Algumas horas depois...
Já faziam quase três horas que Alexander estava sentado ao lado da cama da menina, ele havia pegado um livro e uma xícara de chá quente para se aquecer e passar o tempo,a menina ainda dormia profundamente na cama, e o seu rostinho ainda estava bem pálido,e ela tinha uma respiração agora calma e tranquila,Alexander estava a observando fixamente sem tirar a atenção dela a pelo menos uns dez minutos, ele estava temendo que um momento de distração pudesse colocá-la entre a vida e a morte.
O tempo parecia se arrastar e cada segundo parecia uma eternidade silenciosa,ele se perguntava se todo aquele silêncio era bom,a menina ainda não estava fora de perigo e se aquilo significasse algo ruim,a doutora Estella entrava e saia da sala com intervalos frequentes,verificando os sinais vitais da menina, mas sempre em silêncio e apenas anotando tudo, e todas as vezes Alexander permanecia ao lado da cama sem nenhuma vontade de sair.
Ele foi tirado de seus pensamentos quando viu seu amigo Jackson adentrar a sala que estava aberta,ele carregava algumas roupas cuidadosamente dobradas nas mãos e andava com passos calmos para não acordar a menina acidentalmente,ele então falou com uma voz baixa.
-Eu trouxe algumas roupas de frio da minha filha Victória, acho que vao servir pra ela.
Ele colocou as roupas em cima de uma cadeira próxima que tinha ali e caminhou até perto da cama observando a menina adormecida por alguns momentos,mas logo puxou uma cadeira e colocou ao lado de Alexander, Alexander por sua vez apenas agradeceu acentindo com a cabeça e com um sorriso leve.
Ele olhou para a pilha de roupas em cima da cadeira,ele sabia que quando a menina acordasse iria precisar daquelas roupas,mas naquele momento o que ele mais desejava era que ela abrisse os olhos,Jackson falou quebrando o silêncio depois de alguns instantes.
-O que você vai fazer quando ela acordar ?
Aquela pergunta fez Alexander soltas um suspiro sem tirar os olhos da menina,ele sabia que tinha que dar alguma resposta pois ele deveria saber o que iria fazer com a menina,mas a verdade era que ele ainda não tinha uma resposta para aquela pergunta, ele então respondeu com a voz carregada de incerteza.
-Eu ainda não sei...não sei quem ela é, de onde ela veio, quem são os seus pais, e o que ela estava fazendo na floresta sozinha no meio do inverno,mas isso não importa agora, por hora a única coisa que importa é que ela fique bem.
Jackson assentiu de uma maneira compreensiva pois o que representa importava era que a menina ficasse bem,ele conhecia Alexander muito bem e sabia o quanto ele sempre se importava com os outros,mas dessa vez ele sentia que tinha muito mais em jogo, não era apenas a vida da criança que estava em suas mãos,mas também todas as coisas que viriam a seguir,pois os responsáveis da menina deveriam ser muito irresponsável de terem se descuidado e permitido que a menina fosse parar na floresta, Jackson então comentou olhando para a menina.
-Ela parece ser tão frágil,mas ela é forte e sobreviveu naquela floresta sozinha, ela deve ter algum tipo de força que nós ainda não conhecemos.
Alexander concordou com a cabeça, mas não falou nada a respeito, ele não duvidava que a menina fosse forte, mas era a fragilidade e inocência dela que o preocupada pois a todos os defeitos ela era apenas uma criança,ele sabia que quando ela acordasse muitas coisas teriam que ser esclarecidas,haviam decisões a serem tomadas e histórias a serem contadas,mas por enquanto ela só deveria abrir os olhos e mostrar que o pior havia passado,Jackson então perguntou pois eles não poderiam descartar aquela possibilidade.
-E se ela não tiver pra onde ir ? Se ela tiver fugido para a floresta por que era maltratada em casa? Ou se apenas cresceu nas ruas ou em algum reino distante ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Decretos reais.
Historical FictionDepois de anos vivendo de forma monótona e solitária, o rei Alexander sai em uma missão e acaba encontrando uma garotinha órfã, ele acaba tornando a menina a sua protegida e futura herdeira de Auradon,Isadora é uma garotinha doce, frágil mas também...