Cap. 5 - Um pouco de diversão

64 10 11
                                    

Aviso: Drogas ilícitas parecem nesse capítulo.

Segunda-feira, onze horas da noite.

Trancando a porta dos funcionários, Sam leva um susto ao sentir uma mão em seu ombro.

— Fico feliz que tenha escolhido fazer hora extra hoje, Sansão! Me agrada muito sua dedicação a nossa corporação. — Morris diz em um tom de voz simpático; que o loiro já sabia ser forjado.

— Ah, claro... — Tentando não parecer nervoso, Sam segura a chave do escritório do homem com mais força dentro do bolso de seu casaco. — Obrigado por me deixar fazer isso.

— Sempre que quiser fazer alguma hora extra, é só me dizer. Vou juntar com seu salário no final do mês, certo?

Acenando com a cabeça, Sam se despede e deixa o mercado - suspirando ao trancar a porta dos fundos. O garoto nunca foi bom mentindo ou escondendo o que realmente sentia; só torcia que seus esforços fossem suficientes.

Subindo a montanha que levava a casa de Sebastian, o loiro para por um momento. Ele nem estava fazendo nada demais e já estava suando. Nem parecia que ele mesmo tinha dado a ideia de entrar no mercado dias atrás.

Finalmente chegando à residência, ele avista Sebastian do lado de fora da mesma; escorado ao lado da porta, escondendo um cigarro atrás de suas costas.

— V-Você chegou cedo. — O garoto diz, soltando o cigarro no chão e pisando em cima o mais discretamente que pode. Para sua infelicidade, Sam lhe conhecia bem.

Com um suspiro, o loiro tira a chave de seu bolso.

— Se você quiser desistir e sei lá, ver Dr. House-

— Vamos nessa. — O interrompendo, Sebastian pega a chave de sua mão e caminha confiante em direção à Joja.

Sam o segue, ainda que diferente de Sebastian, sentisse um grande medo de tudo dar errado. Isso não era comum para ele, que sempre foi otimista; mas ao se tratar de sua ajuda a sua família, o rapaz se tornou receoso.

•••

Destrancando a porta dos fundos mais uma vez, Sam temia que Morris aparecesse na frente de ambos do além. Ao abri-la, no entanto, tudo que o rapaz vê é a mesma escuridão que o estabelecimento tinha na primeira vez que entraram no local.

— Vai dar tudo certo. Eu prometi, lembra? — Em um tom baixo, quase um sussurro, Sebastian comenta em seu ouvido. Se arrepiando, o loiro se pergunta se ele realmente precisava falar isso em seu ouvido.

Com passos mais silenciosos dessa vez, os garotos vão em direção a sala de Morris; abrindo e revelando o mesmo tedioso escritório que o loiro se viu limpando o dia todo.

— Pelo menos cheira bem. — Seb diz numa tentativa de quebrar o clima tenso em que estavam.

— Obrigado. — Respondendo sem jeito, Sam nota que o rapaz não tinha entendido o que queria dizer.

Ligando o computador — bem velho, por sinal —, Sebastian sente-se em casa ao mexer no dispositivo. Era igual ao computador que usava na biblioteca da escola, sempre que queria evitar de socializar no recreio. Ou seja, todo dia.

Com Sam sendo seu cão de guarda, o garoto de cabelos roxos não podia se sentir mais confiante. Ele rapidamente encontra o sistema de câmeras, achando a bendita filmagem.

— Você vai demorar muito? — O loiro sussurra, parecendo nervoso.

— Hã, não... Só me dá um minuto. — Desajeitado, Sebastian não comentaria que estava revendo a gravação. Era só para fins de curiosidade. Nada além disso... Mas por que suas bochechas estavam vermelhas?

Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)Onde histórias criam vida. Descubra agora