Cap. 9 - Você entende

39 6 3
                                    

— O-O que você quer? — Tentando dizer em um tom rude, Sam falha e sente lágrimas teimosas fugindo de seus olhos.

— Sam, você tá bem? — Sebastian perguntou nervoso, ainda que a resposta fosse óbvia. — O que aconteceu?

Vendo-o abaixar a cabeça, Seb tenta pôr a mão em seu rosto para acalmá-lo; sendo interrompido por um forte raio que caira perto da casa e assustou os dois.

— É-É melhor você entrar. — Abrindo espaço, Sam toma cuidado para que sua mãe não visse sua situação. — Vamo pro meu quarto. Eles não... — Ele não termina sua frase, segurando o choro.

— Tudo bem. — O garoto de cabelos roxos coça sua nuca por cima do capuz, visivelmente nervoso.

Entrando no quarto e esperando seu melhor amigo trancar a porta, Sebastian não consegue deixar de sentir-se incomodado. Por que Sam estava chorando? Ele nunca tinha o visto tão sensível assim antes. O máximo que passou foi quando o loiro não queria largá-lo depois de um filme de terror. Mas isso... Isso era diferente. E ele não estava gostando nada disso.

Vendo-o se virar, Sam tinha perdido o controle de seus soluços. Sebastian o chama para um abraço; que foi rapidamente correspondido, mesmo que suas roupas estivessem encharcadas. O loiro então passa a desabar em seus braços, apertando-o forte. Mas Seb não se importava com isso; a única coisa que se importava no momento era confortá-lo.

— Shh... Tá tudo bem... — Sussurrando, Sebastian faz carinho em suas costas.

— V-Você... M-Me assustou pra caralho...

— E-Eu? Por quê? — Espantado, Seb não consegue esconder a surpresa em sua voz.

— E-Eu achei... Que você tinha... M-Me deixado...

— Sam... Você sabe que eu nunca faria isso, não sabe? — Falando em um tom sério, o garoto se afasta, segurando-o pela cintura.

Ele estava uma bagunça; seus cabelos estavam soltos, sem todo o gel que tinha tanto prazer em passar todos os dias. Os olhos azuis dominados pela vermelhidão em sua volta, o rosto inchado... E mesmo assim, tudo que se passava em sua cabeça era em quão lindo ele era.

— E-Eu... Eu, hum... — Tentando fazer com que aquelas palavras saíssem de sua garganta, Seb desvia o olhar, sentindo seu rosto esquentar. — Eu t-te-

Três batidas na porta do quarto o interrompe. Afastando-se rapidamente, os dois rapazes compartilham olhares assustados.

— V-Você pode falar com ela por mim? — Com a voz fanha pelo choro, que finalmente tinha conseguido controlar, Sam fica de costas a porta; quase como se sua mãe pudesse vê-lo através dela.

Assentindo com a cabeça, Sebastian abre apenas uma pequena fresta da mesma; tentando não deixá-lo à mostra.

— Sam, nós vamos- Ah, oi Sebastian! Quanto tempo! — A mulher diz empolgada, usando roupas de academia. Tinha alguma academia em Stardew Valley agora?

— Oi tia... É, hum, o Sam pediu pra eu atender a porta. Ele tá na última fase de um jogo agora. Sem pause. — Inventando uma desculpa, ele torcia que fosse convincente o suficiente.

— Ah, vocês e esses videogames... Só avisa ele que eu e o Vincent vamos ficar fora por um tempo pra mim? Acho que ele já tá acostumado, mas só pra avisar mesmo. Me deixa aliviada você estar aqui com ele! — Jodi, como sempre, falava como se Sam tivesse onze anos de idade. Sebastian nunca conseguiu entender essa dinâmica familiar.

— Pode deixar.

Sorrindo, a mulher se despede e Seb tranca a porta novamente. Se virando de volta ao quarto, viu o loiro na mesma posição que estava quando ouviu as batidas na porta; como se sua mãe pudesse invadir o quarto a qualquer momento. Se aproximando, Sebastian segura seu ombro suavemente, indicando que estava tudo bem.

Péssima ideia | Samseb fic (Stardew Valley)Onde histórias criam vida. Descubra agora