Tem uma coisa que não faltei nesse meio tempo: meus treinos de basquete. Tivemos o primeiro jogo, onde fiquei no banco na maior parte da partida, mas pelo menos pude fazer uma pequena participação e confesso que gostei. O time tinha realmente um ótimo astral, mesmo que estivessem com um humor meio deprimido pela ausência de Felix. Todos acreditavam que ele seria a estrela.
Lisandra foi nesse jogo e não só isso, como ficou até depois que meus colegas – e plateia – foram embora. Isso já estava me estressando, por esse motivo decidi que ia até ela.
– O que é? – pergunto, parado atrás dela. Ela tinha me seguido até atrás da quadra.
– Meu Deus, Tyler, que susto! – ela fala, com a mão no peito e eu continuo encarando-a.
– Fala. Faz tempo que fica me encarando como se eu fosse um alvo seu. Que porra é essa? – pergunto e ela dá de ombros.
– Só é... divertido. – ela fala, se aproximando e parando diante de mim.
– O que? Tenho cara de palhaço?
– É divertido ver como é fácil te enganar. – fico sem entender. – Yohan consegue fazer isso muito bem, depois fico te estudando pra entender melhor o que tá acontecendo e os efeitos dele em você.
– Yohan não tem efeitos sobre mim, tá maluca? – dou as costas pra ela.
– Ele nunca gostou de você. – paro de andar. – Bem, pelo menos foi o que ele me disse, enquanto ficava comigo.
– Vocês ficam? – pergunto a ela.
– Ficávamos, há algum tempo. Ele não quis assumir e eu pulei fora. Entendo o motivo, se ele me assumisse, como ficariam os boatos que ele era gay e arrastava um caminhão por você? – ela pergunta.
– Ele não gostava de mim?
– Acorda, Tyler. Todas as pessoas subestimam o Yohan, como sendo o idiota, bonzinho e inocente. Tudo piora quando se olha pro Knox e vê o oposto, aí sim que ele parece ser um anjo, perto do irmão com passagem e brigão que tem. A verdade é que é mais fácil se camuflar... você não pode ser caçado, se não for visto. – ela fala, olhando nos meus olhos. – Pra conseguir a única coisa que ele não tem, ele precisa de você... ou do Erick, mas o Erick é muito chucro.
– O que é?
– Respeito. Ele não suporta que as pessoas levem ele como uma pessoa fraca, ele quer respeito. E se sendo seu amigo ele já conseguiu um pouco disso, imagina se fosse seu namorado? Ele seria o carneirinho inocente, engolindo as pessoas pelas suas costas, enquanto era defendido cegamente pelo fiel escudeiro. – ela explica.
– Tá me contando isso agora por quê? – ela dá de ombros.
– Pra você ir com tudo e parar de subestimar ele. Gente ruim não tem cara nem jeito, Tyler, abre seus olhos. – ela diz, se distanciando de mim.
Quando Lisandra sorria de forma sarcástica pra mim, eu achava que ela estava tirando sarro da minha cara pelo o que aconteceu com Beth. A realidade é que as coisas parecem ser bem piores do que eu conseguia imaginar e o ciclo de mentiras de Yohan desmanchava nas minhas mãos.
Ao voltar pra quadra, percebi que minha irmã ainda me esperava e quando me viu, Anista acenou. Fui até ela, que tirou um capacete de trás do corpo e sorri. Me sentei ao lado dela por um instante, pensando um pouco.
– Quem era aquela menina? – ela pergunta.
– Uma colega, veio falar do Yohan, mandando eu ficar esperto com ele. – explico por cima. – Como veio parar aqui?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ELO - (ROMANCE GAY)
RomanceTyler é um rapaz relativamente reservado, mesmo que sempre esteja rodeado por muitos amigos e conhecidos. Embora seja conhecido por toda a escola como um rapaz carismático, ótimo dentro da equipe de futebol americano, sentando-se sempre ao lado de s...