— Quais as novidades? — Abigail pergunta ao se deitar no sofá do quarto de Sebastian, enquanto jogava em seu gameboy. O garoto também estava no quarto, terminando um projeto de seu serviço em seu computador.
— Literalmente nada. — O rapaz diz, tendo flashes da noite estranha que teve com seu melhor amigo. Balançando a cabeça, ele queria esquecer isso. Já faz duas semanas que ele sequer conseguia falar com Sam, afinal. — Você tem alguma?
— Por incrível que pareça sim, mas você provavelmente já sabe de qualquer forma.
— O que te faz pensar isso?
— É sobre o Sam.
Sentindo seu sangue gelar, por um momento Sebastian podia jurar que o loiro tinha falado a mais alguém sobre aquela noite. Virando-se a garota, a mesma estranha seu comportamento.
— O que é?
— Credo, Sebastian. Desse jeito parece que vocês mataram alguém. — Tentando relaxar, o rapaz volta seu olhar à tela novamente. — Ele foi demitido da Joja.
— Que?! — Exclamando genuinamente surpreso, ele nota um olhar confuso no rosto de Abigail.
— Ele não te contou?
O silêncio de Sebastian já era uma resposta. Sua cabeça foi a milhão, se perguntando o que diabos tinha acontecido de errado. Ele tinha esquecido de apagar alguma gravação? Mas ele tinha certeza de que estava tudo certo! Abrindo seu aplicativo de mensagens depois de duas semanas sem acessá-lo, ele percebe as muitas mensagens enviadas pelo loiro. Tenso, ele se assusta ao sentir a mão de Abigail em seu ombro.
— Sebastian, tá tudo bem? — Ela pergunta, mostrando uma preocupação óbvia.
O garoto não sabia o que tinha acontecido. Não sabia se era a pergunta, a pessoa quem a fez, se era a notícia ou então o sentimento angustiante de reprimir-se para não deixar sua paixão por Sam voltar; a única coisa que Sebastian conseguiu fazer naquele momento foi desabar.
Um choro incessante lhe atingiu do nada, e não importava o quanto se esforçava para pará-lo, ele não conseguia. Ele escondeu isso tão fundo em si, nunca imaginou que poderia vir à tona tão de repente, sem aviso, lhe mostrando quão frágil e patético ele era. Fugindo de seus próprios sentimentos, como fazia quando era uma garota tentando se encaixar no mundo.
Sentindo Abigail lhe puxando para um abraço, seus soluços pioram. Ele era tão idiota.
— Tá tudo bem. Eu to aqui com você. — Abby diz em uma voz suave, fazendo carinho em suas costas.
Por um tempo, isso era tudo que ele conseguia fazer. Chorar nos ombros de sua amiga, como se ainda fosse um adolescente sofrendo por amor. Era idiota, não era? Apertando o abraço um pouco mais forte, sua velha vontade de desaparecer aparece em seu peito novamente.
O rapaz sente Abigail se afastando, segurando seus ombros com ambas mãos, como se ele pudesse sair correndo a qualquer momento.
— Seb, você precisa respirar, tá bom? — Preocupada, a garota diz em tom suave. — Comigo, tá?
Depois de alguns exercícios de respiração, Sebastian soluçava muito pouco, ainda que seu choro não parecesse cessar por nada.
— Me diz. O que tá acontecendo?
Depois de algum momento em silêncio sentindo o nó formado em sua garganta, o garoto consegue falar.
— N-Nós... E-Eu... E-eu... Gosto dele.
Falar isso em voz alta tirou um peso enorme de seus ombros, mas o fez sentir-se pior. Ele não queria que isso fosse real; sempre lutou contra esse sentimento. E ali estava ele, dizendo aquelas benditas palavras em voz alta.
O silêncio de Abby pareceu suspeito.
— Você já sabia?
— Você não é muito bom em esconder essas coisas, cara.
Com alguns soluços piorando, a garota faz cafuné em sua cabeça.
— Seb, é normal se apaixonar por amigos. Muitas pessoas passam por isso.
— Mas ele é meu m-melhor amigo! Não quero estragar tudo p-por um sentimento estupido...
— Não é estupido, Sebastian. — Seb se surpreende ao ouvi-la comentando em um tom de voz mais firme de repente. — Você tem essa mania de não dar valor para o que você sente. Mas seus sentimentos são parte de você... Entende?
— Uma parte idiota minha.
— Que seja, ainda é parte de você. E você não pode simplesmente ignorar essa parte sua.
Olhando para baixo, Sebastian finalmente consegue se acalmar.
— O que eu devo fazer? — Ele perguntou, mesmo que já imaginasse a resposta.
— Eu não posso decidir isso por você. Mas se você quiser parar de sofrer, tem que parar de negar o que você sente. Tá bom?
— ...Tá.
O puxando para um abraço novamente, Abigail sente seu amigo se acalmar verdadeiramente agora. Lhe deixava feliz como ele conseguia se abrir com ela, o conhecendo e sabendo quão difícil isso era ao rapaz.
Enquanto isso, na mente de Sebastian só se passava uma coisa: ele precisava ser honesto com Sam. Mesmo se isso estragasse uma de suas únicas amizades na cidade. Ele não podia continuar carregando a negação de seus sentimentos em seu peito; aquilo o machucava demais. Na pior das hipóteses, eles nunca se falariam de novo. Só de pensar nisso seu coração apertava. Mas ele precisava fazer isso de qualquer forma... certo?
Sebastian: oi, desculpa não ter visto antes. olha, nós podemos nos encontrar hoje? precisamos conversar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)
FanfictionQuando Sebastian se encontra em um grande problema, Sam lhe sugere uma solução... Inusitada. Eles só não esperavam quão longe isso iria.