Capítulo 3

202 12 22
                                    

Já era noite quando Pilar chegou ao Bolhas & Bolhas, e assim que entrou no petshop, foi imediatamente recebida por Betina, que correu para dar um abraço caloroso, como sempre fazia com a sua energia contagiante.

— Prima! — exclamou Betina, apertando-a com entusiasmo. — Estamos terminando aqui, já, já a gente vai!

Pilar sorriu, retribuindo o abraço, embora estivesse um pouco cansada e sem muita vontade de sair.
Elas conversaram um pouco sobre o dia de Pilar, enquanto Cristina, do outro lado da loja, organizava alguns produtos nas prateleiras com uma expressão impassível. Pilar olhou para Cristina e, como esperado, notou a clara falta de entusiasmo da jovem.

— As duas estão animadas pra sair, né? — comentou a professora, tentando parecer mais animada do que realmente estava.

Betina respondeu de imediato:
— Sim! Vai ser muito legal, a gente tá super animada!

Cristina, no entanto, olhou de soslaio para Pilar e murmurou:
— Eu só tô indo porque o César vai pagar...

Pilar segurou um sorriso, entendendo perfeitamente o tom da colega.

Enquanto Betina terminava de organizar algumas coisas, César surgiu. Assim que avistou Pilar, um sorriso bobo apareceu em seu rosto, e ele caminhou em direção a ela. A jovem, ao vê-lo, tentou esconder o desconforto, mas cumprimentou-o educadamente.

— Boa noite, Pilar! — disse César, quase tropeçando nas próprias palavras. — Que bom que você veio!

— Boa noite, César — respondeu, forçando um sorriso; ela nunca sabia como lidar com a forma exagerada com que César a tratava, no fundo ela sabia da paixão do rapaz por ela, mas mesmo sem sentir o mesmo tentava ser sempre cortês.

César olhou para Betina e Cristina, e então, como se tivesse uma súbita ideia, disse:

— Meninas... É... - começou atrapalhando com as palavras- sabe o que que é? É que eu acabei de receber uma ligação lá dentro de uma cliente muito chique e exigente. Ela vai trazer o cachorro dela amanhã para um banho. Vocês sabem como essas clientes são né... precisamos deixar tudo impecável hoje à noite. Então vocês duas podem cuidar disso agora né...

Betina franziu o cenho, surpresa.

— Mas César, a gente já está quase saindo...

Cristina, do outro lado, cruzou os braços e soltou um suspiro exasperado.

— Cliente chique?! - ela sabia que ele estava inventando.

César, percebendo a perspicácia de Cristina, rapidamente tentou amenizar a situação.

— Pois é Cristina, mas... Eu prometo que pago a mais pela hora extra de vocês hoje! - pensou rápido em uma solução para ela aceitar - É uma cliente importante, e eu realmente preciso da ajuda de vocês duas para garantir que tudo esteja perfeito, vocês sabem como essas senhoras são...

Betina, sempre disposta a ajudar, deu um sorriso triste, mas concordou.

— Tá bem, então...

Cristina balançou a cabeça em sinal de desaprovação, mas não resistiu ao incentivo financeiro.

— Só porque você vai pagar a mais...

Pilar, observando toda a situação, sentiu-se desconfortável. Ela já não estava disposta a ir antes na companhia das duas moças, e agora muito menos somente com César.

— Olha, César... A gente pode ir outro dia. Não quero atrapalhar. Você pode ficar com elas.

César, no entanto, olhou para Pilar com uma expressão quase suplicante.

— Ah, não, Pilar! A gente já estava com tudo planejado... É que, eu quero muito ir no cinema.

Pilar, com sua dificuldade em dizer "não", acabou suspirando e concordando.

— Tá bom...

César sorriu amplamente, satisfeito.

— Não se preocupa, vai ser ótimo. Vamos aproveitar a noite, prometo que você não vai se arrepender!

Betina e Cristina observavam a cena. Betina visivelmente chateada, e Cristina muito ciente de que era só uma desculpa para o chefe ir ao cinema com a professora.

Wave (Gabrilar)Onde histórias criam vida. Descubra agora