acusação

150 20 0
                                    

Numa manhã chuvosa, Yoko acordou sentindo fortes cólicas menstruais, e Faye, como sempre, se apressou em ir à farmácia para comprar remédios e mimos para cuidar da namorada. No entanto, ela não esperava cruzar com uma pessoa indesejada.

“Oi, Faye! Estava precisando mesmo falar com você, que bom que te encontrei.” - Engfa disse, exibindo um sorriso provocativo.

Faye virou-se para ela. “O que você quer?”

“Sua namorada está famosa agora, ela conseguiu o que queria.” - Engfa provocou.

“O que você quer dizer com isso?” - Faye arqueou a sobrancelha.

“Ela não te ama de verdade, Faye. Ela só te usa, aproveitando que você já é uma escritora conhecida para beneficiar a si mesma. Eu sabia que isso ia acontecer, você é tão inocente.” - Engfa afirmou, cruzando os braços com uma expressão séria.

“Porra, como você pode falar tanta merda sobre alguém que não conhece? Você está louca?” - Faye respondeu, irritada, elevando o tom de voz.

“É o que todo mundo está dizendo, Faye. Só você não quer enxergar, porque está apaixonada. Eu sei do que estou falando porque ainda te amo e consigo enxergar a realidade, diferente de você.” - Engfa insistiu.

“Pois eu acho que você está precisando trocar a lente desses óculos. Vai para a casa do caralho, Engfa. Some da minha frente e não apareça mais.” - gritou Faye, enfurecida.

A briga atraiu a atenção das pessoas ao redor, que direcionaram olhares curiosos para as duas. Engfa saiu sem dizer mais nada, e Faye fez o pagamento de suas compras antes de voltar para casa, respirando fundo para se acalmar.

“Que diabos você ainda está fazendo aqui? Eu disse para sumir da minha frente!” - Faye exclamou ao encontrar Engfa encostada em seu carro novamente.

“Diga que ainda me ama, Faye.” - Engfa respondeu com um tom desafiador.

“Caralho, você está maluca! Eu amo a Yoko e preciso ir embora, ela precisa de mim. Sai da minha frente, anda!” - Faye gritou, furiosa.

“Ok, estarei aqui quando você perceber a verdade.” - Engfa suspirou, antes de se afastar.

Faye dirigiu o carro em direção à sua casa o mais rápido que pôde, sabendo que Yoko estava sofrendo em casa. Ao chegar, correu em direção ao quarto. “Amor, desculpe a demora. Como você está?”

“Ainda com dor.” - Yoko respondeu em um tom baixo, deitada e enrolada nas cobertas. Faye entregou-lhe o comprimido e um copo com água. “O que aconteceu? Você está com uma cara meio brava.” - Yoko percebeu a expressão tensa da namorada.

“Encontrei Engfa na farmácia, e ela fez uma acusação absurda. Brigamos, e quando achei que tinha me livrado dela, a encontrei de novo, encostada no meu carro. Ela é maluca.” - Faye desabafou, suspirando.

“Acusação? Que tipo de acusação?” - Yoko questionou, confusa.

“Você não precisa se estressar com isso amor, ainda mais considerando como você está hoje.” - Faye acariciou os cabelos de Yoko.

“Eu quero saber.” - Yoko insistiu.

“Ela disse que você não me amava de verdade e que estava me usando para ficar famosa.” - Faye respondeu, fazendo sua expressão de raiva voltar à tona.

“Que vadia estúpida.” - Yoko exclamou, revirando os olhos. “Se eu estivesse lá, teria saído no tapa com ela!”

Faye sorriu diante da reação da namorada. “Você é tão fofa.”

“P’Faye, eu acabei de dizer algo agressivo.” - Yoko franziu a testa, confusa.

“Ainda assim, você é fofa.” - Faye sorriu e a abraçou forte, cobrindo seu rosto de beijos.

Faye passou o resto do dia cuidando e mimando Yoko. Quando a namorada finalmente adormeceu, decidiu dar uma rápida olhada nas redes sociais. Infelizmente, as palavras de Engfa sobre as pessoas estarem dizendo que Yoko a estava usando para alcançar o sucesso começaram a martelar em sua cabeça, e Faye sentiu a necessidade de tirar suas próprias conclusões.

