06- notícias(R)

22 4 8
                                    

 Lúcifer estava triste enquanto caminhava em direção ao banco. Precisava depositar seu dinheiro e comprar uma passagem de trem. Talvez fosse para o México; ainda não decidira para onde recomeçaria sua vida. Ele não poderia levar Riko consigo, mas poderia guardar as lembranças dos momentos felizes que viveram juntos. De certa forma, ainda poderia mantê-lo próximo, já que o sabor de Riko era único. Ele nunca falhava, sempre sendo o primeiro em tudo. Entre todos os gostos que experimentara, Riko era o melhor. Tão saudável que Lúcifer nem sabia que era possível alguém ser assim. Mesmo depois de morto, seu interior era gostoso, quente e apertado. Simplesmente perfeito. Dessa vez, ele não se debatia, não gritava, não chorava; apenas o corpo dele se chocava com o de Lúcifer. Ele deixou sua semente dentro de Riko, pensando que, um dia, algo poderia nascer dentro dele.

Levaria dias até Lúcifer chegar ao seu destino, mas ele acreditava que a polícia nunca o alcançaria. Estava confiante em sua fuga. No entanto, ele não sabia que havia um certo ruivo no mesmo trem, alguém que pensava como um fugitivo e sabia exatamente onde alguém tentaria se esconder.

As notícias chegaram cedo aos ouvidos de Ichiro. O impacto foi maior do que ele imaginava, mas, se alguém notou, ninguém comentou. Ichiro foi informado de cada detalhe sobre a morte de seu irmão, e a forma como ele foi morto revirou um pouco seu estômago. Aquilo deixou o poderoso Moriyama com raiva. Como um Zé-ninguém ousara fazer isso com seu irmão? Se alguém tinha o direito de matar Riko, esse alguém era ele. Ichiro era o verdadeiro dono de Riko, aquele que controlava sua vida e já fazia planos para ele. Depois de pensar um pouco, soube exatamente para quem ligar: alguém que pensa como um fugitivo. Nathaniel... não, Neil Josten, saberia o lugar perfeito para onde Lúcifer fugiria.

Ichiro deu a ordem de encontrar o "animal". Dois de seus homens acompanhariam Neil nessa missão. Josten tinha apenas uma tarefa: fazer com que os últimos momentos de Lúcifer fossem um verdadeiro inferno, e que, ao estar à beira da morte, fosse entregue a porcos famintos. Neil entendeu o recado. Era hora de incorporar Nathaniel e fazer o que sabia fazer de melhor.

Kevin estava na casa de seu pai, assistindo ao noticiário. Neil havia sido chamado pelo Lord Moriyama, e Josten apenas mencionou que demoraria um pouco. Ele avisou que as notícias chegariam a qualquer momento na TV, e Kevin entenderia. Ele não deveria ser o único aguardando as atualizações; Andrew provavelmente também estava em sua casa, esperando por algo relevante. Afinal, Neil sempre contava tudo para Andrew. Kevin estava ansioso, mas prometera a si mesmo que pararia de beber. No entanto, arrependia-se de estar sóbrio agora. O canal de esportes começou a falar de exy, mas não da maneira que ele gostaria de ouvir.

"Notícias de última hora: a celebridade Riko Moriyama foi encontrada sem vida na residência de Lúcifer Queen, um foragido procurado em mais de três países. Ele usava uma identidade falsa, passando-se por Joaquim dos Santos, e vivia em uma vizinhança com poucos moradores. Riko Moriyama esteve desaparecido por 44 dias, e o que ele sofreu nas mãos de Lúcifer muitos considerariam o próprio inferno. Seu corpo foi encontrado em estado de conservação, e há indícios de que o sequestrador abusava sexualmente dele. Atualmente, Lúcifer está foragido, e a polícia está fazendo o possível para capturá-lo. Agora, ouviremos o depoimento de um vizinho do sequestrador, que foi à polícia relatar o que havia visto."

