pelo resto da vida

153 18 1
                                    

É aniversário de namoro de Faye e Yoko, e elas estão completando 7 meses juntas. Faye sempre foi um pouco desatenta e costumava esquecer a data quando o dia chegava, mas, desta vez, parecia ser Yoko quem havia se esquecido.

— Espera… é dia 14. Yoko não lembrou? Como assim? — Faye pensou, confusa, enquanto olhava para seu celular.

Yoko estava sentada no sofá, absorta na leitura de um livro, como costumava fazer depois do café da manhã. Faye a observou e sentiu que algo estava estranho.

— Yo, você está bem? — perguntou, com um olhar de cachorro abandonado.

— Estou sim. Por quê? — Yoko respondeu, sem desviar os olhos da página.

— Nada, apenas checando. — Faye disse firmemente. — Vou à feira, você quer ir comigo?

— Não estou afim. — Yoko respondeu, ainda imersa na leitura.

— Ok, até daqui a pouco. — Faye suspirou, pegou as chaves do carro e colocou o celular no bolso antes de se aproximar de Yoko. Ela deixou um beijo em seu rosto, mas Yoko permaneceu imóvel.

Enquanto fazia compras, Faye se perguntava se Yoko estava esperando que ela lembrasse da data e falasse primeiro sobre isso. Nas ocasiões anteriores, especialmente depois que Faye esqueceu por três meses seguidos, Yoko sempre se lembrava assim que acordavam juntas. No entanto, desta vez, essa lembrança parecia ter desaparecido. — Será que ela está chateada comigo? — Faye se questionou, decidindo comprar uma barra de chocolate favorita para o caso de Yoko estar magoada.

Do outro lado, Yoko estava em casa, conversando por videochamada com sua mãe e sua irmã. Supanne gostava de incentivar a filha a se casar logo com Faye, mas isso deixava Yoko pressionada, ela não gostava quando a mãe levantava esse assunto e achava que ainda era cedo demais para pensar em casamento. Neko, embora adorasse provocar a irmã, sentia empatia por ela e intercedia, pedindo à mãe que parasse de enchê-la com suas expectativas.

Quando Faye voltou para casa, Yoko estava tomando banho. Faye decidiu esperar que ela terminasse para lhe entregar a barra de chocolate que havia comprado.

— Amor, comprei isso pra você. — Faye disse, oferecendo a barra com um sorriso tímido.

— Obrigada, P’Faye. Coloque na geladeira, depois eu como. — Yoko respondeu sem prestar muita atenção, enquanto se vestia.

— Yo… você está chateada comigo? — Faye perguntou, com a voz um pouco embargada.

— Não, meu bem. — Yoko respondeu, franzindo a testa, demonstrando uma leve confusão.

Faye era quem estava confusa. Como Yoko poderia esquecer uma data tão importante para elas, sendo que sempre foi ela a lembrar? Estaria Yoko tentando se vingar por todas as vezes em que Faye esqueceu?

— Hoje à noite, vamos a um restaurante. — Faye sugeriu animada.

— Em plena terça-feira? No meio da semana? — Yoko questionou, visivelmente confusa.

— Sim, Yoko. O que que tem? — Faye respondeu com um sorriso provocador.

— Nada, tudo bem. Nós vamos. — Yoko ainda mostrava dúvida em seu rosto, mas acabou concordando.

As horas que antecederam o jantar foram marcadas por um silêncio desconfortável entre Faye e Yoko. Mal trocavam palavras, Faye parecia preocupada enquanto fazia as atividades domésticas, enquanto Yoko se distraía com a televisão e conversas de texto com amigas.

Yoko vestiu um vestido florido e curto, com alças tão finas que lembravam ligas. — Você vai assim? — Faye questionou, seus olhos percorrendo cada parte da pele exposta da namorada.

— Sim. Qual é o problema? — Yoko respondeu, exibindo um sorriso atrevido.

— Nenhum… — Faye hesitou. — Já percebi que quem vai ter problema sou eu. — Ela murmurou, desviando o olhar de Yoko.

— Han? — Yoko perguntou, sem conseguir entender o que ela disse.

— Nada. — Faye respondeu, mantendo o olhar desviado, como se estivesse tentando esconder o que estava sentindo.

