Domingo, 15 de agosto, 20h05
Uma batida na porta do laboratório de poções interrompeu Severus no meio da preparação. Harry tinha parado de bater há um tempo, e o bater de nós dos dedos não era seu toque pesado e confiante. Apagando o fogo, Severus abriu a porta para revelar o elfo doméstico.
Com o rosto contraído, como se tivesse tropeçado em um esconderijo de ovos podres, Monstro disse:
— O Mestre Harry receberá convidados hoje.
— Muito bem — disse Severus, imaginando por que Potter não se dera ao trabalho de vir contar pessoalmente. Embora eles ainda não tivessem recuperado a intimidade casual que caracterizava suas interações antes do sexo, Harry sempre fora educado, e eles não discutiam desde o conflito no escritório. Os convidados provavelmente eram Weasleys – ele nunca suportou os Weasleys.
Monstro ficou parado na porta aberta sem dizer nada, seus olhos se estreitaram para Severus como se estivesse lançando maldições com eles. Às vezes, Severus suspeitava que a única razão pela qual o elfo doméstico não tentou matá-lo era porque Harry se recusou a permitir.
— Você tem algo a dizer? — perguntou Severus, cruzando os braços e olhando para cima.
Monstro desapareceu com um estrondo anormalmente alto.
Como o trabalho de Severus na pomada de tintura de cabelo não progrediu tão rápido sem a ajuda de Harry, ele logo retornou a uma atividade que tomava cada vez menos do seu tempo: tentar descobrir o mistério do seu passado. Quanto mais ele ruminava sobre o assunto, mais ele supunha que seu outro eu havia destruído suas anotações e permitido que Harry fizesse toda a pesquisa com o único propósito de forçar seu futuro – ou seria seu passado? – a confiar no garoto para obter informações. Era exatamente o tipo de coisa manipuladora e conivente que ele faria.
Alcançando o bolso mais protegido e secreto de suas vestes, ele puxou a caixa de madeira. Ele não conseguia abri-la. Ele ainda não tinha tentado feitiços de destruição, mas suspeitava que se tentasse Fiendfyre, ele a destruiria em vez de abri-la. Se suas crescentes suspeitas estivessem corretas, ele não conseguiria abrir a caixa – apenas Harry conseguiria. O pensamento de que ele teria que ir implorar a Potter por ajuda encheu seu estômago de pedra e apertou sua mandíbula.
Ele não iria – não poderia! – rastejar.
Mas se ele amasse Harry, então ele teria feito tudo em seu poder para protegê-lo, e certificar-se de que o Severus Snape que se desenvolveu depois que as memórias desapareceram seria alguém que amaria Harry também. Não havia melhor maneira de fazer isso do que forçar os dois a trabalharem juntos: para ter certeza de que ele não poderia aprender sobre seu próprio passado a menos que ele se envolvesse com Harry e confiasse nele. Isso significava que ele teria que pedir ajuda a Harry. Seu eu passado havia garantido que seu eu futuro dependeria de Harry.
Harry estava certo. Ele era um bastardo.
Ainda assim, ele não se prostraria a menos que isso se mostrasse inevitável. Ele tinha que ter certeza de que amava Harry. Harry havia dado provas disso imediatamente, mas Severus ignorou, deixando o álbum de fotos e o frasco de memórias na torre. As cartas que ele havia encontrado no baú de Harry mostravam que ele se importava com Harry mais do que pensava, mas elas não sugeriam o nível de devoção que exigiria que ele se frustrasse para garantir que ele e Harry ficassem juntos. Ele precisava ir para a torre, embora o jardim provavelmente estivesse agora infestado de Weasleys.
Lançando feitiços de ocultação em si mesmo e na Penseira que flutuava atrás dele, ele se aventurou para fora de seu laboratório em um dia irritantemente brilhante. Como esperado, o pátio diante da torre estava cheio de ruivos e seus admiradores. Não apenas Ginevra, os gêmeos e Ronald estavam presentes, mas William e Percy também se juntaram à multidão. Ginevra tomava chá com as outras mulheres: Granger, Fleur Delacour, Angelina Johnson e uma mulher que Severus não reconheceu. No colo de Granger estava sentado um dos filhos de Delacour e William, a outra filha descansando em um carrinho de bebê ao lado da mesa, acima da qual Ginevra manipulava pássaros conjurados para voar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Anachronism | Snarry
FanfictionAo acordar, Severus se vê não se recuperando da mordida de Nagini, mas se curando de uma doença misteriosa de longa duração. Ele não só precisa descobrir o mistério da causa de sua aflição, mas também lidar com seu amante, que é a última pessoa que...