XI

231 34 34
                                    

- O que você tá fazendo?- Angelita se assusta quando acorda e vê Stanley mechendo na sua coleção de discos de vinil.

- Você realmente gosta do Elvis né?- Ele diz pegando um álbum do cantor.

Angelita levanta da cama e tira o disco das mãos dele e coloca de volta no lugar.

- Você tá acordado a muito tempo?- Ela pergunta para o homem que dá de ombros.

- Umas duas horas.- A informação deixa a mulher irritada.

- Por que você não me acordou? A gente tinha combinado de sair cedo pros meus pais não te verem.

-Ah eu não queria te acordar, é deselegante- Ele brinca.

- Que seja. Vamos logo, e em silêncio.

Ela abre a porta e puxa Stan para fora pelo colarinho do moletom, eles caminham em silêncio até a escada, quando escutam um barulho alto de alguma coisa caindo atrás deles, e Angelita suspira.

- Merda, ela viu a gente.

Eles se viram devagar e vêm a mãe de Angelita no fim do corredor, recolhendo uns brinquedos de criança do chão ainda desacreditada do que havia acabado de ver.

- Stanford?- A mãe dela se aproxima dos dois e abraça Stanley.- Eu sabia, eu sabia, eu sempre soube, vocês dois...- Mas ela é interrompida pela filha.

- NÃO MÃE!- O desespero de Angelita faz Stan sorrir- Cala a boca Stan...Ford- Ela completa.- MÃE NÃO TEM NADA DE MAIS AQUI. A CASA DELE TÁ INFESTADA DE RATO E ELE VEIO PASSAR UMA NOITE.- Ela mente.

A senhora olha desapontada para Stan, esperando a confirmação dele.

- É verdade dona, ratos, muitos- Ele mente ainda rindo da mentira.

A mãe ainda parecia em estado de negação, se recusava à aceitar que havia acabado de ver um homem saindo do quarto de sua filha por conta de "ratos".

- A gente tá indo tomar um café- Angelita puxa Stan dos braços de sua mãe.

- Por que vocês não comem aqui?- A dona tenta insistir, não soltando o homem.

- A gente já tinha combinado de sair mãe...- Ela puxa ele com mais força mas logo para quando sente alguma coisa agarrando sua cintura.

- Tia Lita.- Angelita olha para baixo e vê uma pequena criança agarrada à sua cintura.

Uma menina pequena e loura, não tinha mais do que quatro anos. Logo atrás dela subindo pela escada vieram mais duas crianças, um menino de dez anos e a mais velha de 16, todos pareciam contentes de ver a tia.

- Mãe...- Angelita resmunga desesperada à mãe.

- Seu irmão veio fazer uma visitinha, um churrasco- Ela comemora.- Ele tá lá em baixo com a Lily.- A senhora puxa Stan pelo braço já que com o choque Angelita não tentava mais puxá-lo.

Angelita fui correndo atrás da mãe e de Stan para alcançá-los antes de se encontrarem com seu irmão que estava no quintal com seu pai.

- Mãe é sério- Ela puxa o Stan- Deixa a gente ir embora. Vocês ficam aqui com o Pietro e eu desapreço- Ela arfa ainda tentando recuperar o ar.

- De jeito nenhum, isso é um almoço em família todo mundo tem que estar.- Ela puxa o Stan de volta.

- Poxa que pena, o Stan não é da família. Eu vou levar ele pra casa- Ela puxa de volta.

- Ele já é quase da família.- Stan continua sendo puxado de um lado para o outro feito um boneco de pano.

Stan estava quieto e até um pouco assustado enquanto as duas trocavam farpas.

My Stan PinesOnde histórias criam vida. Descubra agora