O som suave dos fones de ouvido preenchia o silêncio do apartamento, envolvendo Minho em um momento raro de paz após o turbilhão do dia no café. Com os olhos fechados, deixava a música fluir, permitindo que as melodias acalmassem sua mente. Ele havia colocado a playlist no modo aleatório, e se deixava levar por qualquer canção que surgisse.
De repente, após acordes suaves e melódicos, a voz suave e etérea de Aurora começou a preencher seus ouvidos com Half The World Away. Minho abriu os olhos abruptamente, o coração batendo mais rápido. Aquela música o transportou instantaneamente para um passado que ele tentava esquecer, um tempo em que Jaewon ainda estava vivo.
Jaewon adorava Aurora. Ele descobriu a cantora norueguesa primeiro e, como tantas outras coisas, compartilhou sua paixão com Minho. Ouvia suas músicas incessantemente no apartamento, especialmente quando precisava relaxar ou procurar inspiração. Com o tempo, Minho também se apaixonou pelas melodias e letras poéticas, associando-as a momentos de tranquilidade e alegria ao lado de Jaewon.
Porém, desde que perdeu Jaewon, Minho evitava qualquer coisa que o lembrasse diretamente. Sendo assim, Minho não ouvia mais Aurora, não comia sushi pois era a comida favorita dos dois e não assistia sitcoms já que ambos tinham uma meta de assistir todas as que conseguissem, mesmo que depois de um tempo eles acabassem voltando para as mesmas de sempre.
Também não tocava mais o teclado, em exceção de quando tocou para animar Jisung.
Jaewon era sua companhia, sempre apresentando coisas novas a Minho, principalmente quando o assunto era música, visto que Minho tinha apenas uma playlist com 10 músicas que ele julgava ser o suficiente para ouvir pro resto da vida.
Foi graças a ele que Minho desenvolveu uma grande paixão pela música, assim aprendendo a tocar um novo instrumento e conhecendo um novo mundo sonoro, que passou a ser sua principal válvula de escape da realidade. Mas não conseguia mais ouvir os cantores favoritos de Jaewon. Lee sempre atrelava momentos com as músicas. Se ouvisse algo que ouviu em determinado momento da vida, ele sentia exatamente o que sentiu na época, seja alegria, tristeza, angústia ou sofrimento.
Essa música em específico da Aurora, o lembrava de uma noite em que havia voltado pra casa depois do trabalho. O dia havia sido intenso e cheio de problemas. Quando entrou no apartamento, Jaewon estava preparando o jantar enquanto ouvia e cantava "Half The World Away". Naquele momento, Minho parou e refletiu, chegando a conclusão de que sua infância ruim, a perda precoce de sua mãe e a ausência de seu pai foram só a tempestade antes do arco-íris, e que agora estava sendo feliz, o universo estava o recompensando com uma nova família, e ele era grato por isso.
Ele poderia ouvir as mesmas músicas que ouvia quando estavam juntos e se sentir feliz novamente, mas era muito doloroso pensar no amigo. Minho então sempre pegava todas as suas emoções relacionadas a ele e enterrava o máximo que conseguia, tentando enganar seu cérebro sempre que alguma memória percorria sua mente. Não queria se esquecer de Jaewon, de forma alguma, ele foi uma parte muito importante na vida de Minho. Mas Lee se culpava, e sempre que pensava muito nisso, ele se odiava e o remorso o corroía.
Sua felicidade foi cruelmente interrompida em uma noite chuvosa de domingo, Jaewon havia ido para uma festa de um antigo amigo da faculdade. Minho tinha ficado em casa, pois estava terminando os ajustes de um projeto no trabalho. Estava chovendo muito e Jaewon havia ido de carona com um conhecido. Por volta da 1h, Jaewon ligou para Minho que estava cochilando em cima dos papéis. Ele pediu para que Minho o buscasse se não fosse muito incômodo, mas que, se não desse, ele encontraria outra carona sem problemas.
