Capítulo 9 - Sopro no breu

1.7K 129 53
                                    


                        DAENA TARGARYEN

Meus passos eram vagarosos, acompanhados de uma quantidade intermitente de água que escorria por minhas vestes ainda encharcadas, impregnando-se ao chão, e marcando o caminho por onde eu percorria.

Rhaenyra deseja falar conosco.

Eram as únicas palavras que haviam saído dos lábios de Jacaerys, após passar segundos atônitos, e agonizantes, observando a mim, e Aemond.

Parei meu andar impulsivamente.

— Jacaerys. — Minhas palavras eram intimidadoras.

— Agora não, Daena. — Ele se virou rapidamente para mim, apontando seu dedo em minha direção.

Instantes depois, ele continuou andando. Fiz o mesmo, mantendo-me em silêncio.

Sempre possui uma predisposição para ler as pessoas, especificamente as emoções das quais elas tentavam esconder no canto mais escuro de suas mentes para que ninguém fosse capaz de saber os demônios que as atormentavam. Mas com Jacaerys era diferente. Éramos gêmeos. Eu sentia tudo o que ele sentia. Como se fôssemos ligados desde o nosso nascimento por um laço criado especialmente pelos Deuses.

A forma impulsiva como ele torcia os punhos, o jeito que sua respiração estava inquieta. Eu sabia que agora, o ódio, e a incerteza tomavam conta de seu corpo e mente. Eu também já havia me sentido assim, e ele também foi capaz de perceber.

Winterfell, dois anos e seis meses atrás.

Sor Davos quebra o bloqueio de minha espada, acertando minha barriga sutilmente com sua lâmina.

— Foco. — Ele passou por mim lentamente. — Daremos uma pausa de alguns instantes, e durante este tempo, sugiro que se livre do que quer que esteja ocupando sua cabeça.

Recubro minha mente, e posiciono a espada sob meu cinto.

A verdade é que meus pensamentos haviam sido dominados pelas palavras de Bennard ecoando sob meus ouvidos desde o dia anterior a este. Eu não havia dito uma palavra para Cregan sobre seu tio, como Sor Davos havia me sugerido. Mas sua presença me assombrava ainda mais desde então.

— Dae. — Ouço a voz de Jacaerys chamando por mim. — Venha conhecer Lyanna.

Meu olhar se vira de instantâneo.

Uma garota de cabelos dourados, olhos cor de mel, que acredito ter minha idade, estava ao lado de meu irmão, e de Cregan.

Encaro Winter ao meu lado, e sigo lentamente em direção deles.

— Daena, está é Lyanna. — Cregan nos apresenta, trocando seu olhar de mim, para ela. — Lyanna, está é Daena.

A garota assente, seguidamente faço o mesmo, a encarando de cima a baixo.

O sorriso de Lyanna se estendeu a medida que Cregan começou a falar alguma coisa. Seu riso era alto, e exagerado, e seus dedos deslizaram sob o ombro dele. Percebi que o rosto de Cregan corou, e ele seguidamente abaixou a cabeça, envergonhado.

Torço os punhos lentamente.

Quem era esta garota?

— Então... Daena. — A voz de Lyanna quebra meus pensamentos. — Você... luta? — Ela encarou meu rosto, e seguidamente a espada em meu cinto, com um semblante de desdém.

Queen of Nothing - Aemond Targaryen Onde histórias criam vida. Descubra agora