Levantando-se do pequeno pedaço de terra que ainda não tinha sido coberta por neve, Sam coça sua nuca, nervoso. Apesar de estar nítido que Sebastian não estava bem, ele não sabia se devia deixá-lo só ou continuar ali. Independente, precisava fazer algo antes de tomar essa decisão.
— Me desculpa por mais cedo. Eu não devia ter sido grosso contigo daquele jeito, eu-
— Tá tudo bem, Sam. — O interrompendo olhando para o chão, o garoto percebe que Seb não queria conversar naquele momento.
— Hum... Eu acho que vou indo, então...
— Não, tá tudo bem. Dorme aqui. — Sebastian diz sério, abrindo a porta.
Os dois rapazes entram na residência, indo direto ao quarto do rapaz de cabelos roxos - como de costume. Sentando no sofá, Sam observa seu melhor amigo tirar o casaco e sentar na cama com uma expressão chateada em seu rosto. Não querendo pressioná-lo, o loiro apenas continua ali em silêncio, esperando o momento em que ele se sentisse mais confortável para falar.
Depois de alguns minutos em silêncio, Sebastian suspira.
— Deu tudo errado com a Abigail.
— Espera, sério? Eu sinto muito por isso, cara. — Dizendo honesto, Sam continua o observando; mesmo que ele não retribuísse o contato visual.
— É. Sei lá, não sei o que sentir sobre isso, sabe? Eu tinha esperança dessa vez.
Balançando a cabeça em tom positivo, o loiro finalmente sente o olhar de seu melhor amigo sobre si. Seus olhos pareciam tão vazios... Levantando-se, ele senta ao seu lado na cama e puxa seu game boy do bolso.
— Quer jogar um pouco? Eu ainda não consegui passar daquele nível... Se você passar pra mim, te devo um sashimi! — Tentando animá-lo, o rapaz se sente satisfeito ao vê-lo sorrir de leve.
— Tá bom... Mas duvido que seja tão difícil assim. — Seb pega o console, deitando suas costas na cama. O loiro lhe acompanha, tentando ver a tela do videogame.
A proximidade física que estavam tendo um com o outro nesse dia não era comum; pelo contrário. Eram raras às vezes que ficavam se encostando tanto assim; mas apesar disso, nenhum dos dois podiam dizer que não estavam gostando. Seja com a cabeça encostada no ombro do outro ou apenas deitados realmente próximos numa cama, era bom sentir o contato das peles, conseguir ouvir a respiração um do outro. Era quase como se estivessem ainda mais próximos, de repente.
— Ei! Como que você já conseguiu?! — Exclamando surpreso ao ver Sebastian passar com muita facilidade do nível que passou horas tentando, Sam o vê com um sorriso convencido no rosto.
— Acho que te ganho nesse jogo também, Sammy.
— Cala boca! — Rindo ao ouvir o apelido idiota que o rapaz criou, o loiro o empurra para o lado.
— Eu quero meu sashimi, viu?
— Então tá. — Se levantando, Sam encara os escuros olhos de Sebastian. — Eu vou no Saloon comprar e trago aqui. O que você acha?
— Acho ótimo. Mas, ei, não precisa sair tão tarde nesse frio só pra isso. Nós podemos comprar outro-
— Shh! Eu sou um homem de palavra. Vou chegar antes de você perceber que fui. — O interrompendo, o loiro diz confiante antes de partir.
•••
Abrindo a porta do quarto com uma marmita em mãos, Sam chega com o rosto avermelhado pelo frio que fazia na rua. Esse mesmo tinha um grande sorriso estampado; orgulhoso de ter concluído sua missão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)
FanfictionQuando Sebastian se encontra em um grande problema, Sam lhe sugere uma solução... Inusitada. Eles só não esperavam quão longe isso iria.