O que é a fé?
Uma palavra tão pequena que pode possuir diferentes significados, para alguns trata-se da esperança, a motivação para se manter em pé em dias difíceis, para outros se trata de crença em Deus, um ser maior que a nossa própria existência, que zela por nós em silêncio. Mas independente dos significados existentes, pode-se dizer que a fé é uma força poderosa que pode guiar e inspirar as pessoas em suas vidas e jornadas espirituais. Para alguns ela é realmente importante e indiscutível.
Minho entrou na igreja com uma expressão de ceticismo pintada em seu rosto. Ele nunca tinha sido uma pessoa religiosa, sempre achando que as crenças e práticas religiosas eram nada mais do que uma série de rituais sem sentido. No entanto, nos últimos meses estava perdido, procurando por algum significado em sua vida insignificante. Então aos 26 anos, pela primeira vez, resolveu comparecer a uma missa da paróquia próxima ao seu trabalho, algumas pessoas vivem bem seguindo algo que acreditam, certo? Mas e se eu não acredito, posso talvez me forçar a isso? Eram muitos questionamentos, mas, estava disposto a tentar.
Enquanto observava os fiéis se ajoelhando e fazendo o sinal da cruz ao entrar na igreja, imaginou que talvez se sentisse deslocado ali. Ele se sentou em um dos bancos no fundo da igreja e olhou ao seu redor tentando absorver. Aquilo era uma novidade pra si, de certa forma se sentia patético, acreditava em Deus como acreditava em papai Noel ou coelho da páscoa, apenas invenções para que o ser humano pudesse dar sentido a vida.
— Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém — disse o senhor de vestes brancas e imponentes com as palmas da mão para cima em frente ao altar marrom brilhante.
Todos se levantaram e Minho os seguiu, uma música calma e melódica começou a tocar e os fiéis ali presente começaram um coro leve, Lee ficou confuso por algum instante mas então apenas fechou os olhos cabisbaixo, não conhecia a música mas era bonita então propôs-se a sentir a canção.
Minho permaneceu ali, seguindo o levanta e senta dos outros fiéis e copiando os gestos com as mãos, ninguém precisava saber que era um ateu ali, não iria na casa de fé de outras pessoas para zombar do que acreditavam, mas estava disposto a sair e não voltar mais "isso aqui não é pra mim" pensou, enquanto o padre finalizava a missa.
O Padre dava seus últimos recados, informava sobre a rifa na qual concorreria a uma pizza e informava que precisavam de ajudantes para um evento beneficente em prol dos desabrigados. Assim que finalizou, o padre foi em direção a porta central e ficou cumprimentando os fiéis a medida que iam saindo.
— A paz de cristo! Tenha um bom dia rapaz.. Ah espere! — o padre sorridente disse assim que Minho passou por ele inexpressivo.
— Sim? — virou-se mirando o homem velho de cabelos grisalhos.
— Você é novo aqui? Acho que nunca te vi, sou o padre Ye-Jun, prazer em te conhecer — disse em tom alegre puxando-o para o canto para que não atrapalhasse outras pessoas que estavam saindo.
— Ah sim, prazer, sou Lee Minho. Na verdade só vim dar uma conferida, não pretendo retornar — desviou o olhar sem jeito, seus planos era participar e sair sem imprevistos.
— Bom, acredito que se veio pra cá, Deus tinha planos pra você, meu rapaz - soltou uma gargalhada leve. — Nos dê mais uma chance, ia ser bom ter você unido conosco.
— Ah... É que... — estava tentando formular as palavras de desculpa quando foi cortado pelo mais velho.
— Olha, estamos precisando de ajudantes em nosso evento beneficente, esta faltando pessoas, talvez se você vesse como somos unidos em ajudar o próximo, poderia voltar novamente, o que acha? — perguntou, com um sorriso caloroso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me To Church | Minsung
RomanceJisung é um jovem devoto que se vê preso entre sua fé e sentimentos conflitantes. Vivendo sob os princípios rígidos da igreja e de sua família, ele tenta manter sua vida sob controle, mesmo quando seu coração o leva em uma direção "proibida". Minho...