14

12 4 0
                                    

Hailey estava deitada em sua cama, o quarto mergulhado na escuridão da madrugada. Ao seu lado, Clary mexia no celular, o rosto iluminado apenas pela luz da tela. O apartamento estava silencioso, exceto pelo som ocasional das notificações de Clary e o tique-taque suave do relógio na parede.

Hailey segurava seu próprio celular com força, os olhos fixos na tela. A última mensagem que havia enviado para Tom ainda estava aberta, sem resposta. Ela tentou ligar para ele diversas vezes, mas cada tentativa terminava na caixa postal. O silêncio dele estava começando a deixá-la cada vez mais ansiosa.

— Ainda nada? — Clary perguntou sem tirar os olhos do celular, a preocupação evidente em sua voz.

— Nada — Hailey respondeu, seu tom carregado de frustração. — Ele não responde às minhas mensagens, não atende minhas ligações. Isso não é típico do Tom.

Clary finalmente olhou para Hailey, percebendo a preocupação crescente nos olhos da amiga. Ela sabia o quanto Tom significava para Hailey e como esse silêncio incomum a estava afetando.

— Talvez ele esteja lidando com algo complicado — Clary sugeriu, tentando aliviar a tensão. — Você sabe como ele é, sempre envolvido em algum tipo de encrenca.

Hailey suspirou, sabendo que Clary estava tentando ajudá-la a se sentir melhor, mas o desconforto persistia. Tom sempre encontrava uma maneira de avisá-la se estava em alguma situação complicada. O silêncio dele era perturbador, algo que Hailey não conseguia ignorar.

— Pode ser... — Hailey murmurou, ainda não convencida. Algo sobre essa situação parecia estranho, mais do que apenas Tom estando ocupado.

Clary desligou o celular e se virou para Hailey, sentando-se de pernas cruzadas na cama.

— Hailey, você precisa confiar no Tom. Ele sempre sabe o que está fazendo. Talvez ele só precise de um tempo ou esteja ocupado com algo que não pode falar agora.

Hailey assentiu, mas a preocupação não desapareceu. Ela queria confiar que Tom estava bem, que ele tinha um motivo para não responder. Mas a falta de comunicação estava a deixando inquieta. Era uma sensação que ela não conseguia afastar.

Ela olhou para a tela do celular mais uma vez, o polegar pairando sobre o botão de chamada. Será que deveria tentar mais uma vez? Ou simplesmente esperar?

— Eu vou tentar ligar de novo — Hailey disse, pressionando o botão de chamada mais uma vez. O som do toque encheu o quarto silencioso, mas logo foi interrompido pela voz fria e automática da caixa postal.

Ela desligou com um suspiro frustrado, jogando o celular ao lado dela na cama. Clary observou em silêncio, estendendo a mão para apertar o ombro de Hailey gentilmente.

— Ele vai ligar de volta — Clary disse, tentando confortá-la. — Tom se importa com você, Hailey. Ele não vai te deixar no escuro por muito tempo.

Hailey queria acreditar nas palavras de Clary, mas a preocupação continuava a corroer seu estômago. Algo estava definitivamente errado, e até que tivesse notícias de Tom, ela não conseguiria descansar. Ela se virou na cama, o olhar perdido no teto escuro, esperando que o silêncio da madrugada fosse quebrado pela voz dele.

Clary estava prestes a dizer mais alguma coisa para tentar tranquilizar Hailey quando o celular dela vibrou novamente. Ela olhou para a tela e viu uma nova mensagem. O nome "Bill" apareceu no topo, e Clary franziu a testa por um momento antes de abrir a mensagem. Seus olhos rapidamente correram pelo texto, e um leve sorriso brincou em seus lábios.

— O que foi? — Hailey perguntou, notando a mudança na expressão de Clary. Ela ainda estava inquieta, mas a curiosidade a fez desviar a atenção do silêncio de Tom.

Our Destiny|| Tom Kaulitz Onde histórias criam vida. Descubra agora