— Sebastian? — Ouvindo a voz de seu melhor amigo sentado ao seu lado, Seb aperta sua mão para dizer um "estou aqui" de uma forma que ele entendesse. Se estava tão mal da pressão, provavelmente não conseguiria ouvi-lo.
Sentindo-o se aconchegar em seu ombro, o rapaz de cabelos roxos observa sua mãe se aproximando com uma joja-cola em mãos. Abrindo-a rapidamente, ela segura a mão do loiro e a coloca na bebida, de forma que ele entendesse o que tinha que fazer.
Deixando seu ombro e após alguns goles da bebida, Sam pareceu voltar ao normal.
— Você tá se sentindo melhor? — Robin pergunta, abaixada em sua frente.
— Sim! Muito obrigado, gente... — Coçando a nuca envergonhado, o rapaz se assusta ao ver Sebastian lhe encarando com uma expressão irritada.
— Descobriram, né? — Perguntando fazendo um forte contato visual, o garoto não pareceu notar sua mãe confusa ao seu lado.
— B-Bom...
— Seu idiota! Eu falei que ia dar problema! — Exclamando um pouco mais alto do que pretendia, Sebastian vê Robin escapando do local de fininho pelo canto do olho.
— Não deu! Olha, eu só to fazendo hora extra pra comprar... Hum... Um pedal novo! É, é só isso.
— E o que aconteceu com o "eu fiz umas coisas erradas e preciso compensar agora"? — Citando a frase que o próprio Sam disse mais cedo, Sebastian o vê desviando o olhar.
— Olha, tá tudo bem. Eu já conversei com meu chefe, tá tudo certo, eu só vou ter que trabalhar uns diazinhos a mais e é isso. Você não precisa se preocupar.
— E você me diz isso depois de eu te achar quase desmaiado no chão?
Voltando a fazer contato visual, Sebastian percebe quão sério Sam parecia.
— Foi sem querer, olha, eu to melhor. Muito obrigado por ter me ajudado, mas eu preciso trabalhar agora. — O loiro se levanta, lhe deixando sentado sozinho no chão do mercado.
— Sam! — Mesmo o chamando, o rapaz continuou andando para o outro lado do estabelecimento sem olhar para trás.
Levantando irritado, Sebastian alcança sua mãe no caixa. Por dentro, ele borbulhava de ódio; por que Sam era tão idiota?! Ele quase pôs sua saúde em risco pelo que? Uma noite dentro de um mercado?!
Deixando o local com sua mãe, eles vão até sua casa com seus almoços dentro de sacolas. No caminho, Robin nota a irritação de seu filho, e limpa a garganta rapidamente antes de falar.
— Se você quiser contar o que aconteceu, eu sou toda ouvidos...
— O Sam é um idiota! É isso que aconteceu!
— Pela pressão dele ter caído?
— Não, não é isso. — Abaixando seu tom, Sebastian começa a pensar na situação. — É que ele só tá trabalhando hoje porque inventou de ficarmos lá ontem de noite. Disse que tava muito frio na rua.
— Mas tava mesmo, não tava? — Robin pergunta, os dois se aproximando de sua residência.
— Sim, mas eu falei que não ia dar certo. Por que, sei lá, a gente só não ficou em casa se esse era o caso?
— Talvez ele quisesse te mostrar o lugar que ele trabalha todo dia. Ou então precisava de um lugar mais privado pra te falar algo. — Destrancando a porta, a mulher ruiva entra em casa, Sebastian a acompanhando. — Não sei, Tião. Mas acho que vocês não precisavam brigar por isso.
— É, tá bom. — Falando num tom sarcástico, ele vê sua mãe indo à cozinha.
— O almoço chegou! — Ela exclama, e Sebastian consegue ouvir algumas vivas vindo do cômodo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)
FanfictionQuando Sebastian se encontra em um grande problema, Sam lhe sugere uma solução... Inusitada. Eles só não esperavam quão longe isso iria.