você vai ficar bem

134 19 1
                                    

Faye

Já se passaram seis dias seguidos em que Yoko chora em meu colo todas as noites até adormecer. Eu a acolho com todo o amor que tenho, apertando seu corpo contra o meu e acariciando sua cabeça, beijando seu rosto e seus lábios. Às vezes, até canto para ela, enquanto ela se desmorona em meus braços, como se eu fosse seu porto seguro.

Yoko e eu já havíamos conversado sobre isso antes, o reconhecimento não traz apenas coisas boas, mas também desafios, como pessoas que projetam suas próprias inseguranças e sentimentos negativos nos outros. Por isso, decidimos nos afastar das redes sociais.

No entanto, Yoko é teimosa e curiosa. Um dia, não resistiu e buscou seu nome na internet, encontrando comentários absurdos e cruéis sobre ela, o que a fez se sentir muito mal. Desde então, tentei monitorar essa situação para que ela não repetisse esse erro, mas não posso ter controle o tempo todo. Ela acabou fazendo isso outras vezes e foi se entristecendo cada vez mais.

Apesar do sucesso de vendas de seu livro, que alcançou quase 30 mil cópias, um grande feito para alguém que estava apenas começando, os comentários maldosos a deixaram profundamente abalada. As pessoas ofendiam seu caráter sem sequer conhecê-la. Duvidavam de seus sentimentos e do amor que expressou sobre mim em suas páginas, como se estivesse apenas tirando algum proveito financeiro da comunidade sáfica. Tudo isso era demais para ela, e para mim também, eu não conseguia entender como poderiam ser tão cruéis com alguém tão doce e amável.

Ela nunca se pronunciou publicamente sobre sua sexualidade ou sobre o nosso relacionamento, temendo as possíveis consequências. O burburinho começou quando as pessoas notaram uma poesia romântica dedicada a uma mulher em seu livro. Seu silêncio sobre o assunto, ao não levantar nenhuma bandeira, acabou intrigando muitos, despertando curiosidade e especulações.

Essa situação me dói profundamente, especialmente porque sinto uma parcela de culpa. Fui eu quem a incentivei a criar o livro e a participar das entrevistas, se não fosse por isso, talvez não estivéssemos nesse momento agora.

Tive que pedir ajuda à Neko no trabalho, pois estava sobrecarregada. Já estava lidando com minhas demandas e com as de Yoko também. Sinceramente, minha mente não estava focada nisso, eu só queria estar ao lado dela.

Yoko passou a acordar todos os dias e permanecer imóvel pela manhã, deitada e olhando para o horizonte com um olhar perdido. Às vezes, confessava sentir saudades de sua antiga rotina de trabalho. Ela não tinha forças para se levantar, tomar banho, escovar os dentes ou se vestir, muito menos comer ou beber água. Eu estava fazendo tudo por ela.

Sentia que precisava ser forte na frente de Yoko e assim tentava agir. Mas assim que minha namorada adormecia, eu me refugiava no banheiro e deixava as lágrimas caírem livremente. - "Deus, faça-me capaz de tirar toda a angústia de dentro dela." - suplicava, como meu coração dilacerado como se tivesse sido atravessado por uma faca.

Yoko

Por que as pessoas têm que ser tão cruéis? Como podem duvidar de mim e dos meus sentimentos?

Todos os dias, olho para Faye e vejo essa mulher me amando intensamente. Às vezes, sinto uma culpa profunda, pois sei que de repente me tornei um grande peso para ela. Ela tenta esconder sua dor, mas ouço seu choro quando se refugia no banheiro. Isso me destrói por dentro.
Eu queria estar bem, queria amá-la como sempre amei, mas neste momento, mal consigo amar a mim mesma. Ela merece tanto mais do que posso oferecer agora, que é praticamente nada.

Em um fim de tarde, estava deitada na cama, mergulhada em meus pensamentos, quando a vejo se encostar na porta do quarto e dizer: "Amor, estou pensando em marcar uma consulta com um psicólogo para você. Você quer?"

Imediatamente, minha reação é chorar. É só o que tenho conseguido fazer ultimamente, mas desta vez é por conta do jeito com que ela cuida de mim. Ela tem feito isso tão bem e agora está me incentivando a buscar o acompanhamento profissional que preciso, como eu a amo.

Apenas concordo balançando a cabeça e ergo os braços, pedindo que ela venha me abraçar. Prontamente, ela atende ao meu pedido e me envolve em seus braços com força. - "Você vai ficar bem, meu amor. Farei de tudo para que você fique bem." - diz Faye, acariciando suavemente minha cabeça.

"Obrigada, meu amor, e me desculpe por estar sendo um peso para você." - respondo entre lágrimas.

"Não diga isso. Eu amo você e estarei ao seu lado, não importa como você esteja." - Faye diz, secando as lágrimas do meu rosto. - "Vou continuar te dizendo todos os dias... Você é a melhor pessoa que eu conheço, a mais linda e a mais talentosa. Eu morro de orgulho de você."

Muitas vezes me pego questionando se realmente mereço uma mulher tão amorosa e dedicada como ela. Quando eu conseguir melhorar, farei tudo o que estiver ao meu alcance para compensá-la.

"Yo... Você continuaria me amando mesmo se eu fosse a cobra mais venenosa do mundo?" - Faye pergunta, arrancando uma risada de mim. Essa é uma pergunta que eu já fiz a ela, gosto de fazer isso como uma forma de entretenimento para nós duas. Faye passou cinco minutos rindo sem parar quando fiz esse questionamento a ela semanas atrás e eu amei cada segundo daquela risada, agora é ela quem está me fazendo rir.

"Com certeza eu te amaria." - respondo rindo, envolvendo-a em um abraço apertado.

eu vejo você Onde histórias criam vida. Descubra agora