Capítulo 5 - Notas de Consolação

36 6 6
                                    

Jisung mal tinha dormido aquela noite, passou boas horas acordado pensando em como abordar o assunto com sua mãe

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Jisung mal tinha dormido aquela noite, passou boas horas acordado pensando em como abordar o assunto com sua mãe. Nem pensava em seu pai, visto que ele só concordava com tudo com o que a esposa dizia independente se ele achava certo ou não, então o foco seria sua mãe. Ao amanhecer ficou hesitante em ir tomar o café da manhã, o que normalmente era o período favorito do dia para ele, agora estava sendo uma enorme bomba de estresse. Conhecia bem sua mãe, ela não reagia bem quando as coisas estavam fora do controle dela e ela sempre dizia que sabia o que era melhor pra todos. Mas Han pensou bastante, isso poderia até ser verdade quando ele tinha 10 anos, mas agora com 22 anos, sua mãe não teria mais controle sobre sua vida e escolhas.

Han desceu as escadas lentamente, entrou no cômodo da cozinha vendo sua mãe finalizando o café que soltava seu aroma por todo o lugar, sentou-se na mesa, respirou fundo e a chamou.

— Mãe, podemos conversar um pouco? — disse com a voz suave, com um pequeno sorriso no rosto, embora sentisse um nó na garganta.

— Claro querido, um momento — a mais velha tirou o coador de cima da garrafa logo a fechando, foi em direção a mesa a colocando ao lado dos alimentos ali presente antes de se sentar em frente ao filho.

— Sobre aquilo que a senhora pediu para eu considerar, sobre ser padre e acompanhar o Jeongin... — deu uma breve pausa e reorganizou as palavras em sua mente. Talvez fosse melhor falar logo, puxar o band-aid — Não é o que eu quero, Jeongin vai fazer isso porque é como um sonho pra ele, mas pra mim é diferente. Não tenho essa vontade, pensei bastante sobre isso e tenho certeza absoluta que isso não é o que quero pra minha vida.

O semblante da senhora mudou. Sua feição dócil agora se tornou amarga. Ela franziu o cenho e lançou um olhar de desaprovação que Jisung sentiu na alma.

— Mas Jisung... — disse ela, a voz carregada de frustração. — Ser padre seria um caminho mais seguro e respeitável pra você. Você já terminou o ensino médio a anos e até agora não foi atrás de nada para o seu futuro. Eu acredito com toda minha fé que isso é como um chamado divino que você esta recusando.

— Não é nada disso, mãe. A senhora esta confundindo, pode ser um chamado pro Jeongin que tem isso em seu coração. No meu caso a senhora esta tentando me obrigar. Sei que não fui atrás de nada mas já tenho algo em mente — Jisung tentou manter a calma e falou da forma mais passiva que conseguiu, não estava acreditando nas palavras que a mãe tinha acabado de dizer.

— O que você vai fazer? Duvido que seja um trabalho tão bom quanto ser um líder espiritual abençoado por Deus — ela disse em um tom irônico, e uma carranca emburrada.

— Vou ser desenhista, tenho talento e sempre soube disso, todos ao meu redor sabiam também mas a senhora nunca apoiou — Han lembrou que não iria revelar isso agora, mas, dada as circunstâncias, era necessário.

— Isso nem é trabalho. Como vai honrar a Deus com um trabalho sem futuro como esse? — Indagou, começando a chorar em seguida, tampando seu rosto com as mãos. — eu não entendo como você pode rejeitar uma vida de serviço a Deus.

Take Me To Church | MinsungOnde histórias criam vida. Descubra agora