XVIII

140 26 15
                                    

De volta à Gravity Falls tudo voltou ao normal e Angelita continuou com seus dias chatos, tediosos e comuns.

Os meses foram se passando, agora que Angelita já sabia que poderia chamar Stan para as competições ela começou a competir mais, eles viajavam juntos quase todo mês e como já sabiam à muito tempo, os dois eram uma ótima dupla.

-O que você tá fazendo aqui?- Angelita se assusta quando vê Stan na porta de sua casa.

- O que você acha de irmos tomar café da manhã? Lá na Greasy's Dinner.

Como uma manhã fria de sábado Angelita não tinha motivos para negar, então aceita.

Eles vão de carro até a lanchonete, que não estava muito cheia. Lá dentro estava bem mais quente do que por fora, foram recebidos pela garçonete Lazy Susan, que guiou os dois até uma mesa vazia, fizeram seus pedidos e enquanto isso conversaram, como o de costume.

- Oi pessoal.- Lazy Susan voltava com os pedidos dos dois.- O movimento da cafeteira tá horrível, então- Ela tira um panfleto do bolso do avental verde- A gente tá organizando uma festinha, se vocês quiserem vir, os dois estão convidados, seria incrível ter vocês aqui.

- Uau, já semana que vem?- Angelita lê o panfleto antes de Stan.

- Sim, semana que vem.- Ela confirma.

- Pode contar comigo- Angelita sorri.- Você vem Stan?

- Se você vem é óbvio que eu também venho.- Ele ri enquanto começa a comer um prato de ovos mexidos com bacon.

Lazy Susan sai animada até a cozinha deixando os dois sozinhos.

- Tá bom, e então, porque desse café da manhã repentino?- Angelita começa a beber seu café também.

- Não pode mais?

- Pode, mas nada é de graça, principalmente pra você, Stan Pines.- Ela sorri com um pouco de malícia- Você nunca faz nada de graça.

Ele ri, passa a mão pelos cabelos, seu cabelo antes num mullet estavam mais compridos, precisando de um corte.

- Sei lá, eu só tava meio pra baixo, queria ficar com alguém.- Ele diz com um pouco de vergonha.

- E porque justamente eu?- Ela pergunta ainda desconfiada.

- Porque eu gosto de te ouvir falar?- Ele responde irritado como se fosse algo óbvio.- Quem mais eu iria chamar?

- Fofo.- Ela ri fazendo-o corar.- Então você realmente vai vir comigo na festa?

- Posso vir.

-Mas você quer?- Ela pergunta insistente.

- Quero.- Ele responde sem dar muita atenção à conversa.

Os dois continuaram a comer seus pedidos e conversando sobre tudo, Stan perguntava sobre as próximas competições, e Angelita perguntava sobre como estava sendo na cabana do Mistério, as coisas finalmente pareciam estar melhorando, a vida voltando ao normal.

- Pode deixar que eu pago.- Angelita se levanta da mesa quando terminam de comer.

- Não, eu convidei você, então eu pago.- Ele se levanta também.

E os dois entraram numa discussão de diversos "deixa que eu pago".

- Você literalmente gasta um montão de gasolina toda vez que a gente vai pra uma competição, eu posso pagar pelo café.- Ela sai correndo até o caixa deixando Stan pra trás.

- Oi, fecha a conta pra mim...- Ela dizia ao caixa antes de Stan levantá-la pela cintura e colocá-la pro lado.

- Da mesa 28- Ele completa ainda segurando ela longe do caixa.- Fracota- Ele sussurra provocando ela.

E não houve nada que Angelita fizesse para que ele deixasse-a pagar a conta.

- Não precisava.- Ela reclama no carro.

- Óbvio que precisava.- Ele retruca.

- Você literalmente odeia gastar dinheiro.

- Depende com o que.- Ele responde como se fosse a resposta mais óbvia possível.

Chegaram na casa dela, a mãe da moça estava varrendo a calçada na frente de casa quando Stan estacionou o carro.

-Obrigada pelo café.- Angelita dá um abraço e um beijo na bochecha do amigo antes de descer do carro.

Em poucos segundos o carro se distanciou deixando as duas mulheres juntas.

- Onde vocês estavam?- A mãe pergunta à filha.

- Fomos tomar café.

A mãe sorri, enquanto varria, deixando a mulher curiosa.

- O que foi?- Angelita acha graça.

- Vocês dois... você não percebe como se olham?

O comentário faz a loura se engasgar.

- O que? Mãe!- Ela sabia que a mãe vivia caçando noivos para a ela, por isso o que mais assustou a moça foi que dessa vez ela não estava dizendo em seu típico tom obsessivo por casamentos, parecia sincero.

- É minha filha... vocês são fofos, mesmo ele sendo gigante e assustador ele te trata com cuidado, parece ter medo de você quebrar em qualquer momento.- Ela ri silenciosamente.

- Não acredito mãe- Ela repreende, sorri um pouco envergonhada e entra em casa, indo diretamente para seu quarto.

Não conseguia acreditar no que sua mãe disse, não poderia ser verdade, não poderia estar apaixonada, eles eram só amigos, mas mesmo que só amigos ela não sentia a mesma coisa por Ford, ela se sentia segura perto de Stan, segura como nunca se sentira com qualquer outro homem.

E não achava ele feio, justo pelo contrário, seu corpo era forte e robusto, era enorme, seu mullet dava um charme especial em seu rosto, e o jeito que ele a tratava era... diferente, fazia ela se sentir especial.

Claramente estaria mentindo se dissesse que nunca pensou um pouco a mais sobre Stan, mas preferia tentar espantar tais pensamentos, sendo que já era conhecida como a "mulher que dorme com todo mundo" não queria estragar sua amizade com seu melhor amigo então espantava tais pensamentos quando lhe assombravam.

Ela andava pelo quarto nervosa do porque um comentário tão simples de sua mãe havia se tornado algo tão significante, não era nada, estava se preocupando de mais, como sempre.

Tudo que tinha que fazer era esquecer isso, se esforçar no trabalho, continuar com os treinos para talvez alguma próxima apresentação ou algo do tipo, e se manter ocupada, o que era difícil em uma cidade tão pequena como Gravity Falls.

Era só deixar pra lá.

(GENTE, SE EU ESCREVESSE UM HOT, VOCÊS IRIAM GOSTAR? SE VOCÊS QUISEREM VÃO TER QUE COMENTAR MUITO VIU)

My Stan PinesOnde histórias criam vida. Descubra agora