Minho estava cansado e precisava dormir para se preparar para apresentar o projeto no outro dia. Ainda desnorteado do cochilo, disse que não conseguiria ir, pois estava muito tarde. Jaewon assentiu e suas últimas palavras para Minho foram "Tudo bem, eu dou um jeito aqui, durma bem e nos vemos amanhã"
Acontece que na manhã seguinte Jaewon ainda não havia chegado. Minho logo recebeu a notícia de que o carro no qual ele estava com mais 2 jovens havia perdido o controle no asfalto molhado e se chocado contra um caminhão. Todos faleceram no local. Minho não conseguiu processar de imediato, pensou que não era verdade. Custou acreditar que aquilo estava acontecendo, estava perdendo um ente querido novamente e a angústia o consumiu.
Ele se culpava todos os dias por não ter ido buscar Jaewon e se odiava acima de tudo. Em Seul, tudo lembrava ele, e Minho não sabia como continuar. Não conseguia entrar no apartamento sem chorar por horas e terminar desmaiado no chão de tanto beber. Não queria mais trabalhar, não sentia vontade de comer e não tinha com quem contar.
Em um surto, Minho decidiu pedir as contas de seu trabalho. Todos de sua equipe ficaram incrédulos e sem entender o que estava acontecendo. Minho era um ótimo funcionário e lutava diariamente por uma posição melhor, mas sem muitas explicações, apenas entregou sua carta de demissão. Devolveu o apartamento alugado e mudou-se para Daegu, onde viveu sua infância com sua falecida mãe, e a cidade favorita dela. Estava ciente que estava abandonando todo seu esforço, sabia que Jaewon não aprovaria sua decisão, visto que Minho trabalhou duro para ter conseguido chegar onde chegou, e trabalhava incansavelmente para estar sempre em destaque em seu emprego.
Mas ele acreditava que em um novo lugar poderia viver melhor, sem todas aquelas lembranças que o rodeavam. Então, Minho apenas afundou suas emoções e vivia por cima delas, evitava ao máximo lembrar de Jaewon, pois não conseguia lidar com a culpa.
Minho tirou os fones com um gesto brusco, jogando-os para longe. Ele sentou-se rapidamente no sofá, os ombros tensos e o peito subindo e descendo de forma irregular enquanto tentava controlar a respiração, que parecia não obedecer. Sua cabeça latejava e os olhos se encheram de lágrimas, borrando sua visão. Minho tentou se manter firme, mas a torrente de emoções foi avassaladora, e ele desabou em lágrimas logo em seguida. Passava as mãos pelos cabelos, os dedos se entrelaçando e puxando os fios, enquanto tentava, em vão, cessar seu choro. Seus soluços ecoavam pelo ambiente, cada vez mais intensos, enquanto ele batia no próprio peito em desespero, tentando aliviar a dor que sentia por dentro.
— idiota! Eu te odeio — falava pra si mesmo, em meio a lágrimas.
Mesmo que estivesse se sentindo minimamente melhor com sua nova vida em Daegu, Minho ainda carregava muita carga sozinho, mesmo que tenha se aberto mais com Jisung e Chris ele ainda não havia conseguido falar sobre Jaewon com ninguém, e não gostava de demonstrar que não estava bem pois sentia que era um sinal de fraqueza. E falar sobre o que ocorreu nunca foi uma opção para ele. Acreditava que se enterrasse tudo, um dia pararia de doer.
"Oh, estou destruído sem você aqui
Sim, estou destruído desde que você se foi
Tenho tentado deixar tudo isso pra trás
Acho que eu estava destruído o tempo todo
Sim, estou destruído"
Wrecked – Imagine Dragons
♥️ ✨ ♥️ ✨ ♥️
Capítulo novo finalmente contando toda a história do passado do Minho.
Espero que gostem!!
Se ficarem curiosos com as música mencionadas tem o link da playlist na minha bio. ♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Take Me To Church | Minsung
RomanceJisung é um jovem devoto que se vê preso entre sua fé e sentimentos conflitantes. Vivendo sob os princípios rígidos da igreja e de sua família, ele tenta manter sua vida sob controle, mesmo quando seu coração o leva em uma direção "proibida". Minho...