Capítulo 7

217 12 40
                                    

Pilar acordou na manhã seguinte com uma sensação de leveza que nunca havia experimentado antes. Ela estava sozinha na cozinha com um sorriso bobo constante em seus lábios, como se cada lembrança da noite anterior fosse uma pequena faísca de felicidade. A conversa descontraída, as risadas, e aquele beijo suave na bochecha continuavam a lhe proporcionar um caloroso sentimento de bem-estar.

Betina, sempre animada, entrou na cozinha com um olhar curioso ao ver Pilar tão absorta em seus pensamentos, e decidiu brincar com a prima.

— Ei, Pilar, no que você tá pensando com essa cara de bobinha hein? — perguntou Betina, dando um susto leve na prima e fazendo-a desviar o olhar, ainda sorrindo.

Pilar corou um pouco, tentando esconder o sorriso.

— Ah, nada demais prima... — respondeu ela, desviando o olhar.

Betina, com uma expressão astuta, arqueou uma sobrancelha e prosseguiu:

— Sei... O César contou que teve que deixar você e o Gabriel no cinema ontem... So-zi-nhos... — fez uma pausa dramática, e então continuou com a empolgação típica dela — Vocês se beijaram?

Pilar ficou completamente sem graça, a cor em suas bochechas intensificando. Ela balançou a cabeça rapidamente, tentando disfarçar o nervosismo e a timidez.

— Que?! Não, claro que não... Nós somos só amigos, Betina...

Betina riu, claramente divertindo-se com a reação de Pilar.

— Ah, sei... Só amigos, é? — Betina brincou. — Mas é que você parece tão feliz...

Pilar tentou se recompor, mas o sorriso ainda estava presente, embora um pouco envergonhado.

— É, sei lá... Foi uma noite legal, só isso. Nada de mais... — Pilar respondeu tentando parecer descontraída...

— Tá bom, já vi que você não vai me contar nada - comentou cabisbaixa...

Pilar riu da reação da prima, que parecia uma criança que havia acabado de receber um não, e decidiu confessar um pouco mais.

— Tá bom, tá bom... ele me deu um beijinho na bochecha na hora que a gente se despediu, só isso. — ela tentou minimizar a importância do momento, embora o turbilhão de sentimentos que o gestou causou nela ainda fosse grande.

Betina imediatamente se animou novamente, seus olhos brilhavam com a empolgação.

— Ah, um beijinho na bochecha! — exclamou com um sorriso largo. — Isso é tão fofo! Então, vocês estão se dando bem, né?

Pilar sorriu timidamente, tentando conter sua própria empolgação.

— É... estamos. Foi uma noite realmente bem legal. - confessou.

Betina, visivelmente animada, começou a fazer perguntas curiosas sobre o encontro, e Pilar, entre risos e tímidas respostas, se deixou levar pela conversa, ainda absorvendo o quanto aquele momento significava para ela.

—-———////————————-////————-

Enquanto isso, Gabriel estava em uma padaria, sentado à mesa com um café, perdido em pensamentos. Ele, assim como Pilar, estava claramente feliz, com um sorriso no rosto que não conseguia esconder.

Tonico, ao passar pela padaria, reconheceu Gabriel e decidiu puxar conversa.

— Professor Gabriel! Bom dia! Que bom te ver por aqui! — cumprimentou Tonico.

— Opa Tonico, bom dia! Senta aí!

Notando a animação no rosto do professo, o faz tudo brincou:
— O sábado te deixa muito feliz né professor...

Wave (Gabrilar)Onde histórias criam vida. Descubra agora