Cap. 1 - Eu posso te ajudar com isso

95 9 10
                                    

— To quase... — Comentando em um sussurro, Sam nota Sebastian o esperando de braços cruzados.

O rapaz loiro de olhos azuis, pele clara e roupas largas tentava abrir as portas dos fundos do mercado Joja o mais silenciosamente que podia. Segundo ele, estava frio demais para saírem na rua como sempre faziam; e por isso achou uma boa ideia entrar em seu serviço fora do horário de funcionamento. Não teria ninguém lá, portanto teriam a paz que tanto buscavam; sem morrerem congelados. Era perfeito.

— Consegui! — Abrindo a porta devagar para não ranger, o garoto dá um sorriso orgulhoso. Abrindo um de seus braços e curvando-se um pouco, ele não podia perder a oportunidade de usar uma de suas milhares brincadeiras internas nesse momento. — Príncipes primeiro...

— Você nunca vai crescer, né? — Bagunçando seu cabelo, Sebastian passa por si para dentro do estabelecimento.

Ele usava sua jaqueta de couro e cachecol listrado, que combinavam muito bem com sua pele de tom médio. Seus cabelos, roxos, tinham um pequeno pedaço da raiz preta aparecendo. Sam não podia julgá-lo — o mesmo acontecia com seus cabelos loiros de raiz escura. Além disso, seu melhor amigo usava uma calça preta e coturnos da mesma cor.

— Você vai ficar aí parado me olhando? — Falando meio irritado, Sebastian lhe espera para avançar no mercado.

— Desculpa... — Sam entra rapidamente, coçando sua nuca. Isso foi meio estranho da parte dele, né?

Dentro do mercado, ambos os rapazes tiveram de ligar as lanternas de seus celulares; todas as luzes do local estavam desligadas.

— Nossa, tá mais escuro do que eu imaginava... — O loiro comenta, virando seu celular para todos os lados. Nem parecia o mesmo lugar chato que trabalhava todos os dias.

— Nós ainda podemos voltar se você quiser. — Seb diz, se virando a Sam.

— E ficar no frio? Aqui tá bem mais quentinho... — Com uma expressão de cachorrinho abandonado, o loiro torcia que isso fosse o suficiente para convencê-lo.

— ...Ta. — Virando seu rosto para baixo, Sam não conseguia dizer se Sebastian tinha sorrido pela falta de iluminação. — Mas fala aí, senhor Joja. Onde vamos ficar?

— Ewww, não me chama disso! — O garoto reclama, rindo. — Acho que a sala dos funcionários é o melhor lugar. Eu e o Shane escondemos algumas pizzas congeladas que sobram lá, talvez ainda tenha alguma.

— Que chique, não sabia que era um jantar. — Sebastian provoca, dando uma cutucada em seu ombro.

— Tudo para o príncipe! — Sam lhe cutuca de volta.

Ambos tentam ir o mais silenciosamente possível para sala, ainda que não houvesse muita necessidade. Apenas os sons do coturno e do all-star sofrido andando pelo chão ecoavam no local.

Pegando outra chave para abrir a sala, não demorou muito até que o fizesse; já acostumado a fazer isso todos os dias.

— Seja bem-vindo ao paraíso! — Abrindo a porta, ele revela um pequeno cômodo com uma mesa, algumas cadeiras, um mini forno e um freezer. Tudo com uma aparência um pouco gasta, ainda que funcionais.

— Acho que nossa ideia de paraíso é diferente... — O provocando, Sebastian entra na frente e senta-se numa das cadeiras.

Trancando a porta novamente atrás de si por precaução, Sam não tarda em pegar uma pizza congelada e colocá-la para assar no mini forno. Ele também puxa duas joja-colas do freezer, apesar de saber que Sebastian a recusaria.

— Mas e aí? Quais as novidades? — Quebrando o silêncio confortável após tirar a pizza do forno, ele a põe em cima da mesa, sentando-se em frente ao garoto. — Essas já vem cortadas, graças a Ioba.

Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)Onde histórias criam vida. Descubra agora