A chuva caía pesadamente sobre as ruas de Seul, criando uma sinfonia de gotas contra o asfalto e os para-brisas dos carros.
O detetive Minho estava atrás do volante de seu carro de polícia, a mente focada no caso que o havia tirado de casa em uma noite tão fria.
Havia algo sobre aquele caso que o incomodava — um desaparecimento recente envolvendo um importante executivo e um misterioso relógio antigo.
Ao chegar ao local do crime, um elegante apartamento no centro da cidade, Minho encontrou Han já o esperando. Han Jisung era um especialista em crimes de colarinho branco e tinha uma habilidade impressionante para perceber detalhes que passavam despercebidos para outros.
-Jisung!-
Saudou Minho, ao sair do carro.
-O que temos?-
Completou e Han apontou para o relógio quebrado sobre a mesa de centro.
-Este é o ponto crucial. O relógio era uma peça rara, pertencente ao Sr. Choi, o executivo desaparecido. Foi encontrado aqui, na cena do crime, com o vidro rachado e as engrenagens expostas-
Minho se aproximou, examinando o objeto com cuidado.
-Alguma ideia de por que alguém teria quebrado o relógio?-
Perguntou ainda observando o objeto
-Não sabemos ainda-
Respondeu Hanji, enquanto fazia anotações.
-Mas o que é interessante é que o relógio parece ter sido manipulado de forma a mostrar uma hora específica: 23h47. Isso pode ser uma pista importante-
Minho franziu a testa, pensando na mensagem implícita.
-Precisamos verificar as câmeras de segurança da área e entrevistar os vizinhos. Talvez alguém tenha visto algo ou ouvido alguma coisa que possa ajudar-
Enquanto a investigação avançava, Lee Know e Han trabalharam em conjunto, visitando os apartamentos vizinhos e analisando as gravações das câmeras.
A peça chave parecia ser o relógio, e eles rapidamente descobriram que era uma relíquia preciosa que o Sr. Choi possuía há anos.
Após horas de trabalho, Hanji trouxe uma nova pista para Minho.
-Descobri que o relógio tinha um compartimento secreto. Olhe aqui-
Disse, mostrando um pequeno botão escondido na lateral do relógio.
Minho pressionou o botão e, com um clique sutil, uma pequena gaveta se abriu, revelando um conjunto de documentos antigos e uma foto.
A foto mostrava o Sr. Choi com um grupo de pessoas, uma delas claramente marcada como uma ex-parceira de negócios com quem ele tinha uma disputa.
-Isso faz sentido-
Disse Jisung.
-A ex-parceira pode ter um motivo para sequestrá-lo. Mas por que deixar a foto e os documentos no relógio?-
Han perguntou confuso
-Pode ser uma maneira de enviar uma mensagem-
Sugeriu Minho
-Talvez ela queria que encontrássemos essas pistas. Precisamos localizá-la e confrontá-la-
O endereço encontrado entre os documentos os levou a um pequeno escritório em uma área industrial da cidade. Lá, encontraram a ex-parceira de Choi, que estava nervosa e tentando esconder algo.
-O que você sabe sobre o desaparecimento do Sr. Choi?-
Perguntou Minho, sua voz era firme.
A mulher hesitou, mas a pressão da investigação fez com que ela falasse.
-Eu não o sequestraria, eu só queria... negociar com ele. Ele tinha documentos sobre um acordo antigo que eu precisava-
A mulher respondeu, e Han com sua habilidade de persuasão, conseguiu convencer a mulher a levar eles até o local onde Choi estava escondido.
Finalmente, eles encontraram o executivo em um armazém abandonado, amarrado, mas em boa saúde.
-Sr. Han, estamos aqui para ajudá-lo-
Disse Minho, enquanto cortava as cordas que o prendiam.
-Eu só queria resolver uma questão de negócios-
Choi explicou, aliviado ao ver os dois detetives.
-Mas agora entendo que minha segurança estava em risco-
Continuou e os detetives apenas assentiram.
Enquanto os dois detetives deixavam o armazém com Choi, Lee know olhou para Hanji com um sorriso satisfeito.
-Bom trabalho, Jinsung. Sem você, não teríamos resolvido esse caso-
Ele disse e Han sorriu de volta.
-E sem você, eu não teria notado as pistas importantes. Trabalhar com você tem sido uma experiência reveladora-
A chuva havia parado, e a cidade estava começando a se acalmar.
Minho e Jisung se afastaram, prontos para enfrentar o próximo desafio juntos.
O mistério do relógio quebrado havia sido resolvido, mas eles sabiam que muitos mais aguardavam por eles nas ruas da cidade. E, como sempre, estavam prontos para enfrentá-los, lado a lado.
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Shorts ~ Minsung
Fanfiction[Concluída?]Ones focadas apenas nos meus papais, vulgo os Minsung . . . . *Ones de minha autoria*