Kevin estava em choque. No mesmo instante, ele compreendeu o que Neil estava fazendo: caçando. Ele estava atrás de um porco que precisava ser abatido. Depois de finalmente aceitar a morte de Riko, Kevin sentiu raiva de si mesmo ao saber que ele estava vivo por todo esse tempo. Sentia-se culpado por ter sentido saudade e preocupação por Moriyama. Kevin desejava que Riko tivesse apenas uma vida normal, mas sabia que ele não era alguém em quem se podia confiar para isso. Riko nunca teve uma vida comum e provavelmente nem sabia como viver ou interagir como uma pessoa normal. Kevin tinha certeza de que, se Riko tentasse cozinhar, o resultado sairia queimado.

Mas quando encontrou Riko, seu coração bateu tão rápido que parecia que iria sair pela boca. Ele esperava que Riko o socasse e saísse correndo, ou que o ameaçasse de alguma forma. Esperava muitas coisas ruins, mas o olhar de Riko era inocente, algo que Kevin só vira quando eram crianças. E as roupas que ele usava não combinavam com sua personalidade, já que ele não gostava de expor muito o corpo.

Agora, ouvindo sobre o destino horrível de seu antigo amigo, Kevin estava perplexo. Ele sabia que Riko não era uma boa pessoa, mas nem ele desejaria esse tipo de sofrimento a alguém, nem mesmo a seu pior inimigo. Era o tipo de coisa que você não deseja para ninguém. Kevin quebrou sua promessa de não beber, pois precisava de estômago para ouvir toda a notícia. Por 44 dias, seu antigo colega passou pelo que qualquer um consideraria o inferno; até onde Lúcifer havia levado o sofrimento?

Ele prestava atenção ao depoimento do vizinho sobre o caso:

"Eu só vi um jovem andando sozinho pela rua, parecia perdido e cansado. Nunca o tinha visto antes; não sou próximo dos meus vizinhos, então achei que ele era parente de alguém por aqui. Quando ouvi as notícias sobre o jovem Moriyama, lembrei do garoto andando desorientado. Ele havia parado na frente da casa do homem que eu achava ser médico ou algo parecido. Esperei que a polícia chegasse logo para salvar o garoto, mas o policial que me atendeu achou que fosse um trote e desligou. Fui obrigado a ir pessoalmente até a delegacia mais próxima para fazer a denúncia, mas isso demorou demais. Onde moro, leva dias até chegar a uma delegacia. Fico triste por não ter conseguido salvar a vida daquele pobre rapaz." O senhor estava quase chorando enquanto falava. A cena então mudou para uma delegacia, onde apareciam dois policiais, os mesmos que encontraram o corpo de Riko.

Kevin sentia raiva. Raiva dos policiais, do governo, de tudo. Saber que era possível ter salvado Riko foi a pior coisa que poderia ter ouvido. Saber que ele teve uma chance de ser salvo, mas que o policial não acreditou no alerta, deu a Lúcifer tempo suficiente para matá-lo.

Kevin se assustou ao sentir uma mão em seu ombro: era seu pai. Ele havia se esquecido de que não estava sozinho. Respirou fundo, tentou se acalmar e voltou a prestar atenção na TV. Wymack, parado na porta da cozinha, ouvira toda a notícia e estava preocupado com a reação do filho. Ele sabia que sempre existiriam pessoas mais cruéis do que Riko, assim como poderiam existir pessoas mais cruéis que Nathan ou Drake. Sempre haveria alguém mais cruel. Abby apareceu, saindo do quarto e indo na direção deles.

Sua esposa era uma mulher determinada. Ela ficou do outro lado de Kevin e colocou a mão em seu ombro também. Eles queriam apoiá-lo, não queriam que ele se perdesse. Ela pegou a garrafa de vodka das mãos dele. Kevin estava grato pelas pessoas que estavam ao seu lado.

A memória, a história, o esquecimento. Onde histórias criam vida. Descubra agora