Acordando atordoado, Sebastian se espanta ao ver seu melhor amigo deitado realmente próximo a si em sua cama. E ao perceber a ausência de roupas dele; e das suas também. Seu rosto esquenta rapidamente; e tapando-o com o cobertor, ele respira ansioso.
Lembrando dos últimos acontecimentos, Seb põe as mãos no rosto. Por que diabos eles tinham feito isso?! Bom, não era como se ele não soubesse porque, só era inacreditável isso ter realmente acontecido. Como ele deixou isso acontecer?... Por que ele fez isso acontecer?
Ouvindo batidas em sua porta, o desespero lhe atinge.
— Tião, vocês já estão acordados? Eu fiz panquecas! — Ouvindo a voz de sua mãe pelo outro lado da porta, o garoto se levanta da cama rapidamente; juntando e vestindo sua calça que estava jogada ao chão.
— Eu tô! — Dizendo ao terminar de fechar seu zíper, o rapaz corre até a porta. Ele não podia deixá-la entrar no quarto e ver Sam deitado em sua cama. Isso sequer era pra ter acontecido; sua mãe saber sobre isso só pioraria tudo...
Abrindo a porta rapidamente, o rapaz vê sua mãe segurando dois pratos de panquecas em mãos. Envergonhado, ele pega os pratos e a agradece; a vendo com um olhar desconfiado em seu rosto.
— Tem algo errado?
— Desde quando você dorme de calça jeans?
— O que-
Com a mulher lhe afastando e olhando para dentro do quarto, Sebastian sente a adrenalina subindo sobre seu corpo. Ele tenta se enfiar na frente dela, de forma que ela não conseguisse vê-lo em sua cama; mas ele não havia sido rápido o suficiente.
Com uma expressão chocada em seu rosto, Robin solta uma risada nervosa.
— Nossa... Eu não sabia que vocês estavam se envolvendo dessa forma...
— Nós não estamos! — Seb exclama, notando que estava falando muito alto. Ele então passa a sussurrar. — Nós não estamos. Isso foi só um... Descuido.
— Certo. — A mulher encara seu ombro, que o rapaz nota ter um chupão ao seguir seus olhos. Suas bochechas esquentam ainda mais. — Vou respeitar seu tempo, meu filho. Quando você quiser me falar sobre isso, talvez me apresentar meu genro-
— Mãe!
—...Então falaremos sobre isso. — Robin fala, ignorando sua interrupção. — Agora vai comer.
— ...Tá. Mas só pra deixar claro, nós nunca vamos falar sobre isso, porque nada mais vai acontecer entre eu e ele. — Vendo uma das sobrancelhas de sua mãe se levantarem antes de deixá-lo só, Sebastian revira os olhos. Ela com certeza o incomodaria com isso sempre agora...
Fechando a porta e descendo as escadas de volta a seu quarto, o garoto se depara com um Sam acordado e extremamente vermelho deitado em sua cama. Ele segurava o cobertor como se sua vida dependesse disso, como se ele já não tivesse o visto de qualquer forma na madrugada. Suspirando, ele deixa os pratos de panquecas sobre a cama e pega as calças do loiro que estavam jogadas no chão, lhe entregando sem fazer contato visual.
Esperando o rapaz se vestir sentado na beira da cama, Sebastian pega um dos pratos de panquecas e começa a comer; sendo seguido por Sam, que faz o mesmo após ter parte de suas vestes postas.
Em um silêncio estranho, nenhum dos dois sabia o que dizer; toda a situação era muito constrangedora. Deixando seu prato - agora vazio - sobre a cama, Seb junta sua camiseta para vesti-la. Ele só não esperava que ela estivesse suja da forma que estava, fazendo uma careta antes de colocá-la em seu cesto de roupas.
— Seb, é... — Sam quebra o silêncio repentinamente, coçando sua nuca e evitando contato visual. — Você quer falar sobre... Hum...
— Não. — Respondendo antes que ele pudesse terminar sua frase, Sebastian suspira. — Isso não deveria ter acontecido.
Em silêncio, Sam sente a leve esperança que reprimia em seu peito se quebrando. Ele não queria continuar fazendo isso... Certo? Encarando-o, ele se pergunta se o rapaz tinha gostado do que tinham feito... Ele parecia tão satisfeito na madrugada... Tão... Lindo...
Sentindo o olhar do outro em suas costas, Sebastian se pergunta o que tinha feito para parar nesse pesadelo. Se virando, ele nota o rapaz se ajeitando na cama.
— Olha, me desculpa. Eu me deixei levar pela brisa, deveria ter me segurado mais.
— Se segurado? — Questionando confuso, o loiro o encara com grandes olhos azuis. Seb sente seu coração bater mais forte, ainda que não admitisse isso.
— É... Sam, você pode me deixar sozinho agora? Eu não tô no clima pra conversar... Nem fazer qualquer coisa agora. — Cruzando os braços ao dizer em um tom rabugento, o rapaz de cabelos roxos nota seu melhor amigo juntando suas roupas no chão e colocando suas botas, ainda que não olhasse diretamente a ele.
Sam, por outro lado, não conseguia evitar de encará-lo com seus olhos pedintes. A verdade é que ele não queria ir embora; mesmo reprimindo-os, seus sentimentos ainda eram muito grandes em seu peito. Era errado da parte dele querer ficar próximo do melhor amigo assim?
Dando uma última olhada em Sebastian, o loiro deixa o quarto sentindo-se agoniado. Sentimento este que o outro partilhava.
Seb não sabia o que fazer. Tudo isso foi um erro, certo? Por que ele estava tão triste de dispensar ele agora? Por que seu estômago enche de borboletas ao ver aquele sorriso idiota? Deitando na cama, Sebastian decide dormir mais. Isso faria sua cabeça silenciar, nem que só por um tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)
FanfictionQuando Sebastian se encontra em um grande problema, Sam lhe sugere uma solução... Inusitada. Eles só não esperavam quão longe isso iria.