Ao chegarem ao restaurante, o clima ainda parecia estranho, pelo menos para Faye. Yoko parecia tão distante, como se não estivesse totalmente presente. Ambas fizeram seus pedidos para o jantar, e enquanto Yoko se concentrava em um jogo no celular, Faye decidiu quebrar o silêncio.

— Yoko, você sabe que dia é hoje? — Faye perguntou, fixando o olhar no rosto da namorada.

— Terça-feira, ué. — Yoko respondeu com desdém.

— Do mês, Yoko. — Faye insistiu, quase perdendo a paciência.

— Vou ver… É… — Yoko olhou rapidamente para o celular. — 14. Meu Deus… Amor, me desculpa! — Ela se espantou ao perceber.

— Você realmente esqueceu? Não acredito. — Faye disse, um pouco surpresa.

— Amor, desculpa! Estou tão desligada hoje. Vem cá. — Yoko estendeu os braços, pedindo um abraço.

— Você ficou no celular o quase dia todo. Não viu a data nem uma vez? — Faye hesitou, desconfiada.

— Eu realmente não vi! É sério. Me perdoa, meu bem. — Yoko fez um biquinho manhoso.

— Pensei tantas coisas... que você poderia estar chateada comigo ou planejando se vingar pelas vezes que eu esqueci. — Faye suspirou, aliviada ao perceber que não era nada disso.

— Não, meu amor! Você lembrou! Agora sou eu quem estou me sentindo mal. Você me trouxe aqui para comemorarmos e eu nem percebi. Me desculpa, amorzinho. — Yoko envolveu os braços em volta do pescoço de Faye.

— Tudo bem, mas agora vou te zoar pelo resto da vida.  — disse Faye com um sorriso provocador.

Pelo resto da vida, era isso que ambas desejavam. Apesar de Yoko ter ficado tensa após a conversa com sua mãe, que pressionava para que ela se casasse, no fundo, sabia que queria passar a eternidade ao lado de Faye. Mesmo tentando ignorar a voz da mãe em sua cabeça, as palavras dela ecoavam insistentemente. Yoko acordou um pouco mais introvertida e quieta do que o habitual, como se estivesse passando por uma fase lunar. Após a conversa com a mãe, perdeu-se em seus próprios pensamentos, buscando maneiras de acalmar a inquietude que sentia.

Ela se sentia insegura, questionando se Faye compartilhava do mesmo desejo de um futuro juntas. Yoko sabe que Faye a ama, mas não tem certeza dos planos da namorada. Era uma conversa que até então havia sido evitada por ambas, ou talvez não evitada, mas sentiam que não era o momento certo para abordá-la, até então, chegar a noite de hoje.

— Pelo resto da vida? Você promete? — Yoko sorriu, seus olhos brilhando de esperança.

— Você realmente quer ser zoada por isso a vida toda? — Faye perguntou, confusa, mas com um sorriso no rosto.

— Não foi a parte da zoação que me chamou a atenção, mas sim. Faz parte, né? O que eu realmente quero é passar o resto da minha vida com você.  — Yoko respondeu, um sorriso radiante iluminando seu rosto.

— Oh, meu amor. Eu também quero muito isso, prometo do fundo do meu coração. — Faye encostou sua testa na de Yoko e lhe deu um beijo.

— Que bom, porque sua sogra vive me apressando a casar com você. Está me dando nos nervos! — Yoko suspirou, exasperada.

— Amor, acho que ela só está querendo netinhos. — Faye respondeu, sorrindo e inflando as bochechas.

— Se duas mulheres pudessem se reproduzir, ela já teria vários! — Yoko brincou, rindo.

— Bem, podemos tentar mais uma vez hoje. — Faye disse com um olhar malicioso, piscando para Yoko.

— Mas você não vai nem me dizer "feliz aniversário de namoro" e que me ama primeiro? — Yoko olhou para Faye com os olhos semicerrados, fazendo uma pequena careta.

— Feliz aniversário de namoro! Feliz nosso dia! Eu te amo muito, meu amor. — Faye exclamou, envolvendo Yoko em um abraço apertado e cobrindo seu rosto de beijos carinhosos.

eu vejo você Onde histórias criam vida. Descubra agora