Ela encontrou várias menções sobre isso. Tudo começou com as indiretas postadas por Engfa, e alguns indivíduos, que não se sabia se eram fãs ou haters, começaram a “ligar os pontos”. Faye namorava Engfa quando seu livro Eu te encontrarei começou a fazer sucesso, e os fãs sabiam sobre seu relacionamento, o que tornava as acusações ainda mais contundentes.

Após entender o que estava acontecendo, Faye ficou pensativa sobre como agir. Yoko estava sendo injustamente odiada por algumas pessoas, e isso partia seu coração. Tudo o que ela desejava era que a namorada recebesse carinho e amor do público. Assim, decidiu esperar Yoko acordar para que pudessem conversar sobre essa situação delicada.

“Marque um encontro com ela, e eu vou no seu lugar.” Essa foi a sugestão de Yoko para resolver a situação.

“Você tem certeza?” - Faye questionou, surpresa.

“Tenho sim. Nós concordamos em manter nossa vida pessoal reservada, e quero que continue assim. Quem está espalhando informações e alimentando teorias falsas é ela. Tudo o que preciso é de uma conversa para colocar as coisas nos eixos. Não quero que falem isso de mim, podem falar que minha escrita é uma merda, eu não estou nem aí. Mas não aceito que digam que não amo minha mulher e que estou apenas a usando.” - Yoko afirmou com seriedade.

“Ok, senhora Apasra! Estou enviando a mensagem para marcar o encontro agora.” - Faye brincou, encantada com a confiança de Yoko.

[...]

“Oh… Então foi você quem veio.” - Engfa diz, surpresa ao ver Yoko chegar ao encontro. “Cadê a Faye?” ela questiona, com um sorriso debochado.

“P'Engfa,  eu serei breve, porque não pretendo perder muito tempo com isso. Estou ciente de tudo o que você falou sobre mim e do que vem fazendo na internet. Não me interessa o que aconteceu entre você e a Faye, estou aqui porque você está espalhando informações falsas sobre mim, sem sequer me conhecer. Achei melhor resolver isso pessoalmente.” - Yoko diz, mantendo o olhar fixo em Engfa.

“Pelo menos você é corajosa.” - Engfa comenta, levantando uma sobrancelha.

“Eu não me importaria se você criticasse meu trabalho, isso seria apenas sua opinião. Mas, a partir do momento em que você ataca meu caráter sem me conhecer, você está apenas se comportando como uma vadia má, e isso só revela a sua fragilidade…”

“Fragilidade?” - Engfa ainda resiste.

“Sim, fragilidade. Você não consegue lidar com o fato de que perdeu o amor da Faye. Você é frágil porque não suporta me ver recebendo o amor que você tanto queria de volta. Frágil porque preferiu ficar presa em ciclos viciosos ao invés de buscar amor em outras pessoas. Eu vim aqui, porque vejo que sua situação é preocupante e sugiro que procure ajuda psicológica.” - Lágrimas começam a escorregar pelo rosto de Engfa. - “Eu amo tanto a Faye, jamais faria algo só para tirar proveito dela. No início, eu era muito insegura, nem cogitava lançar um livro. Mas foi ela quem me deu forças para seguir em frente, e é por isso que tudo isso está acontecendo comigo e estou muito feliz. Eu poderia muito bem sair no tapa com você se quisesse agir por impulso, mas preferi falar frente a frente, porque desejo que você encontre seu caminho e nos deixe em paz. Era tudo o que eu tinha a dizer. Você quer me dizer alguma coisa?”

Engfa chorava, tentando esconder a dor sob uma expressão raivosa. Ela apenas balançou a cabeça em negação, enquanto Yoko se levantava e caminhava em direção a Faye, que observava atentamente a cena de um pouco mais longe.

“Uau, o que você disse a ela? Você a desmontou.”- Faye pergunta, surpresa.

“Eu disse que ia colocar ela no lugar dela. Vamos comer logo, estou morrendo de fome.” - Yoko sorri aliviada.

eu vejo você Onde histórias criam vida. Descubra agora