus tinha visto antes, mas ele tinha passado a menor quantidade de tempo mexendo isso diretamente e -

Anachronism | SnarryOnde histórias criam vida. Descubra agora