pétalas no caminho

202 20 0
                                    


Faye foi a primeira a mergulhar nos milhares de cadernos de poesias de Yoko. Antes, ela havia tido apenas um ex-namorado, que não se interessava pelo assunto e costumava dizer que poesia era chato. Mas agora, finalmente, ela encontrou alguém que a entendia e admirava. Faye já havia percebido o potencial da namorada em algumas poesias trocadas entre elas, mas ao ter acesso aos cadernos, sua admiração cresceu ainda mais. Com cada verso lido, seu entusiasmo transbordava, e ela começou a incentivar Yoko a compartilhar sua arte com o mundo.

No início, Yoko hesitou. A ideia de expor suas palavras a desconhecidos era assustadora. No entanto, o charme e o carinho constantes de Faye, junto com seus elogios sinceros, foram irresistíveis. Assim, tomada pela confiança que sua namorada lhe oferecia, ela decidiu reunir algumas de suas poesias e criar um livro.

Cada poesia foi escolhida com cuidado. Yoko era extremamente criteriosa e sempre buscava a perfeição em seu trabalho. Em apenas três semanas, o livro estava pronto, mas seu coração se tornou um turbilhão de emoções, uma mistura de medo, insegurança e uma sutil esperança. O medo, na verdade, emanava do fato de que uma das poesias expunha seu amor por Faye. Era a primeira vez que se envolvia com uma mulher, e apenas seus amigos mais íntimos tinham conhecimento disso. A possibilidade de sua família não reagir bem ao descobrir com quem ela estava se relacionando a deixava profundamente aflita. A ideia de que o livro pudesse chegar ao conhecimento deles a perturbava, pois sabia que isso não apenas revelaria seu amor por Faye, mas também suas vulnerabilidades mais profundas. Enfrentar o olhar crítico da família era um pensamento que a deixava ainda mais insegura, como se cada palavra escrita pudesse ser um reflexo de sua fragilidade.

Faye estava empolgada para apresentar o trabalho da namorada à editora responsável por seus livros, confiante de que ele seria bem recebido. A editora avaliaria se as palavras de Yoko eram dignas de ganhar vida nas prateleiras, e essa chance era mais do que uma simples oportunidade, era um potencial divisor de águas na carreira de Yoko. No entanto, para ela, também representava um risco significativo, um desafio que não poderia ser ignorado. A expectativa e o medo dançavam em sua mente, tornando aquele momento ainda mais crucial.

“Enviei o seu livro, amor. Não é só porque sou sua namorada, mas tenho plena certeza de que será aprovado.” - Faye disse, envolvendo Yoko em um abraço reconfortante.

“Vindo de você, eu acredito, mas isso só aumenta o meu medo.” - Yoko respondeu, a insegurança transparecendo em sua voz.

“Eu entendo e estou aqui com você. Não se preocupe com a sua família. Foque em si mesma, você vai se sentir realizada, eu tenho certeza disso.” - Faye apertou o abraço, percebendo que os olhos da namorada estavam se enchendo d'água. - “Amor? Por que você está chorando?” - perguntou com um tom preocupado.

“É que eu nunca havia recebido tanto apoio antes. Obrigada por tudo.” - Yoko respondeu, a voz embargada pela emoção, enquanto Faye gentilmente enxugava as lágrimas de seu rosto e lhe dava um beijo.

Normalmente, a análise de conteúdo da editora poderia levar meses, mas, a recomendação foi de Faye Malisorn, então a aprovação chegou em apenas dois dias. Em breve, “Pétalas no Caminho”, de Yoko Apasra, estará nas prateleiras das livrarias de Bangkok. Faye compartilhou a notícia com um sorriso radiante no rosto. “Estou tão orgulhosa de você, meu amor.” - disse ela, envolvendo Yoko em um abraço apertado.

Yoko parecia atordoada, apesar de ter confiado nas palavras encorajadoras da namorada, a realidade a deixou em estado de choque. Aos poucos, a expressão de surpresa se transformou em um choro de felicidade, enquanto Faye a acolhia com carinho.

Em um mês, a vida da escritora Yoko Apasra se transformou de maneira inesperada. No início, Faye a apoiava com as vendas online e as entregas, aliviando a pressão sobre Yoko. No entanto, o volume de pedidos cresceu rapidamente. Com o coração apertado e um medo crescente, Yoko tomou uma decisão difícil: demitiu-se de seu trabalho como redatora. Essa escolha pesava em sua mente, ela temia não conseguir se sustentar financeiramente com a venda de apenas um livro. E se, com o tempo, a demanda diminuísse? Esses pensamentos assombravam sua mente, criando uma tempestade de insegurança e incertezas sobre o futuro.

A imprensa tentou entrar em contato com Yoko diversas vezes. Bangkok estava ansiosa para conhecer a autora de Pétalas no Caminho e ouvir suas reflexões sobre o trabalho. No entanto, Yoko se esquivou de qualquer exposição, sentindo que ainda não estava pronta para enfrentar essa pressão.

A tensão e o estresse começaram a pesar sobre o casal, que estava apenas há cinco meses juntos. Apesar do constante apoio de Faye, elas se viam brigando quase diariamente por questões triviais. Essas discussões, embora intensas, não duravam muito, logo, ambas se viam correndo de volta uma para os braços da outra, buscando conforto no aconchego que sempre as uniu.

Certo dia, Yoko recebeu uma mensagem de texto de Neko, sua irmã, que a pegou de surpresa.

Você está namorando uma mulher e simplesmente não compartilha essa novidade com a sua irmã? Quer saber? Você sempre foi meio estranha, isso faz sentido.

A mensagem a deixou nervosa, e Yoko decidiu ligar para Neko imediatamente.

“Oi, você leu meu livro?” perguntou Yoko, tentando disfarçar a ansiedade.

“Oi, irmãzinha! Li sim. Mas me conta, por que você não me contou antes?”

“Porque você tem boca de sacola! Eu tenho medo da reação da mamãe. Você não mostrou o livro pra ela, né?”

“Então, Yoko… eu mostrei. Mas acho que ela não percebeu que uma das poesias era sobre uma mulher.”

“Ufa!”

“Mas me explica, por que tanto medo? Eu realmente acho que ela não vai se importar.”

“Não diga nada. Deixe que eu mesma contarei. Preciso ir agora, estou ocupada. Tchau!” - Yoko desligou a ligação.

“Quem era e por que você parece tão nervosa?” - Faye perguntou, com a expressão confusa.

“Era a Neko. Ela leu o livro e percebeu que uma das poesias é sobre você. Ela não consegue ficar calada, preciso contar para a mamãe sobre nosso relacionamento antes que ela faça isso.” Yoko respondeu, a tensão evidente em sua voz.

“Ei… Não se preocupe com isso agora. Sua namorada quer tomar um banho gostoso com você. Você aceita?” - Faye provocou, com um sorriso travesso, envolvendo suas mãos na cintura de Yoko.

“Como posso dizer não a uma proposta dessas?” - Yoko respondeu, com um sorriso e um olhar atrevido.

Elas se dirigiram ao banheiro, onde o vapor começou a envolver o ambiente. Enquanto Faye ensaboava o corpo de Yoko, decidiu fazer uma pergunta importante.

“Yo… Estava pensando, ultimamente você tem passado mais tempo aqui do que na sua casa. Que tal se você se mudasse de vez e viesse morar comigo?” Faye questionou, olhando nos olhos de Yoko com uma sinceridade que fazia seu coração acelerar.

eu vejo você Onde histórias criam vida. Descubra agora